terça-feira, 19 de janeiro de 2010

IMPOSSIVEL JOGAR BOM FUTEBOL

CAMPIA 3 ADR TAROUENSE 0

Depois de uns dias de folga na competição, a equipa do Tarouca voltou e da pior forma possível ao Campeonato, é certo que o jogo realizou-se num campo em péssimo estado derivado há abundante chuva que tem caído diariamente por todo o pais.
Defrontavam –se duas equipas diferentes em todos os capítulos, a equipa do Campia formação mais matura mais pesada e a equipa do Tarouca, mais jovem e habituada a treinar noutras circunstancias. O jogo começou com as equipas apresentarem sistemas tácticos idênticos, mas estratégicas diferentes, digo diferentes porque O Tarouca quis de incido tomar conta da partida, tentando colocar o esférico a rodar de pé para pé, sobre o pesado pelado que de minuto a minuto se tornava num péssimo piso, equipa que foi surpreendida pela formação da casa, que colocou em campo um futebol mais aéreo e direccionado sempre para a sua frente de ataque á procura do golo, habituados ás circunstancia atrás apontadas, e a jogar com se tem que fazer nestas circunstancias, logo nos primeiros quinze minutos iniciais da partida começou a colher o fruto sempre apetecido, que é o Golo, e por Duas vezes colocou a bola no fundo das redes á guarda de Humberto, Guarda-redes do Tarouca, que por volta dos 35 minutos, foi pela terceira vez descolar a redondinha das malhas da sua baliza, sem nada poder fazer. Até final desta primeira parte, uma jogada ou outra sem perigo para ambas as balizas , dai o marcador marcar 3 - 0 ao intervalo.
Como era de esperar para a segunda parte o terreno ainda ficava em pior estado, o que provocava que com o decorrer dos minutos o desafio promovia o chamado jogo directo em detrimento de situações de ataque organizado conforme queria de inicio colocar em campo a equipa do Tarouca, que também passou a jogar nesta segunda parte um futebol adequado às circunstâncias do campo, reacção que foi tardia, uma vez que a equipa do Campia, sabia como defender a sua baliza e ia explorando o ataque, com algumas jogadas perigosas junto da baliza de Humberto guarda-redes do Tarouca, que com algumas boas intervenções, evitou que o marcador fosse mais dilatado. Resultado justo, para uma equipa do Campia, que jogando no seu reduto sabe como o tem que fazer nestas circunstancia, reacção pouco colorida da parte do Tarouca, que nunca soube como jogar nestas condições, tem que aprender a driblar tais situações. O Arbitro derivado ás condições em que o jogo se disputou esteve á altura dos acontecimentos.

Equipa alinhou com:
Humberto, Patrício, Filipe, Ricardo, Cristiano, João , Ruben, Jorge, TD , Caixolas e Ferrador
Substituições:
Ricardo vs Paulinho, TD vs Miki e Caixolas vs Teixeirinha
Suplentes não utilizados
Lino, Narciso, Teixeira e Xico
Treinador : Filipe Governo

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

DO BOM AO MEDÍOCRE

Tarouquense 0 Carvalhais 0

Esta foi uma jornada, na qual a partida que decorreu no complexo da Cidade de Tarouca, fugiu de longe às restantes aqui disputadas a contar para o campeonato da Divisão de Honra da Distrital da Associação de Viseu, foi disputada sobre um relvado um pouco encharcado, mas que permitia que as equipas pudessem ter apresentado um futebol bonito e não um futebol destrutivo e neste aspecto foram muito eficientes.
A Formação do Tarouca tinha este domingo, uma oportunidade de ouro para se manter ainda mais distante deste seu opositor na tabela classificativa, e poder subir mais algum lugar na tabela, mas os meninos de Filipe Governo, realizaram uma partida "cinzenta", tão cinzenta como a tarde do dia do jogo, nunca conseguiram descobrir a chave para chegar com muito perigo junto da baliza do Carvalhais e assim poder desfeitear o Guarda-redes Márcio, no seu regressou a este complexo, defendendo as cores adversárias, mostrando a muitos que o criticava quando vestia de preto que afinal tem audácia. O Carvalhais aproveitou um certo nervosismo dos homens da casa e em alguns lances ia chegando também sem muito perigo junto da baliza de Humberto, que continua a fazer um bom campeonato. O intervalo surgiu assim com um inevitável 0-0, numa primeira parte que teve um futebol medíocre de parte a parte.
Na Segunda parte esperava-se um futebol mais alegre de ambas as partes, mas as equipas continuavam a jogar em ritmo lento, disputando os lances sempre longe das áreas, com um futebol sofrível de parte a parte, mas mais da parte da equipa da casa que neste encontro mostrava falta de criatividade do seu ataque, e a equipa do Carvalhais mostrava concentração defensiva, não permitiram que os da casa pudessem marcar, a garra dos homens do Carvalhais, que nunca baixaram os braços, ia causando alguns calafrios no final, e dai o resultado não prejudicar os da casa e premeia a garra e a entrega dos homens do Carvalhais, que disputaram a partida até ao seu último momento com a intenção de poder alcançar outro desfecho. Coloca-se uma questão a Filipe Governo, será que Ruben que nem saiu do Banco, não rende mais do que outros jogadores que estão sempre em campo!!! Se não tem algum problema… não tenho duvida em afirmar que poderia dar outro animo á equipa do Tarouca. O juiz desta partida, realizou um trabalho equilibrado.

Equipa do Tarouca :
Humberto, Patrício, Pedro, Cristiano, Paulinho, Jorge, Teixeira, Miki, Filipe, Ferrador e Caixolas
Substituições : Jorge vs Teixeirinha aos 85 min e Teixeira vs T.D. aos 87 min.
Suplentes não utilizados: Lino, Chico, Ricardo, Ruben
Treinador : Filipe Governo