segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mais uma vitória!! (A.D.R. Tarouquense 3 - 0 Oliveira do Douro)

Domingo 24 de Fevereiro de 2oo8, jogou-se em Tarouca mais uma jornada do campeonato da 1ª divisão zona norte, neste desafio o Tarouquense defrontava a equipa de Oliveira do Douro que ocupa a 11ª posição e encontra-se em zona de descida, enquanto que o Tarouquense e líder do campeonato. A equipa local entrou melhor na partida, criando algumas oportunidades, tentando fazer um golo logo nos primeiros minutos. O Tarouquense nem sempre conseguia chegar com clareza a baliza da equipa adversária, ora por falta de entendimento entre os jogadores ou porque os defesas da equipa visitante conseguiam cortar os lances, mas a meio da primeira parte Ferrador com um remate forte conseguiu bater o guarda-redes visitante e estava inaugurado o marcador. O Tarouquense não desistiu e continuou á procura do segundo golo, golo esse que apareceu através de um livre batido por Paulo Ferreira, onde não se percebe se há um toque de algum jogador antes de entrar na baliza ou se entrou directo. Chegávamos ao intervalo com a equipa local a ganhar por duas bolas a zero. No segundo tempo o jogo não teve grande interesse, o Tarouquense não conseguia colocar o seu melhor futebol em campo, algo que já tinha acontecido no jogo anterior. A equipa local controlava o jogo a sua maneira, enquanto que a equipa visitante ia tentando surpreender o Tarouquense através de contra-ataques rápidos algo que não viria a conseguir. O jogo aproximava-se do fim e Simão o melhor marcador da equipa não quis ficar em branco e fez o 3-0. O Sr. Arbitro deu por terminado o encontro e o Tarouquense conquistou mais 3 pontos rumo a subida.

Ficha de Jogo:

A.D.R. Tarouquense

Marco, Patrício, Abílio, Eduardo, João Pedro, Valério, Paulo Ferreira, Jorge, Rafael, Ferrador e Simão.
Substituições: Jorge por Zézito, Rafael por Ruben e Marco por Daniel.
Suplentes não utilizados: Xano, Paulo, Augusto e Pedro.
Marcadores: Ferrador (1), Paulo Ferreira (1) e Simão (1).
Treinador: Filipe Governo.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Erro fatal compremete resultado!!(Sezurense 1 - 0 A.D.R. Tarouquense)

Tarde de bastante frio acompanhado de chuva para piorar as condições climatéricas que em nada impediram que se realiza-se o encontro de Futebol que ponha em confronto o Sezurense que luta para não descer de divisão e o Tarouca que é o Comandante da 1ª Divisão Zona Norte do Distrito de Viseu. A equipa da casa o Sezurense entrou bem no jogo e procurou desde inicio mostrar ao Tarouca que não pretendia apenas defender e as coisas de inicio complicavam-se, a jogadas não saíam bem ao Tarouca mas aos poucos a equipa ficava mais organizada e mais pressionante de forma a causar mais dificuldades ao Sezurense e os lances de maior perigo iam surgindo junto da área da equipa da casa, só que á dias em que a bola não quer entrar e esta tarde a bola nada queria com os avançados do líder do campeonato e o resultado não sofria alteração ao 0-0 com que se começa os encontros. No segundo tempo, a verdade é que o Sezurense entrou no jogo a ganhar, numa jogada que não apresentava perigo iminente a bola é chutada para a baliza de Bruno, que parecia ter a bola controlada mas, deixa passar a mesma por baixo do corpo e esta só para no fundo da baliza a sua guarda, alegria nas hostes da casa que ate ao momento nada tinham feito nada para alcançar o golo, um frango que comprometeu um resultado positivo para os Tarouquenses. A partir deste momento o jogo só teve um sentido, a baliza do Sezurense. Os jogadores do Tarouquense lutaram ate ao apito final para dar a volta ao resultado, mas isso não viria a acontecer ou porque o guarda-redes defendia ou porque as bolas batiam nos postes da baliza e teimavam em não entrar, e certo que o Tarouquense não esteve ao seu melhor nível, mas mereciam melhor sorte. A equipe do vale encantado continua na liderança do campeonato, embora com menos pontos de vantagem para o segundo classificado.

Ficha de Jogo:

A.D.R. Tarouquense

Bruno; Patrício, Eduardo, Paulo Ferreira, João Pedro, Valério, Pedro, Jorge, Ruben, Ferrador e Simão.
Substituições: Ruben por Rafael.
Suplentes não utilizados: Marco, Augusto, Xano, Ceia, Paulo e Daniel.
Treinador: Filipe Governo.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Rumo ao Objectivo!! (A.D.R. Tarouquense 2 - 1 Ceireiros)

Decorrida que está mais uma jornada do Campeonato da 1º Divisão Distrital da Associação de futebol de Viseu, e a Associação Desportiva e Recreativa Tarouquense continua rumo ao objectivo. As duas equipas que deram entrada neste complexo desportivo de Tarouca, partiam para este encontro de estados de espírito completamente diferente, o Tarouca líder do campeonato, que queria continuar na rotina das vitórias para amealhar pontos que nesta fase decisiva da competição são sempre ouro sobre azul, para que possam alcançar o que sua massa associativa pretende e os atletas equipa técnica e seus dirigentes ambicionam quanto á equipa do Ceireiros que ocupa a sexta posição no campeonato logo de inicio fechou-se um pouco e tentou superiorizar-se na movimentação a meio campo, o que conseguiu, obrigando os locais a não avançarem em demasia, motivo pelo qual o Tarouca demorou a entrar no jogo, talvez fruto da responsabilidade que está a cair sobre os ombros dos seus atletas, que só nos minutos finais da 1º parte deram azo a que essa atitude menos positiva que estavam a ter, passa-se a deixar de existir e apesar de não haver grandes jogadas que terminassem em oportunidades de golo, criaram uma situação, onde o entendimento perfeito entre médio interior o defesa esquerdo que viu a desmarcação do seu avançado no lado esquerdo do ataque colocou a bola neste e este de primeira mete na zona de finalização onde apareceu o mortífero Simão que somou mais um á sua conta pessoal e esta aberto o marcador, golo esse merecido apesar da equipe não estar a jogar como habituou os seus adeptos e simpatizantes em outros encontros e neste reduto. Na segunda parte, quando sentiu que poderia ser surpreendido pela equipa forasteira, rapidamente o Tarouca quis controlar a partida indo á procura do golo que lhes desse a tranquilidade, golo que demorava a aparecer. Foi com trabalho, dedicação e empenho que foi alcançado esse objectivo, pois a equipa do Ceireiros, mostrou ser uma equipa bastante capaz, trabalhadora, revelando uma dedicação e empenho, só que estes predicados não foram suficientes para contrariar as cores do líder do Campeonato, mas foram o suficiente para alcançar seu merecido golo, marcado já no ultimo minuto dos 5 minutos de descontos dados pelo juiz da partida, senhor Carlos Pires, esteve em plano aceitável, muito mal auxiliado principalmente na segunda parte pelo auxiliar do lado oposto á bancada, contudo o senhor Pires esteve mal disciplinarmente, permitindo sucessivas entradas dos jogadores Ceireiros que mereciam cartão amarelo e não o exibia, do lado oposto bastava dizer isto foi falta e lá era exibida a cartolina.

Ficha de jogo:

A.D.R. Tarouquense

Bruno, Patrício, Abílio, Eduardo, João Pedro, Valério, Pedro, Paulo Ferreira, Filipe, Ferrador e Simão.
Substituições: Abílio por Zezito, Filipe por Rafael e Simão por Jorge.
Suplentes não utilizados: Marco, Xano, Paulo e Augusto.
Marcadores: Simão (1) e Ferrador (1).
Treinador: Filipe Governo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Verdadeiros Heróis!!( Alvite 0 - 1 A.D.R. Tarouquense)

Mais uma jornada a contar para o campeonato da 1ª divisão Distrital de Viseu, dia de Domingo com condições climatéricas deploráveis, dia muito chuvoso, chuva que caia em cima dos atletas era gelo derretido, e para quem conhece a situação geográfica do campo do Alvite, deve imaginar as condições no local por isso não havia condições para a pratica de desporto. Senhor arbitro Paulo Marques, nem devia ter começado este encontro do Alvite e Tarouca, mas achou por bem que sim e o jogo realizou – se. É de dignificar estes atletas do Tarouca e do Alvite, homens de barba rija que sabem defender as cores que representam mesmo nestas condições. Antes do apito inicial a equipa técnica do Tarouca, tinha alertado os seus atletas que se antevia um jogo bastante difícil, ainda para mais com estas intempéries, teriam de trabalhar e de sofrer bastante se quisesse levar de vencida a equipe de Alvite, não esquecessem que foi esta equipa que impôs a 1ª derrota ao Tarouca e no seu reduto, em Tarouca. Começado o jogo e na metade da 1ª parte, ambas as equipas mostraram pouco de futebol, era um futebol muito de pontapé para o ar, muito por culpa das condições do rectângulo do jogo e ao gelo que se fazia sentir mesmo assim o teor mais ofensivo pertencia ao Tarouca, que mesmo com o terreno empapado e com lençóis de águas conseguia muitas das vezes contornar essas dificuldades e dispor de algumas oportunidades flagrantes para marcar, já o Alvite lá ia respondendo como podiam também tentando ultrapassar as condições atrás descritas, o tempo foi correndo, sem que o resultado sofresse alguma alteração até ao intervalo da partida. O minuto que deu inicio ao descanso, era de doer a alma para quem assistia ao jogo e reparava que os jogadores do Alvite e do Tarouca e até a equipa de arbitragem, correriam para os balneários, quase a desfalecerem com o frio, pretendiam algo quente que lhes pudesse acalentar o corpo e alma, do gelo que levaram em cima do corpo durante os primeiros 45 minutos, quem apreciou esses momentos é que pode expressar, que neste dia estiveram três equipas no campo do Alvite, compostas por Heróis durante 90 minutos. Na segunda parte, assistimos a um Tarouca experiente que conseguia controlar as operações ofensivas dos donos da casa e em jogadas bem estruturadas conseguia chegar ao último reduto do Alvite, com alguma naturalidade e alcança o seu golo numa jogada em que a bola é bem cruzada para dentro da grande área e o guarda-redes do Alvite ao tentar interceptar o lance larga a esférico para zona proibida onde surge Simão o goleador nato das hoste do Tarouca a fazer o gosto ao pé mesmo regelado atirando para o fundo das malhas a redondinha, golo que coloca as hostes do Tarouca presentes no local ao rubro e que mesmo com estas condições climatéricas não deixaram de acompanharam a equipa. Depois do golo, o jogo foi mais disputado a meio campo por parte das duas formações, e poucas ocasiões de golo existiram até ao apito final do juiz da partida, mas se tivesse que haver mais golos seria para o ADRT que foi a melhor equipa no terreno do Alvite. Quanto à equipa de arbitragem rubricou um bom trabalho excelente no aspecto técnico e soberbo no aspecto disciplinar, não se intimidaram com o dia Invernoso arrepiante de frio, nestas condições climatéricas poucos seriam o que se dispunham a apitar.

Ficha de Jogo:

A.D.R. Tarouquense

Bruno, Patrício, Abílio, Eduardo, João Pedro, Valério, Pedro, Paulo Ferreira, Filipe, Ferrador e Simão.
Substituições: Ferrador por Rafael, Pedro por Xano e João Pedro por Paulo.
Suplentes não Utilizados: Marco, Ruben e Ceia.
Marcadores: Simão (1).
Treinador: Filipe Governo.