quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

OS NOSSOS VALORES !!!!!

MORTÁGUA 1 TAROUCA 2

Numa tarde de muito frio que se fazia sentir, por todo o pais o Tarouquense deslocava-se a Mortágua para defrontar a equipa local a contar para a 13 jornada da Divisão de Honra da Associação de futebol de Viseu. Como todos nós sabemos a posição que ocupa na tabela classificativa a equipa do Mortágua está a necessitar de pontos para fugir ao penúltimo lugar da classificação, por mais que pudesse parecer fácil para o Tarouca esta deslocação era extremamente difícil, derivado ao frio e ao descrito anteriormente muito embora a equipa do ADRT, viesse com a intenção de manter o nível demonstrado até ao momento e não havia outra alternativa se não apostar em ganhar o jogo e consegui atingir esse objectivo, com um futebol vistoso, inteligente e mortífero.Quem resistia ao frio que se fazia sentir, viu duas equipas desde inicio do encontro dispostas a comandar o jogo, mas nem sempre foi possível pois do lado oposto estava outra equipa, que não baixava os braços, colocando em campo um futebol alegre dinâmico. As duas formações nunca deixaram de procurar o golo e dai o resultado ao intervalo ser um resultado justo e óptimo premio para os jogadores de ambas equipas, pela garrar pela determinação como encaram esta primeira regelada parte.No inicio deste segundo tempo a equipa local vinha disposta a alcançar um outro resultado, criando alguns lances de perigo que deixavam a defesa do Tarouquense em sobressalto, mas como já tinha acontecido na primeira parte, a equipa do visitante tomou conta das rédeas do jogo, a tranquilidade instalou-se na equipa, que foi procurando aqui e ali um lance onde pudesse matar o jogo. Já o jogo se aproximava-se do fim e o objectivo ainda não estava alcançado, e foi já nos descontos que um miúdo que entrara vinte minutos antes de seu nome Mike, teimou em forçar a entrada na área adversária e com um jogador agarrado a si, efectuou um remate e a bola caprichosamente foi entrar junto ao poste da baliza do Mortágua, desfazendo a igualdade e colocando um pouco mais de justiça no resultado, mas pelo que se passou em campo, se o empate permanece-se no final do encontro também, se aceitava. Foi Pena a lesa de João, mas quem conhece o carácter deste jogador, sabe que de certo que vai regressar rápido. Mas daqui envio os votos de uma rápida recuperação. Em relação a arbitragem, tirando o lance ou outro, portou-se dentro da normalidade.
O Tarouca alinhou com:-
Humberto, Patricio, Cristiano, João, Paulinho, TD, Pedro Caixolas, Filipe, Jorge e Ferrador
Substituições : TD por Miki e João por Teixeira aos 70 e 80 min.
Suplentes não utilizados- Sisse, Chico, Ricardo, Ruben
Treinador . Filipe Governo

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE NATAL

Eu estou pensando em você hoje porque é Natal, e eu lhe desejo felicidade.
E amanhã, porque será o dia seguinte ao Natal, Eu ainda lhe desejarei felicidade.
Eu posso não ser capaz de lhe falar sobre isto diariamente,
Porque eu posso estar ausente, ou nós podemos estar muito ocupados.
Mas isso não faz diferença
Meus pensamentos e meus desejos estarão com você da mesma forma.
Qualquer alegria ou sucesso que você tenha, me fará feliz.
Me iluminará por todo ano. Eu desejo à você o Espírito do Natal.

PARA TODOS OS TAROUQUENSES DE VERDADE E MESMO PARA AQUELES QUE SÓ DESEJAM VER O CLUBE ENVOLVIDO EM POLÉMICAS .
DESEJO OS VOTOS DE UM BOM NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE SUCESSOS.

Colabore com o Blogue A.D.R. Tarouquense , ajude-nos a cobrir cada vez mais jogos do nosso ADRT . Se não tem disponibilidade para acompanhar os jogos fora, pode sempre ajudar nos jogos em casa.
Envie um email para : adr_tarouquense@hotmail.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SEM SUPRESA


TAROUQUENSE 2 S C LAMEGO 2

Mais uma jornada a contar para o campeonato da Divisão de Honra da Distrital de Viseu. No Complexo Desportivo da Cidade de Tarouca as Condições climatéricas não eram as melhores para a pratica de futebol, a equipa do Tarouca iria ter pela frente a equipa vizinha da Cidade de Lamego, num derby que se antevia bastante difícil, para ambas colectividades a equipa do Tarouca sabia que teria de trabalhar e de sofrer se quisesse levar de vencida o S C Lamego, uma vez que a rivalidade é grande entre as duas colectividades.
Na primeira parte desta partida, ambas equipas convidaram ao presentes á assistir a um bom espectáculo de futebol, foi um pouco superior a equipa do Lamego, era a equipa mais dominadora, bem distribuída no terreno, os seus jogadores mais desinibidos e mais rápidos, a jogarem abertos, efectuando jogadas de belo efeito, que colocavam sempre em sobressalto o sector defensivo do Tarouca, que respondia com muito querer e determinação, criando alguns calafrios na defesa do Lamego.
Na segunda parte o jogo ficou muito dividido, com a bola ora no meio campo da casa, ora no meio campo dos de Lamego, tornando-se um futebol sem qualidade, mesmo assim o jogo era disputado por ambas as equipas em velocidade procurando as linhas avançadas, ficando por vezes os sector das linhas médias a ver passar a bola e com o encontro nesta toada foi a equipa da casa que chegou ao empate, num centro efectuado por Cristiano em balão para a área do Lamego. No decorrer do encontro em algumas das jogadas executadas pela equipa do Tarouca notou-se a falta de Filipe Oliveira, quer queiram quer não, o miúdo tinha o seu valor nesta equipa, entendia-se bem com Ferrador, o que não aconteceu com o Jovem jogador que jogou a seu lado neste encontro, pode ter muita raça muito querer mas não tem o perfil do Filipe, se tal fosse, mesmo a equipa visitante, ter mostrado ser um pouco superior durante a partida, de certo o resultado seria diferente do ( 2 -2 ) com que termina a partida.
No final da partida lamenta-se o comportamento de adeptos e mesmo atletas de ambas as colectividades, que deviam mostrar mais civismo e unirem-se mais de forma a poderem combater o que de mal nos é enviado dos lados da capital do Distrito, não senhora entram em desavenças. Enfim é esta a mentalidade que temos.

O ADRT alinhou com:
Humberto, Filipe, Cristiano, Patrício, Teixeira, Paulinho, Pedro, Jorge, T.D., Ferrador e Caixolas
Substituições: T.D. vs Miki aos 75 min.
Suplentes não utilizados: Sissé, Xico, Ricardo
Golos: T.D. aos 30 min e Cristiano aos 60 min.
Treinador: Filipe Governo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SOLIDÁRIOS NA SAÍDA DE SORRILHA !!!!!

PAIVENSE 1 TAROUCA 5
Domingo, 13 de Dezembro de 2009, muito frio, mas dia de muita satisfação para as cores do ADR Tarouquense, que alcançou uma justa e folgada vitória, na provável despedida do jovem criativo Filipe Oliveira, que segundo se fala vai partir para outra aventura. Mas dizia eu folgada vitória no sempre difícil campo de Vila Nova de Paiva. Para quem não esteve a ver o jogo, e ouvisse pela rádio o anunciar do resultado, deve pensar que existiu facilidades na vitória ou que ouve duas partes distintas, puro engano. Foi um bom jogo de futebol, com duas excelentes equipas na primeira parte, com futebol corrido e em que a sorte e o saber começaram por bafejar a equipa do Tarouca, que uma vez mais marcou nos momentos cruciais da partida, mas mesmo assim o Paivense não acusou os golos e foi sempre atrás do resultado, atacando como podia e como o ultimo reduto do Tarouca facilitava mas poucas foram as oportunidades eminentes de marcar, conseguindo ainda antes do final do primeiro tempo alcançar um golo, que lhe dava alento para o resto da partida.
Se a equipa da casa pensava que poderia dar a volta ao resultado, na segunda metade da partida ou alcançar mais que não fosse um resultado pelo menos parecido ao da jornada anterior, ou seja o empate, enganou-se, essas ambições caíram por terra, derivado ao futebol praticado pelos forasteiros que estiveram a marinar na primeira metade, explodindo no segundo tempo, a equipa do Tarouca com jovens jogadores soube ser perigosa e eficaz no contra ataque, os seus jogadores souberam aproveitar as facilidades dadas pelo reduto defensivo do Paivense, alcançado um resultado demasiado elevado, castigando a equipa do Paivense que sempre se entregou com vontade e intenção de disputar sempre o jogo pelo jogo.
Bom jogo, entre duas equipas que se entregaram com vontade e querer, com vitória justa da equipa visitante, embora com um resultado traiçoeiro a castigar a equipa da casa. A equipa de arbitragem com um erro ou outro, mas sem influencia no resultado.
Para ti, Filipe se vais realmente sair espero que desta seja uma aventura com desfecho melhor que as anteriores, se humilde e dedicado, tens valor par ir ainda mais longe. Boa sorte

A EQUIPA ALINHOU COM:
Humberto, Patrício, Cristiano, Filipe, João, Jorge, Pedro, Paulinho T.D. , Ferrador e Sorrilha
Substituições - T.D. por João Caixolas aos 70 minutos
e Patricio por Xico aos 90 minutos
Suplentes nao utilizados Sissé, Mike,Teixeira e Ricardo
Golos: Patricio aos 10 minutos , Ferrador aos 32 e 67 minutos
e João Caixolas aos 85 e 92 minutos
Treinador : Filipe Governo.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

NEM A CHUVA OXIDOU FERRO

TAROUCA 2 MOIMENTA DA BEIRA 2

Domingo dia 06 de Dezembro, o Tarouquense realizou mais um jogo oficial esta época de 2009/2010, a contar para a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, numa tarde muito cinzenta, com chuva abundante. O jogo começou com a equipa do Moimenta da Beira a mostrar nos minutos iniciais grande qualidade de jogo, com jogadores muito fortes na defesa bom meio campo e homens muito rápidos no ataque, conseguiu superiorizar-se à equipa da casa criando algumas ocasiões de golo e numa dela abriu o marcador, deixando os jogadores do ADR ainda mais regelados, a partir desse momento a equipa galvanizou-se e foi á procura da forma de dar a volta aos acontecimentos e consegui; muito embora o senhor Juiz da partida tenha perdoado uma grande penalidade ás hostes de Moimenta da Beira, o jogo ia decorrendo equilibrado com algumas picardias entre os jogadores como é habitual no futebol, nada que afectasse o desenrolar do encontro, onde o Tarouca tento obter mais um golo que lhe desse tranquilidade, o estar a ganhar por duas bolas a uma, não era um resultado muito seguro, tudo podia acontecer e assim sucedeu, o jogo terminou como começou, com a equipa visitante a marcar o tento que deu a igualdade; burrice do senhor juiz da partida ao assinalar uma grande penalidade controversa a favor da equipa do Moimenta da Beira, Igualdade 2 -2 no final da partida.
Os jogadores do Tarouca saíram desiludidos com a sua prestação em campo, mesmo com as condições climatéricas adversas, e outras; sentiram que perante o seu publico deveriam ter feito algo mais. Com arbitragens assim o ADR Tarouquense, não se livra!.
ADRT ALINHOU COM:
Humberto, Patrício, Filipe, Cristiano, Teixeira, Pedro, Jorge, Paulinho Rúben, Filipe Oliveira, Ferrador
Substituições
Jorge vs Miki …. aos 85 minutos
Suplentes nao utilizados
Sissé, Narciso,T.D., Xico, M.Teixeira e Ricardo
Treinador : Mister Filipe Governo