terça-feira, 23 de junho de 2009

Assembleia Geral!!

Carla Sofia Almeifda Santos, na qualidade de Presidente da Associação Recreativa Desportiva Tarouquense, convoca todos os sócios para Assembleia Geral, a realizar no dia 3 de Julho de 2009, pelas 21horas, na sede do clube com a seguinte ordem de trabalhos:
  1. Apresentação de Contas da Época 2008/2009.
  2. Apresentação de Listas para a Época 2009/2010.

A PRESIDENTE:

Carla Santos

quinta-feira, 11 de junho de 2009

CONSAGRAÇÃO AOS ATLETAS DO ADRT

FUTEBOL É EMOÇÃO ... MAS TAMBÉM DIVERSÃO ...

Quero com este artigo prestar o enaltecimento a todos atletas, que com uma atitude exemplar envergaram a “ LENDÁRIA CAMISOLA NEGRA” DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E RECREATIVA TAROUQUENSE , na época de 2008/2009.
Como proferiu a nossa líder “ PRESIDENTE CARLA SANTOS “ Na época 2007/2008, houve durante a época períodos difíceis causados por factores estranhos ao Clube, esta época de 2008/2009, os factores referidos ainda foram em maior numero, períodos esses que foram superados pelos atletas e equipa técnica que soube moldar o grupo de forma a poderem ficar na história do Clube, que nunca baixaram os braços, lutando e acreditando até ao final, contrariando os que expressavam que iríamos tombar; que a pressão nos ia afectar. O grupo aguentou unido até ao fim, respondendo bem a todos os desafios que lhe foram impostos e no final alcançou o propósito, que foi a manutenção na Divisão de Honra, a Elite da Associação de Futebol de Viseu.
Quem viu os jogos ao longo do campeonato não diz que foi um rasgo de sorte.
O grupo executou jogos aquém da suas possibilidades, mas também realizou excelentes jogos: uns precedidos de vez enquanto com um rasgo de sorte e outros com jogadas de azar.
Houve Árbitros que apitavam, outros árbitros que não apitavam
Estes grupo de atletas calaram as centenas de treinadores de bancada, que afirmaram que não era provável o Tarouca alcançar a manutenção na Divisão de Honra “ .

NO FUTEBOL NÃO HÁ MILAGRES. MAS TODOS OS MILAGRES SÃO POSSÍVEIS QUANDO SE TEM UM GRUPO DE TRABALHO MAGNÍFICO.!!!


O SEGREDO DO SUCESSO, FOI A CONTINUIDADE NO INVESTIMENTO NA MAIOR PARTE DOS JOGADORES DA EX- FORMAÇÃO DO CLUBE ???

FILIPE GOVERNO ( TREINADOR ), Pela primeira vez treinador principal. Os seus métodos de trabalho no inicio da época de 2007/2008, foram muitas vezes criticados pelos adeptos, e até por muitos atletas, mas Governo mostrou como treinador, ter rigor e carácter, demonstrando sempre fidelidade á camisola que envergava e assim consegui atingir um objectivo que ninguém esperava, soube sempre como comandante do barco manter-se à frente do Leme. A experiencia adquirida na época anterior proporcionaram a Filipe Governo a formula para levar durante esta época de 2008/2009, o barco a um bom porto de abrigo” A manutenção do ADRT na Divisão de Honrada A F Viseu ”.. Filipe é um Treinador que possui enormes e benéficas qualidades desportiva , e na vertente humana: É um treinador para conduzir qualquer clube e alcançar êxitos. Filipe um Grande Abraço

MÁRCIO: Jovem guarda-redes, Formado nas camadas jovens do ADRT, no qual viveu e vive momentos importantes da sua formação, não só a desportiva como a humana, possuidor de boa agilidade, de uma capacidade física e mental, e de uma frieza impar, disposto sempre a aprender e a corrigir as pequenas falhas. Excelentes qualidades humanas, com um carácter que contribui para que o grupo permaneça num clima agradável de trabalho. Márcio continua no ADRT ou noutro clube a patentear o teu valor. Força Márcio

BRUNO : Jovem Guarda-redes, também formado nas camadas jovens do ADRT, vive um processo de maturação, possuidor duma conduta exemplar, digna de um excelente guarda-redes: disposto sempre a potencializar as suas capacidades físicas e mentais, dono duma agilidade e de uma frieza excepcionais, Mantêm sempre a cabeça levantada e procurar corrigir falhas evidentes. È pena que não possa continuadamente a jogar futebol de competição, derivado á profissão que vai desempenhar. Felicidades na vida e Bruno mesmo assim não desperdices os atributos que desfrutas

FÉLIX : Um Jogador, Extraordinário; com boa capacidade física, tem uma forma de estar no futebol que não agrada a todos, mas muito humano, no decorrer do jogo está sempre em antecipação permanente, sabe sair para o ataque, tem eficiência em muitos dos passe longos que efectua, sua vertente humana no seio da equipa é sem duvida uma maior valia para os jogadores jovens do plantel. O futebol espera que este guerreiro continue com estas capacidades por mais algumas épocas.

PATRICIO : Um Jovem também formado nas camadas jovens do ADRT. Como o tinha feito na época anterior continuo a defender que é um jovem polivalente. Com uma constituição física notável, forte mentalmente, conduta exemplar, sempre disponível para trabalhar de forma a desenvolver o seu talento, luta dentro de campo como se fosse o último jogo da sua vida. O seu desempenho, é apreciado por todos que o conhecem. Foi pena ter fracturado a clavícula, mas já começou a dar o litro. Força Tricio

JOÃO : Um jogador que transitou também da época anterior e que dá prazer ter num plantel, sempre pronto para trabalhar e jogar, raçudo e lutador, nunca dá nenhuma bola como perdida, apesar da sua baixa estatura, tem um pé esquerdo que até fala, continuou a ser um dos elementos mais regulares da equipa, sabe subir a acompanhar o ataque, sem nunca esquecer a cobertura defensiva. João nunca percas essa tua maneira de estar no futebol.
.
TIAGO : Uma excelente época: O nosso levezinho no sector defensivo, bastante jovem, muito humilde e portador de excelente maturação física e mental. Sabe ocupar o espaço, não sente dificuldade em sair a jogar sempre disponível para trabalhar de forma a desenvolver o talento que possui, é um dos jogadores mais destemidos tem muita inspiração. Força Tiago

CRISTIANO : È um jogador muito jovem. Dá gosto ver a sua entrega ao jogo, surpreendeu tudo e todos, no seio da equipa, demonstrou ter imenso carácter aliado a tremendas qualidades futebolistas, sabendo ocupar o seu lugar, apresenta uma admirável eficácia nos contactos e no tempo de execução. Durante a maior parte da época, muito sereno. Surpreendeu! Demonstrando mesmo algum excesso de confiança. “ CRIS” , tens qualidades para alcançar outro patamar: Mas igual por igual sempre ADRT.

AUGUSTO : É um jogador com 29 anos de idade. Só quem o conhece é que lhe dá essa idade, mesmo assim manifesta uma capacidade física e técnica impressionante, para a posição que ocupa, brincalhão com a bola, é muito forte no um para um, sobe bem de forma a ajudar o sector atacante, Augusto continua a mostrar esses predicados até aos trintas e tais.

TIAGO ( TD ) : Mais um jovem formado nas Camadas Jovens do ADRT, possui excelente técnica, óptimas qualidades futebolísticas sabe ocupar o seu espaço o carácter que demonstra pela fidelidade á camisola é um atleta que qualquer clube gosta de ter nas suas fileiras. Foi um jogador determinante para a equipa, em algumas jornadas. TD não desanimes!! Tens talento mais oportunidade irão surgir.

PEDRO : " FEIO " Mais um miúdo formado nas camadas Jovens do ADRT. Um dos capitães da equipa. Este é sem duvida um diamante ainda por lapidar.“ Possui enormes aptidões, é um mestre Estrategicamente e Tecnicamente: Desde sempre se impôs no ceio da equipa, contribuiu visivelmente para as excelentes partidas efectuadas pela equipa, durante a época. Notou-se a quando da sua ausência. Houve equipas atentas ao seu desempenho. Força Pedro

PAULO FERREIRA : Jogador maturo, formidável na ligação do processo do jogo ( técnico - táctico) entre os médios defensivos e o médios ofensivos, os seus passes estão associados ao sucesso da equipa. Foi com o Pedro e Paulinho, um dos trunfos fortes do treinador e para a equipa, baixou um pouco o rendimento derivado ás lesões que o apoquentaram, foi um dos jogadores esforçados da equipa. Continuou esta época a mostrar as suas qualidades.

PAULINHO : O Nosso Simões: Foi um jogador determinante para a equipa, durante toda a época, embora no inicio muitas vezes criticado pelos adeptos, è um atleta com benéficas qualidades desportiva e humana. O azar bateu-lhe á porta muitas vezes no decorrer da época, continuo a lutar e mesmo debilitado deu o seu contributo á equipa, a três jornadas do final do campeonato, ficou KO, uma fractura no cotovelo do braço esquerdo, afastou-o da competição. Paulinho na próxima época, e neste clube, tens muito tempo para mostrar o teu potencial. Boa recuperação.

JORGE : Jogador com grande experiência, excelentes qualidades, Tem a traquejo necessário para ajudar a equipa, sem duvida um jogador soberbo, de imensa eficácia a criar linhas de passe, qualidade na finalização a meia distancia e principalmente em lances de bola parada. È um jogador que dá gosto ver jogar, mesmo com o peso da idade parece um jovem. Postura digna de grande jogador, que ficará na história do clube. Quem sabe não esquece.

RUBEN : Outro Jovem, que apesar de um pequeno problema que regula as suas capacidades físicas possui magníficas qualidades técnicas, um dos elementos em que Filipe Governo mantinha confiança, surpreende quando é chamado a executar outras tarefas no seio da equipa, é um atleta de grande entrega, ajuda e companheirismo, precisa de melhorar o posicionamento no campo. Ruben sempre ADRT.

RAFAEL : Jogador que começou um pouco tarde no futebol, mesmo assim possui grandes qualidades, era um jogador no qual a equipa técnica no inicio da época assentava muita confiança, com a ida para a Universidade, ficou pesado demais, mas quando foi chamado à equipa cumpriu. Deve aperfeiçoar a noção do posicionamento em campo de forma a corrigir umas pequenas falhas. Rafa é fundamental perderes peso. Capacidades tens muitas, não as desperdices !!

SIMÃO : O nosso sempre jovem Simão, ocupa uma posição na equipa tão ingrata com a de Guarda-redes. “ Só que não defende, tem é de marcar ”. Com a sua experiência Simão é um avançado fundamental a qualquer equipa A noção espaço/ tempo o seu posicionamento em relação á baliza adversária. Simão está de uma forma importante ligada ao êxito da equipa marcando muitos dos golos alcançados. A sua qualidade de finalização é soberba. Grande jogador e excelente ser Humano.

FILIPE : Outro jogador formado nas camadas jovens, do ADRT, avançado, comum aos tempos de hoje, possui aptidões magníficas. Gosta da bola no pé, tem boa capacidade física a agressividade imposta no jogo permite-lhe devastar a defesa da equipa adversária e de finalizar as jogadas em golos. È um jogador muito jovem e com abundantes qualidades. Teve uma lesão que o deve levar á faca, esperamos uma rápida recuperação. Força Filipe

HELDER : FERRADOR ( O Hulk do ADRT ) foi esta época um dos capitães da equipa, e soube nos momentos difíceis incentivar os colegas. Jogador detentor de benéficas condições físicas, capacidades técnicas a cima da média, não é aquele homem fixo da área embora ficando muitas vezes isolado no ataque, Gosta de "vaguear", tentando as possibilidades de penetrar na defesa adversária de forma a conseguir aplicar o seu forte remate e obter “o Golo “. Deixa tudo dentro do campo.

LUÍS : O XUI: Formado também nas camadas jovens do Tarouca. “ Luis Drogas” alcunha no futebol. Com a conduta exemplar que sempre manteve nos muitos anos de ADRT, onde viveu momentos importantes, possuidor de boa técnica, muita inspiração, deixa tudo em campo. Postura digna de grande Guerreiro, seu nome ficará na lembrança dos seus colegas e amigos e na história do clube. Luís felicidades na vida profissional e não só!!!

JOÃO PEDRO : Mais um jovem formado nas camadas jovens do Tarouca. Não tenho duvidas em afirmar que é um excelente ser Humano, atleta com excelentes qualidades futebolísticas, podia ao lado de Pedro Feio, ser um grande trunfo nesta equipa. As oportunidades foram poucas. Mas para isso Pedro tinha que estar mais disponível para trabalhar de forma a ocupar o seu lugar na equipa. Mas a vida não é só futebol: Mas João ainda está a tempo de poder comprovar o seu talento como atleta se assim o desejar no ADRT.
Artigo foi enviado pelo Sr. Ernesto Silva

segunda-feira, 1 de junho de 2009

UMA EQUIPA PARA ATINGIR OS OBJECTIVOS, TEM QUE TER VALOR.


A Associação Desportiva e Recreativa Tarouquense é um exemplo vivo no Futebol Distrital da Associação de Futebol de Viseu, basta analisar as duas ultimas épocas, para se chegar á conclusão, que vale a pena apostar na formação! O clube fez aproveitamento de atletas provenientes da sua ex-formação. Digo “ ex “ porque actualmente o clube não tem camada alguma jovem, mas nestas duas ultimas épocas, com um plantel formado por 90% de jogadores oriundos dessas extintas camadas jovens com média de idade que ronda os 21, 22 anos, o clube do Concelho de Tarouca, na época de 2007/2008, se sagrou vencedor da Zona Norte do Campeonato Distrital de Viseu, 1ª Divisão.
Alguém estava á espera da subida nessa época?. Não mas : Com o desenrolar do campeonato as vitórias foram aparecendo, a equipa muito jovem foi ganhando outro tipo de motivação e, com todo o mérito conseguiram o brilharete da subida. Tendo como prémio nesta época de 2008/2009 , competir na Divisão Maior do Futebol de Viseu a Divisão de Honra.
Além deste plantel composto por Jovens, bons jogadores, aliados do treinador, humildes para ouvir o que se lhes passa. Jovens conscientes que as pessoas que trabalham com eles, trabalham para eles. Com estes atributos, só podem ser grandes profissionais.!! Que fizeram despertar a cobiça de emblemas que competem nos escalões superiores
São o expoente máximo da excelente campanha da equipa nesta caminhada pela Divisão de Honra , onde alcançaram o objectivo proposto “ a manutenção “.
A formula deste sucesso deve-se a Direcção do Clube, em ter anexado estes pequenos craques da zona do Concelho aliados a outros excelentes atletas, embora de fora do concelho, mas souberam dignificar brilhantemente o clube e ao longo do tempo que salientamos o plantel ter sido trabalhado e cirurgicamente retocado, sob orientação do Treinador Filipe Governo e sua equipa técnica e os resultados estão bem á vista nestas duas ultimas épocas. A Subida e a permanência na Honra.
Nada mais lógico, nada mais justo, nos tempos de crise que correm, não faz sentido o ADRT mudar de equipa técnica e interromper um trabalho que pode dar ainda maiores frutos.
Um clube cumpridor das sua obrigações, onde os jogadores embora não joguem por amor á camisola, não auferem avultadas importâncias monetárias, mesmo assim por vezes nota-se a falta de verbas .
Motivo que dá origem a que seja necessário os membros que compõem a direcção, tenham de se dedicarem a mais do que uma a função no seio do clube, perante tal cenário este feito tem um significado ainda maior para os membros que gerem o Clube, que tem a missão de fazer sobreviver o Clube, com um orçamento baixo, tal vez em todas as competições Distritais da Associação de Futebol de Viseu o mais baixo de todos. . É difícil nas Distritais ter-se uma estrutura assim
Qual será o segredo? São vários.
A Começar pelo presidente, uma criatura fantástica que é muito raro falar, mas sabe estar presente quando é necessário, sabe transmitir confiança quando é precisa. E sabe comandar todos os membros da direcção no sentido de se alcançar o ambicionado. É um símbolo para o clube.
O clube também tem um bom treinador e um staf muito eficientes, que tratam de muitos aspectos em prole do clube .Os jogadores só se limitam a jogar.
Mas o segredo também passa pelo Amor , Doação Rectidão e Trabalho dos nossos Sócios e simpatizantes que são um dos expoentes máximos destes êxitos.
E com este clube rumam para um futuro ainda com mais êxitos.
Viva o Tarouca.

Este artigo foi enviado por Ernesto Silva