domingo, 29 de março de 2009

A IDENTIDADE DE EQUIPA VOLTOU

TAROUCA 2 MOIMENTA DA BEIRA 1

Quem esteve presente no bonito Complexo Desportivo, na bonita e acolhedora Cidade de Tarouca, não deu o seu tempo por mal empregue. Assistiu a uma excelente partida de futebol, a contar para mais uma jornada da Divisão de Honra da AF Viseu, um grande jogo em perspectiva como de mais um derby se trata-se. Este com vários adicionáveis. Alguns dos jogadores já militaram em ambas as formações, dai a rivalidade ser grande entre as duas colectividades. Esta era a terceira vez que estas duas formações se encontram uma para o campeonato com vitoria do Tarouca, outra para a Taça de Sócios de Méritos de Viseu, com vitória a sorrir ao Moimenta no desempate por grandes penalidades.
Dia a importância deste jogo para as gentes destes dois concelhos, pessoas que se conhecem e que vivem os resultados entre si de forma bastante acalorada, mas saudável de ambas as partes.
Equipa da Associação Desportiva Recreativa Tarouquense entrou melhor na partida, impondo logo de inicio mais velocidade, maior determinação numa boa atitude, por parte dos seus atletas que sabiam que defrontavam uma equipa constituída por atletas de grande valor e que ocupava o segundo lugar da classificação da Divisão de Honra da A. F. Viseu, por tal motivo tinham que se empenhar para levar de vencida esta forte formação do Moimenta da Beira. Em consequência destes tónicos por volta do minuto 20 da primeira parte, após a marcação de um canto a favor do Tarouca, a bola e aliviada para fora da grande área onde Paulo a endossa para Filipe que se encontrava desmarcado no flanco direito do seu ataque, este levantou a cabeça e com um cruzamento com, conta peso e medida, colocou o esférico na cabeça de Ferrador, que encaminhou a mesma para fora do alcance do desamparado guarda-redes Careca, que ficou pregado ao relvado, vendo o esférico a passar para o fundo das malhas da sua baliza, estava assim inaugurado a marcador a favor da equipa da casa.
Equipa que teve no golo um bom tónico para os seus atletas colocaram em campo um futebol agradável nos minutos que se seguiram. Atributos que deram novamente o seu frutos aos 40 minuto com a obtenção do segundo golo, novamente Ferrador , numa bela desmarcação a um excelente passe efectuado por Filipe coloca novamente o esférico no funda das malhas á guarda de Careca. É com 2-0 se alcança o fim da primeira parte.
A segunda parte começou exactamente como terminou a primeira, sendo um jogo bastante emotivo bem jogado onde a equipa do Tarouca, empurrava os homens do Moimenta para o seu meio campo e acabariam por desperdiçar três ou quatro excelentes ocasiões de golo, e como se diz na gíria do futebol ” quem não marca sofre “ num atraso de Félix para o seu Guarda-redes Bruno, este tenta pontapear o esférico para o seu meio campo, numa falha incrível apanha a bola pelas orelhas, esta fica na posse de Pingato que desferiu remate certeiro para o fundo das redes da baliza do Tarouca, colocando ainda algumas esperanças nas hostes de Moimenta da Beira. Mas foi a partir desse minuto que o encontro perdeu qualidade no futebol praticado a bola andou muito mais pelo ar num futebol mais directo e as oportunidades de golo flagrante foram em menor número para ambos os lados, dai o marcador não se ter sofrido alterações. Vitoria justíssima da equipa da casa o Tarouca, que teve pela frente um justificado vencido.
Parabéns ao trio de arbitragem com algumas decisões contestáveis, mas fizeram mais um jogo fantástico.
Tarouquense : Bruno, João , Tiago , Félix, Cristiano, Paulo Ferreira , Pedro Feio , Paulinho, Ruben , Ferrador e Filipe.
Substituições : Tiago vs Jorge, Ferro vs Simão e Pedro Feio vs Augusto
Suplentes não utilizados : Márcio, Rafael
Treinador : Filipe Governo

domingo, 22 de março de 2009

REGRESSO ÀS VITORIAS

MOLELOS - 0 TAROUCA 2

Depois de começar esta segunda fase do Campeonato, com diversos desaires, alguns desnecessários a equipa do ADR Tarouquense, na sua deslocação ao sempre difícil reduto da equipa do Molelos, pode contar com o regresso ao plantel de alguns atletas uns após ter cumprido castigos federativos, outros por opção do treinador puderam dar o seu contributo á equipa que consegui finalmente um resultado positivo, alcançando mais três preciosos pontos, para continuar a discutir os primeiros seis lugares da classificação e atingir o objectivo da manutenção, nesta bem disputada Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.
Num jogo com um inicio algo morno, algum ascendente para a equipa da casa, nos primeiros instantes da partida, o que despertou alerta a todo o staff do Tarouca, em especial aos atletas que compõem esta instituição, levando a que estes tomassem o jogo como duma final se trata-se, a jogarem de forma organizada a terem sempre o controlo da partida, com a sua defesa a chegar para as muitas investidas perigosas dos atletas do Molelos, um domínio a meio campo absoluto, não era de estranhar que os lances de perigo, fossem sucedendo um atrás de outro no sector mais recuado da equipa do Molelos, com a defesa sempre com o “ credo na boca “ e foi com este sentido de jogo, que o Tarouca conseguia acarretar as despesas do jogo e se adiantou no marcador por intermédio do regressado Filipe após ter cumprido castigo.
Pelo empenho e dedicação demonstrado pelas duas formações durante estes primeiros 45 minutos o 0-1, é um resultado justo para as hostes da Associação Desportiva e Recreativa do Tarouquense.
Mas a equipa do Tarouca, alertada pelos últimos resultados foi quem tomou as rédeas do jogo e logo de inicio foi á procura de alcançar o segundo golo, conseguindo-o num livre exemplarmente marcado por Ferrador, golo este que deu á equipa o tónico para jogar mais serena e dominar como queria estes segundos 45 minutos da partida.
Neste Encontro o ADRT foi uma equipa de futebol, igual aquela que nós sócios e simpatizantes estávamos habituados a ver jogar na primeira volta; bem organizada, com muito querer, muita determinação, uma equipa de qualidade a jogar serena de forma a poder sair vitoriosa deste difícil confronto e a recompensa foi alcançada com o consequente triunfo no final desta belíssima partida de futebol .
Numa jornada com vários aditivos diferentes, com ambas as formações a terem uma grande "Rivalidade" no bom sentido da palavra, desde o final da época 2007/2008. Época em que ambas formações, com toda dignidade alcançaram o privilegio de jogar nesta Divisão de honra da A F Viseu. Os sócios e simpatizantes de ambas as Colectividades, vivem os resultados entre ambas de forma bastante acalorada, mas num saudável convívio de bem-querer entre estas duas colectividades, como ficou demonstra nos confrontos até hoje realizados.
Arbitragem serena e segura do Juiz da partida de seu nome Cardoso e seus auxiliares. Esteve como nos tem habituado domingo a domingo.

Tarouquense :Bruno, TD , Tiago , Felix, Cristiano, Paulo Ferreira , Pedro Feio , Paulinho, Ruben , Ferrador e Filipe.
Substituições : Ferrador vs Simão, Paulo Ferreira vs Jorge
Suplentes não utilizados : Márcio, João e Augusto
Treinador : Filipe Governo

domingo, 15 de março de 2009

ATLETAS DO ADRT “ STRESSADOS ”

TAROUCA 0 CANAS SENHORIM 1

Lindo dia de primavera, este dia 15 de Março. Dia marcado pelo regresso da Associação desportiva e Recreativa do Tarouquense, e depois de algumas semanas a competir fora do Bonito Complexo Desportivo da Cidade de Tarouca, não foi um regresso feliz, uma vez que sofreu um desaire imposto pelo Canas Senhorim, num jogo bem disputado, com ambas as equipas a darem o seu melhor, apesar do calor que se fez sentir nesta tarde de Domingo.
O Canas Senhorim nos minutos iniciais da partida, com bom entrosamento, entre os seus sectores, impunha grandes dificuldades á equipa da casa, que não conseguia encaixar no sistema de jogo imposto pelo Canas, que mostrava neste encontro trabalho de casa, como ficou evidente em alguns lances no decorrer da primeira meia hora, com uma defesa segura , com bons médios de construção, e com os alas a estar em evidencia, a serem um quebra cabeças para a defesa do Tarouca. O nulo foi desfeito na marcação de um livre, falta que somente o juiz da partida viu, quem estava a assistir á partida não descortinou falta alguma, na sua marcação a bola é enviada para a zona da pequena área, local onde o Guarda-redes deve ser rei e senhor , ai foi rei o jogador de Canas Senhorim que soube antecipar-se ao defesa e ao guarda-redes do Tarouca e facturou o primeiro e único golo do encontro.
No segundo tempo o Tarouca entrou com vontade de inverter o rumo dos acontecimentos começou por em pratica um pouco do futebol , do qual as sua hostes estão habituas a ver neste complexo desportivo de Tarouca, e assim começava a criar várias oportunidades para marcar, mas os seus jogadores não acertavam no alvo, os minutos da partida iam decorrendo o jogo ia entrando numa toada menos interessante, menos bem jogado, o que não quer dizer que não tenha havido emoção, pois por diversa vezes o Tarouca teve oportunidades de igualar a partida , oportunidades desperdiçadas pelos desesperados jogadores do Tarouca.
Pela forma como se entregaram ao jogo nesta segunda parte do encontro os jogadores do ADRT , mereciam pelo menos ter chegado à igualdade no marcador, mas nem sempre quem tem o domínio é que ganha, Para se ganhar é preciso colocar mais vezes a redondinha no fundo das malhas do adversário, e só assim se consolida a conquista dos três precioso pontos em disputa.
Arbitragem esteve á altura do encontro, irregular no capítulo disciplinar e com um erro enorme ao assinalar o lance do livre inexistente que deu origem ao golo do encontro.
Neste encontro notou-se nos jogadores do Tarouca algum “ stress “ parecem estar a pagar a factura dos últimos desaires. `certo que a onda de castigos e de lesões algumas graves, tem afectado o grupo. CALMA RAPAZIADA, NOS SABEMOS DO VOSSO VALOR. VAMOS LEVANTAR A CABEÇA, E SEGUIR PARA OUTRAS BATALHAS.
Tarouquense :
Marcio, Ted , Tiago , Augusto, Cristiano, Paulo Ferreira , Pedro Feio , Paulinho, João, Ferrador, Simão.
Substituições : João vs Ruben, Pulinho vs Jorge e Augusto vs Rafael
Suplentes não utilizados : Bruno
Treinador : Filipe Governo

domingo, 8 de março de 2009

LAMELAS 3 TAROUCA 1

Decorrida mais uma jornada da Divisão de Honra da A. F. Viseu e para as hoste do ADR Tarouquense , o jogo desta tarde no campo do Lamelas, não correu como esperado talvez por a equipa não se adaptar a estes campos.
Logo do Começo do encontro se notou que o Lamelas estava mais bem organizado, contudo com o decorrer do jogo, o futebol ia repartia-se muito pelo meio campo, um futebol de pontapé para diante, dando origem à falta de registo de lances de verdadeiro perigo. O Lamelas criou mais perigo, a equipa do Tarouca nem sempre conseguia chegar com clareza a baliza da equipa adversária, ora por falta de entendimento entre os jogadores, somente os atletas da equipa da casa colocavam em jogo dedicação e empenho e estes predicados deram fruto por volta da meia hora num claro fora de jogo que o senhor juiz da partida resolveu não assinalar, a equipa do Lamelas alcança o golo o 1º. do encontro, e foi com este resultado que se alcançou o intervalo.
Para a segunda parte aguardava-se a reacção da equipa do Tarouca, mas equipa do Tarouca pressionada pelo desaires anteriores, parece estar bloqueada, muitas hesitações nas transições para o ataque e na hora de concretização. Nota-se falta de rotina de alguns dos seus atletas que ocupavam posições, nas quais não dão o rendimento suficiente de forma a ajudarem a equipa a atingir o objectivo de cada jogo que é arrecadar os três pontos em disputa.
A dedicação o Empenho, predicados que não apareceram nas cores do ADRT de forma a poder contrariar as cores da equipa da casa, que continuou nesta etapa com o mesmo domínio do encontro ao ponto de dilatarem por mais duas vezes o marcador, sofrendo o golo do Tarouca já nos descontos da partida. Resultado justo pelo desempenho mostrados pelas duas formações.
O juiz da partida e seus auxiliares podiam fazer aquilo que bem sabem fazer, hoje deu-lhes para inventar em certos lances, para além de não marcarem uma evidente grande penalidade a favor do Tarouca, considerou simulação por parte de Filipe e mostrou segundo amarelo e consequente expulsão. Enfim, já estamos habituados a estes dissabores.
Senhor Filipe Governo não invente! Coloque as peças nos seus lugares, se deseja tirar o rendimento perfeito da equipa, se não vai continuar a ver as equipas adversárias, tanto em casa com fora a dominar os encontros.
A minha grande preocupação com estes resultados negativos, é sem duvida a equipa, que pode bloquear nesta recta final do campeonato e o objectivo ainda não foi alcançado! Ou foi ?...
Tarouquense :
Marcio, Ted , Tiago , Paulo Ferreira , João, Cristiano, Pedro Feio , Paulinho, Ferrador, Simão , Filipe.
Treinador : Filipe Governo

quarta-feira, 4 de março de 2009

EM RESPOSTA

Quero aqui deixar claro que os comentários que são publicados, são enviados para adr_tarouquense@hotmail.com, por pessoas que se identificam através de mail.
Quanto mais contribuirem melhor será o Blog

Os comentários onde não é de todo aceitável por vezes o que neles é mencionado, somente serão publicados, depois do utilizador e criador do Blog , verificar que são de bom senso.
Saudações desportivas. Viva o ADRTarouquense

SORTEIO TAÇA SÓCIOS DE MÉRITO AF VISEU

Realizado o sorteio para mais uma eliminatória Taça Sócios de Mérito da A. Futebol de Viseu, o qual ditou confrontos de grande interesse entre diversas instituições, jogos com algumas particularidades e outros que são considerados derbys por excelência.

G D Parada -- Tarouca
U D Sampedrense -- G D Mangualde

C D R Moimenta da Beira / S C Lamego, um derby, com vários aditivos distintos, A REVALIDADE, e porque em ambas as equipas aparecem jogadores que já representaram as duas formações.

JOGOS A REALIZAR DIA 2009. 04 . 10
Todos os jogos tem o inicio previsto para as 15H00

Grupo D. de Parada - A D R TAROUQUENSE
Club Atl. Molelos - G D Canas Senhorim
Ferreira de Aves - G D Campia
U. D. Sampedrense - G D Mangualde
S. C. Paivense - G C D Os Ceireiros
C F Carregal do Sal - Lusitano Vilademoinhos
G D Oliveira Frades - Mortagua Fut. Clube
C. D. Moimenta da Beira - S C Lamego

ÀS VEZES O EMPATE SABE A VITÓRIA


Mais uma jornada a contar para a Divisão de Honra do Campeonato maior da Associação de Futebol de Viseu, derivado á sua acentuada altitude o complexo desportivo de Alvite, era local de muito frio. Campo emprestado ao Tarouca, por não se encontrar em condições para a realização desta competição, o complexo da Cidade de Tarouca. Não muito habituados a estes terrenos e sem que para o efeito o Tarouca tivesse realizado algum treino de adaptação, a equipa mostrava estar estafada, carente de ideias ofensivas, que na prática os seus atletas parecem andar desnorteados, não concretizam as oportunidades, que vão criando, e em jogos como este, muito movimentado e bastante competitivo, onde existiram ocasiões de golo nesta 1ª parte, que não foram concretizadas por nenhuma das equipa o intervalo chegou com o nulo no marcador
No recomeço da 2ª parte apresentou-se o Tarouca determinado a mudar o rumo dos acontecimentos, foi criando oportunidades a trás de oportunidades, é numa jogada que já lhe é de todo reconhecida Ferrador, domina a bola na lateral esquerda do seu ataque faz a incursão para a zona frontal e a uns bons 10 metros da Grande área, desfere um remate potente, fazendo com que de todo fosse inglório o esforço do Guardião da equipa do Campia de seu nome Batista, que assim via as cores que já representou, adiantar-se no marcador, não foi novamente Batista, retirar a redondinha do fundo das malhas da sua baliza nos minutos seguintes por mera infelicidade dos atacantes do Tarouca em especial Filipe que em duas jogadas, colocou o esférico um pouco ao lado da baliza, pensavam os atletas do Tarouca que com este domínio o encontro estava ganho, enganaram-se. Após ter sofrido o golo a equipa do Campia, composta por atletas de grande porte físico, foi uma equipa muito inteligente e prática, começou a expor o seu jogo em jogadas apoiadas em rápidos contra ataques à procura do empate e foi num livre a seu favor que o sector defensivo do Tarouca se esqueceu de alguém sem marcação ao segundo poste e estava concretizado o empate. Perante tal cenário a equipa do Tarouca, parecia ter ficado alheia ao jogo e deixava-se enrolar no jogo da equipa adversária, que no minuto 3 dos concedidos para descontos soube aproveitar uma falha incrível do sector defensivo do ADRT, que continua a sofrer golos de forma pouco habitual e levou consigo os três preciosos pontos para este final de campeonato.
Acusam os juízes da partida por tudo e mais alguma coisa, por vezes sem razão. Neste encontro aponto o dedo ao Treinador do Tarouca que não soube, aproveitar as substituições que tinha para fazer de forma a conservar pelo menos um ponto. O trabalho o trio de arbitragem, apenas teve pequenas decisões erradas. Sem influencia no resultado


Tarouquense :
Marcio, Ted , Tiago , Cristiano , João , Paulo Ferreira , Pedro Feio , Paulinho, Ferrador, Simão , FilipeSubstituições : Simão por Jorge
Suplentes não utilizados : Bruno , Rafael e Augusto
Treinador : Filipe Governo

segunda-feira, 2 de março de 2009

SENHOR TREINADOR FILIPE GOVERNO :


A massa Associativa do A D R Tarouquense, não tem duvida que a equipa está a passar uma crise profunda e grave, são muitos erros grosseiros com influencia nos resultados.
Cabe ao senhor Filipe Governo e sua equipa técnica e Direcção.
Mentalizar e estimular os nossos brilhantes jogadores, para os restantes jogos do Campeonato, fazendo-lhes ver que é proibido perder muitos mais pontos. Cada jogo é como de uma final se trate . A ordem é reunir o grupo em torno da causa comum a todos.
O Orgulho do nosso A D R Tarouquense