domingo, 25 de outubro de 2009

DO FÁCIL AO COMPLICADO

TAROUCA - 3 MOLELOS - 2

Encontro interessante de se seguir este realizado no complexo desportivo de Tarouca, frente a frente as duas equipas que subiram na mesma época ao escalão da Divisão de Honra da Associação Distrital de Futebol de Viseu, equipas que nos confrontos disputados nas épocas anteriores o resultado era sempre imprevisível com jogos bastante aguerridos e bem disputados, sendo que esta época a equipa do Tarouca, poderá continuar a demonstrar que é efectivamente um candidato a ter em conta para os primeiros lugares da classificação, e não o lutar somente pela manutenção, para tal tem de levar de vencida as equipas que se deslocam ao Complexo Desportivo desta Cidade de Tarouca e foi isso que fez neste encontro em especial na primeira parte, com uma boa exibição, mas onde ficou evidenciado claramente alguns pontos negativos da equipa, carências defensivas, melhores dias virão para o Guarda-redes que hoje esteve aquém do seu valor, algo nervoso a largar muitas bolas, principalmente na segunda metade do encontro. Metade esta onde se notou um certo equilíbrio de forças, dado o receio que havia entre ambas equipas, o que é normal neste inicio de época, esta metade do encontro valeu pelos golos, a exibição ficou um pouco longe daquilo que será de esperar desta equipa do ADRT ao longo do campeonato, a equipa do Molelos, durante algum tempo do encontro tentou reagir, uma vez que o resultado lhe era desfavorável, a equipa subiu no âmbito de mudar os acontecimentos da partida em busca da igualdade, mas sentia muitas dificuldades em criar lances ofensivos de perigo tudo por culpa do seu sector atacante, enervado pelo desacertou em alguns lances, que poderiam traz maior dissabor para a equipa da casa, equipa que mesmo assim hoje mostrou ter maior personalidade, maior rigor, do que o seu adversário, não facilitou e segurou o resultado para uma vitória justa, da equipa mais experiente e segura na partida.
Resultado final que traduz na perfeição o que se passou no Complexo de Tarouca, foram 3 -2 mas poderiam ter sido 3-3. O árbitro da partida sem influência no resultado final, apesar de ter errado nalguns lances, principalmente o seu auxiliar. Força Tarouca

domingo, 18 de outubro de 2009

AFINAL HÁ ESPERANÇA

PARADA - 0 TAROUCA - 2

O Jogo entre o Parada e o Tarouca, foi um bom jogo de futebol, com duas boas equipas, a praticar futebol agradável, com lances de perigo a ocorrerem em ambas a áreas, com maior incidência junto á área do Tarouca.
Por vezes há dia de azar, mas também os há de sorte. Este a sorte começou por bafejar o Tarouca e o azar a equipa do Parada. Neste desafio a equipa do Tarouca, soube jogar nas falhas do adversário e numa delas passou para a frente do marcador logo nos instantes iniciais da partida. No entanto o Parada não acusou o golo madrugador e foi sempre atrás do resultado tendo tido muitos ataques e causando alguns calafrios no último reduto da equipa visitante, no entanto não conseguia concretizar uma vez que a equipa do Tarouca mantinha-se serena, sabia controlar a partida, evitando que o Parada não construi-se oportunidades eminentes de marcar. E a sorte por vezes procura-se e o Tarouca procurou-a nos instantes finais da partida, tirando partido de mais uma falha por parte da equipa do Parada e fixou o resultado final de 0 - 2 a seu favor, alcançando a primeira vitória no final da 3ª. Jornada a contar para o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Este encontro era esperado pelas cores do Tarouca, como um jogo de extrema dificuldade, mas afinal pode ter-se tornado num bom tónico para um melhor desempenho na competição. Força rapaziada ainda há muito campeonato.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

COMUNICADO

Sei que haverá muita gente que ficará ofendida, com o que eu vou dizer, mas na verdade, é que nós somos diferentes dos outros. Há gente para tudo.
Desde o primeiro dia da existência do Blog Tarouquense.... Sempre!!!!, começaram a chegar comentário por anónimos e nomes fictícios etc, a ofender a dignidade das pessoas, com nomes pouco adquados á imagem das pessoas, não sei qual será a intenção, se é para tentar denegrir a imagem deste blog, enganara-se redondamente....
Sempre adoptei publicar comentários, ainda que possam por muitos ser considerados "agressivos" desde que não sejam directamente mencionados nomes pouco comuns , continuarei a faze-lo, agora ofender a dignidade das pessoas directamente como o tem feito ultimamente nos comentários enviados para o blog, ISSO NUNCA…..
Prefiro não ter noticias para difundir, do que publicar tais comentários….
Acho que pelo passado e presente deste grande clube, pela sua historia, pelas direcções algumas esforçadas para manter o clube, merecem de todos o respeito, acho que as pessoas deviam começar a por a mão na consciência e começar a pensar, em vez de chamar nomes, deviam era frontalmente assumir e criticar as pessoas de uma forma digna, para bem do clube.
VIVA O TAROUCA

sábado, 10 de outubro de 2009

CANAS SENHORIM 1 TAROUCA 1

Ainda não foi desta que o Tarouca alcançou a primeira vitória em jogos oficiais esta temporada. Este confronto entre o Canas de Senhorim e o Tarouca, prometia ser um embate equilibrado em virtude das equipas se equivalerem. Embora equipa da casa, seja sempre difícil de bater no seu reduto, também tinha pela frente uma equipa que mantendo para esta época a espinha dorsal da equipa, jovens de grande valor, que vendem cara a derrota seja em que reduto for. E por estes factores o resultado final ter dado um empate ( 1-1 ) a uma bola.
Mais uma vez, se notou a juventude e imaturidade da equipa do Tarouca, que mesmo assim alcançou um resultado, que pode vir a ser um bom tónico para as próximas partidas a próxima a disputar novamente fora de portas com o Parada, formação que nos dois encontros disputados arrancou outros tantos empates, sendo o primeiro alcançado no seu reduto, com o adversário de hoje do Tarouca e nesta jornada numa saída difícil no Matão em Moimenta da Beira.
Força Tarouca

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MAU COMEÇO DO CAMPEONATO

Como já referi estou muito afastado da Nossa querida Cidade e é da minha parte de todo impossível escrever o que ao certo aconteceu no decorrer do 1º jogo a contar para o Campeonato por parte do nosso Sempre Tarouquense.
Gostaria de narrar o jogo mais ao pormenor, mas as informações são escassas. Gostaria de descrever que o nosso AD R Tarouquense, tinha convencido as suas hostes presentes no Complexo Desportivo, neste dia 5 de Outubro de 2009. Mas não foi o que aconteceu! Segundo as informações que consegui apurar, o nosso Tarouca entrou da pior maneira no arranque da Divisão de Honra da A. F. Viseu, ao ser derrotado pela equipa do Lamelas, por um resultado de ( 0-2 ) duas bolas a zero, Lamelas que demonstrou ter uma boa equipa, e que fez uma boa exibição, perante a apatia demonstrada pelos atletas do Tarouca, desde o apito inicial e até final da partida, a apatia essa aproveitada pelos forasteiros para jogar a seu belo prazer, e não fora o guarda-redes contratado esta época vindo de Moimenta da Beira de seu nome Humberto e o resultado seria outro.
Segundo as mesma fontes, um jogo fraco demais para ser verdade, por parte do nosso Sempre Tarouquense….
Uma vez que o Blog que se diz ser Oficial do tarouca não publica nada de concreto, nem cronicas que lhe são enviadas.
Mais uma vez lanço aqui a minha solicitação a quem desejar escrever crónicas de jogo, por mais pequenas que sejam sobre o nosso querido Tarouca, que o faça, assim poderemos saber o que de real se passa no clube.