sábado, 30 de outubro de 2010

VENCER E CONVENCER …..

Divisão Honra - 6ªJornada

TAROUQUENSE – LAMELAS

Santacombadense - Silgueiros
Alvite - Nelas
Viseu e Benfica - Lamego
Paivense - Carvalhais
Canas Senhorim - Sátão
Molelos - Parada
Lusitano - Abraveses

Poderá ser neste próximo Domingo, que o Tarouquense consiga a sua primeira vitória neste campeonato. Jogo de grande importância para as cores do Tarouca, equipa que tem neste jogo um bom teste, para dar um pontapé na crise.
O Tarouquense está a assombrar os seus associados pelo facto de ainda não ter vencido qualquer jogo, sócios e simpatizantes habituados nas épocas anteriores a verem a equipa a ocupar lugares cimeiros da classificação. Entrou mal neste campeonato, desde a primeira jornada, no seu reduto onde consentiu um empate, o Tarouca só alcançou mais um ponto proveniente de mais um empate em casa do Silgueiros, nesta jornada e em caso de mais um resultado negativo começa a complicar a sua classificação e afundar-se mais nos lugares de descida.
O Tarouca vai ter pela frente o Lamelas, que é uma equipa muito competitiva, muito embora ainda não tenha alcançado uma vitória fora de portas, vai pela certa aparecer determinado a dar continuidade à campanha que vem fazendo até esta jornada. Esperemos que o factor casa conceda ao Tarouquense um ligeiro favoritismo a menos que os seus jogadores decidam complicar e tudo que não seja uma vitória será muito mau. EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA A RECUPERAÇÃO PONTUAL

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TAÇA SÓCIOS DE MÉRITO

2ª ELIMINATÓRIA a 14 DE NOVEMBRO de 2010

O sorteio da taça de Sócios de Mérito, colocou frente a frente, Tarouca – Mortágua
Grande jogo em perspectiva entre estas duas distintas colectividades.
Neste encontro a margem de erro torna-se bastante reduzida, para o clube que queira seguir em frente nesta competição. Para o clube que averbar a derrota torna-se relativamente curta, saindo de competição .
No final do jogo, será mais fácil … mas depois veremos…
Que siga em frente o nosso A D R Tarouquense…

Tarouquense – Mortágua

Arguedeira - V. Benfica
M. Dão - Alvite
Lamego - Paivense
Vale de Açores - Molelos
Sátão - Carvalhais
Nespereira - Campia
C. Daire - Silgueiros
Vilamaiorense- Vouzelenses
C. Senhorim - Lusitano
Parada - Abraveses
Santacombadense - Ceireiros
S. Cassurrães - Roriz
Fornelos - V. Chã Sá
Nelas - Mangualde
Lamelas - Lajeosa

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ALMEJAR A SORTE …….

SILGUEIROS 1 TAROUCA 1

Se calhar até podia … Mas não era a mesma coisa….


Este é um slogan que ouvimos em publicidade na área de comunicação em particular na Televisão.
Esta frase tem limitado alguns acontecimentos nestes últimos tempos, no que diz respeito ao nosso ADRT.

Vivemos concentrados no “Ter” muito… ter mais que.. ou ter menos valor... etc….

Os adeptos vivem numa certa instabilidade de resultados, de facto foram criadas demasiado expectativas, quanto há equipa para esta época de 2010/2011.
A equipa tem bons valores e tem o seu valor, mas também é verdade que não atinge a qualidade das anteriores épocas. Mas andarmos para aqui a criticar e rebaixar seja quem for, não é a melhor forma de mostrarmos o quanto gostamos do ADRTarouquense....O melhor é acompanhar a equipa, dando-lhe apoio, nos bons e maus momentos. Isso sim... é ser Tarouquense… Sempre…
No encontro em Silgueiros, um campo que derivado ás suas condições já por si é difícil, a equipa teve mais um dia de pouca sorte, entrou bem no jogo e desde inicio quis demonstrar que estava ali para discutir o resultado e até ganhar a partida, a equipa bem disposta, pressionando de forma a causar dificuldades surgindo com muito perigo junto do refúgio do adversário e não foi espanto algum que alcança-se o comando do marcador. A equipa do Silgueiros, durante algum tempo ficou como surpreendida pela forma como entrou no jogo a equipa do Tarouca, depois foi equilibrando a partida e até final da primeira parte o resultado não sofria alteração, mantendo-se o magro 0-1 ao intervalo a favor da equipa Tarouquense.
No segundo tempo, a verdade é que o Silgueiros entrou no jogo de outra forma, aos poucos foi ganhando algum ascendente, e conseguiram empatar a partida para alegria das hostes da casa, e tristeza para os acompanhantes do Tarouca, que viram mais uma vez e num campo difícil, os jogadores do Tarouquense lutarem ate ao apito final para dar a volta ao resultado, não o consentido a equipa adversária. É certo que a equipa continua a não estar no seu melhor nível, mas mereciam melhor sorte.
NÃO VAMOS BAIXAR OS BRAÇOS ….

Equipa alinhou:

Lino, Patrício, Tiago, Jorge , Paulinho, Félix, Pedro, Pepe, Pisco, Miguel e Edgar
Jogaram ainda Paulinho II e Ricardo
Jogadores não utilizados Samuel e Joãozinho

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JOGO IMPREVISÍVEL

SILGUEIROS vs TAROUQUENSE

LAMEGO vs ALVITE
NELAS vs SANTACOMBADENSE
CARVALHAIS vs VISEU BENFICA
SATÃO vs PAIVENSE
PARADA vs CANAS SENHORIM
ABRAVESES vs MOLELOS
LAMELAS vs LUSITANO VILDEMOINHOS

O Silgueiros vs Tarouca, será um jogo com grande interesse de ser seguido, neste fim de semana. Provavelmente o Silgueiros , poderá ser uma equipa mais forte no seu reduto, mas o Tarouca não quer complicar mais as contas neste mau começo de campeonato, onde ainda não ganhou, com quatro jogos disputados, apenas um ponto ganho em sua casa.
Apesar disso, estamos perante uma equipa que tem convicção e mostra ter trunfos e argumentos para combater em qualquer campo,.. com qualquer equipa, e obter bons resultados,.. mas para isso é preciso humildade, muito empenho, muita atitude e um forte carácter, só assim é possível a qualquer momento ganhar os jogos. Esperamos que aconteça esta jornada.
Chamo aqui atenção de muitos jogadores … o jogador é para jogar a bola e não para outras coisas…. Certo??. honrem a camisola.
Simpatizantes vamos em peso até Silgueiros apoiar a equipa neste fim de semana , para se começar a contrariar os resultados negativos. Vamos dar a volta por cima. FORÇA TAROUCA.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

FALTA DE EFICÁCIA

LUSITANO 4 TAROUQUENSE 0


Quem verificar nos vários órgãos de comunicação, os resultados respeitantes à 4º jornada da Divisão de Honra de Futebol da Associação de Viseu ao ler “ Lusitano 4 Tarouca 0 ”, e verificar a posição de ambas as equipas na tabela classificativa pensa que o Lusitano tem uma equipa do outro planeta, e o Tarouca uns desgraçadinhos, mas esses factores em nada foram evidenciados no terreno do jogo. No inicio da partida no seu primeiro quarto de hora, quem brilhou foi o Guarda-redes do Lusitano, que impediu o Tarouca de alcançar vantagem no marcador. Como diz o ditado “ Quem não marca sofre” e foi o que aconteceu; O lusitano depois de ter equilibrado a partida inaugurou o marcador num contra-ataque, sofrendo o golo e contra corrente do jogo o Tarouca continuou a jogar duma forma alegre, pecando somente na finalização, não evitando que ao intervalo o resultado estivesse favorável à equipa da casa, por uma bola.
No recomeço da segunda parte, o Tarouquense como tinha feito na primeira parte, tomou a domínio do jogo e começou a efectuar jogadas rápidas, causando o pânico na defesa do Lusitano, faltando no entanto a eficácia no seu sector atacante e também Maló, guarda-redes do Lusitano continuava a não permitir que o Tarouca conseguisse chegar ao empate. O destino da partida estava traçado e por volta dos 75 minutos de jogo, o Lusitano alcançou o seu segundo golo e não bastasse a falta de sorte do lado do Tarouca, factores que todos nós sabemos e que se podiam evitar, contribuiriam para que o Lusitano, por mais duas vezes conseguisse dilatar a vantagem, alcançando no final da partida, um resultado desnivelado e que nada avaliza o que se passou dentro do rectângulo, a vitória por quatro bolas sem resposta. Os quatro golos sem resposta só assegura aos leitores o resultado, não o valor das equipas. Força equipa, nada de baixar os braços, há muitos combates para se ganharem. Dias de melhor sorte viram.

Tarouquense alinhou com:
Lino, Tiago, Patrício, Pepe, Pisco, Pedro, Jorge, Paulinho I, Paulinho II, Miguel e Edgar

Jogaram ainda: Filipe, Vitinho e Félix , que substituíram Pépe, Paulinho I e
Paulinho II

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TAROUQUENSE PRONTO PARA O DUELO

LUTAR PELA VITÓRIA

O Tarouca desloca-se neste Domingo ao sempre difícil campo do Lusitano de Vila de Moinhos, jogo referente á 4ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.
Depois de uma boa semana de trabalho, consciente das dificuldades que tem de enfrentar,, tenho a certeza de que os seus jogadores estão preparados para jogar e ultrapassar as dificuldades que o Lusitano vai colocar no jogo.
Sabendo de antecipadamente que o Lusitano é uma equipa com qualidade muito bem orientada, que ainda não teve o sabor da derrota, mas o Tarouca abordará este jogo como todos os jogos, com uma mentalidade forte e muita ambição para a conquista da vitória.

LUSITANO vs TAROUQUENSE

Santacombadense vs S. C. Lamego
Nelas vs Silgueiros
Alvite vs Carvalhais
Viseu Benfica vs Satão
Paivense vs Parada
Canas Senhorim vs Abraveses
Molelos vs Lamelas

O Sport Lisboa e Nelas, irá começar finalmente a competir oficialmente.
Boa sorte para Filipe Governo, que está no Comando Técnico da equipa,

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PARA QUANDO UM TRIUNFO

TAROUQUENSE 1 MOLELOS 1

Disputou-se neste Domingo a 3ª. jornada da Divisão Honra do Distrital da Associação Distrital de Viseu , no Complexo Desportivo do Concelho de Tarouca, defrontavam-se ADR Tarouquense como equipa da casa e Molelos como equipa visitante, algum público para assistir á partida, alguns levados ainda pela lembrança dos últimos confrontos entre estas duas colectividades e que de certo esperariam ver um outro bom espectáculo de futebol, pois é para isso que pagam o seu bilhete.
Logo que foi dado o apito inicial, prometeu o encontro, com a equipa da casa a procurar acercar-se da baliza da equipa visitante, com algum perigo em jogadas mais consentidas do que organizadas, mesmo assim conseguiu chegar á vantagem por intermédio de Pépe, antes dos primeiros vinte minutos de jogo. Não se intimidou a equipa visitante, muito bem organizada, encaixou no jogo e não deixava de tentar o assalto ao ultimo reduto da equipa da casa , criando também algum perigo. A partir do Golo o tempo foi decorrendo com as duas formações a praticar um futebol sem chama, aos empurrões, e com esta atitude ambas as equipas, levaram a que o marcador não se altera-se, mantendo-se 1-0 a favor do Tarouca no final da 1º parte.
A segunda metade do encontro, um pouco mais alegre, as equipas tentaram o golo , um pouco de supremacia a equipa do ADR Tarouquense, mas a equipa visitante tudo fazia para chegar á área adversária, conseguindo num canto levar mais longe os seus intentos, alcançado a igualdade, resultado que soube manter até final da partida.
O Tarouca uma vez mais, apresentou um futebol sem soluções, um pouco ríspido, e assim não se conseguem vitórias. Pelo empenho dos atletas do Molelos, da forma como abordavam os lances, destruindo as jogadas da equipa do Tarouca, recuperando a bola e tentando dar o contra golpe, aceita-se o empate. Resultado que não é salutar para nenhuma das equipas, mas mais benéfico para o Molelos que alcançou um ponto fora do seu reduto. Arbitragem esteve num plano razoável.

Equipa do Tarouca

Lino, Patrício, Tiago, Pépe , Pisco ,Jorge , Paulinho I , Pedro ,Miguel , Vitinho e Edgar

Jogaram ainda
Paulinho II - Miki e Félix

Jogadores não utilizados:
Samuel, Dias e Filipe

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PROBABILIDADE DA JORNADA

DIVISÃO DE HONRA - 3ª Jornada

Os resultados desta 3º jornada da Divisão de Honra, que se irá cumprir neste fim de semana prescreverão que algumas equipas já se posicionam na classificação de forma a poder discutir os primeiros lugares, há outras que se averbam a derrota nesta jornada começam a sentir maiores dificuldades em apanhar um lugar no comboio que conduzirá as equipas nesta Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu

TAROUQUENSE - MOLELOS

Lamego - Nelas (Adiado)
Carvalhais - Santacombadense
Sátão - Alvite
Parada - Viseu e Benfica
Abraveses - Paivense
Lamelas - Canas Senhorim
Silgueiros – Lusitano

O Tarouca a jogar no seu reduto tem que levar de vencida o seu adversário a fim de largar os últimos lugares e o Molelos, para não se afundar ainda mais na tabela não pode perder.
Poderá dar em empate derivado ao desempenho de ambas as formações.
Será certamente um jogo emotivo de total imprevisibilidade…
É com muita tristeza que todos presenciamos o que se está a passar em Nelas, uma instituição referências dadas nosso Distrito, adiaram o Jogo com o SC Lamego, para verem se conseguem salvar o clube, uma vez que, se o Nelas não se apresenta-se par efectuar o jogo com o Lamego era a sua auto-destruição. Esperemos que não venha acontecer. Tal cenário quem sofre são”Jovens" que andam por puro amor ao clube, com gosto no jogo a dar o couro pelo clube, e que depois se vêm no meio destas "embrulhadas". O que se passara na mente destes jovens ??? Força Miudos.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DAR CONTINUIDADE

CANAS SENHORIM - 1 TAROUQUENSE - 0

Numa partida onde se previa muitas dificuldades para o Tarouca, agravadas ainda pelas condições climatéricas e tendo pela frente um conjunto que jogando perante o seu público e sendo dado como uma das formações favoritas para a subida O Canas de Senhorim, equipa que na jornada inaugural se deslocou a Vila de Moinhos, reduto sempre difícil, onde conseguiu um excelente empate, neste Domingo e perante o seu publico acabou por ser muito feliz. A falta de concentração do Tarouca nos instantes iniciais da partida, conjugada com a sorte da equipa da casa, ditou a decisão do encontro. Ao sofrer o Golo muito cedo a equipa do Tarouca, até foi uma equipa adulta, sem nervos, jogando de igual par igual, tendo sido superior em muitos momentos do encontro há equipa da casa, mas os jovens jogadores tem que saber que as exigências dos jogos são sempre iguais, desde inicio até final e no momento da decisão tem que ser letais. Gostei da atitude da equipa e do jogo alcançado, está a melhor colectivamente mas individualmente pior que o ano passado, duas jornadas decorridas e ainda não teve a sorte do seu lado. A equipa só tem que dar continuidade ao trabalho e manter a atitude que teve nestas duas partidas e as vitórias apareceram a confiança subirá e os resultados serão alcançados pela certa. Força...

ADR Tarouquense

Lino, Patrício, Pepe, Pisco, Tiago, Paulinho I ( Miki 70”), Miguel ( vitinho 57” ), Paulinho II ( Dias 87” ), João, Edgar e Pedro

Suplentes não utilizados: Samuel e Jorge

O FUTEBOL ESTÁ DE LUTO

O futebol no Concelho está de luto.

Faleceu o pai de Hélder e de Sérgio, ( FERRADOR ) ex-atletas da Associação Desportiva e Recreativa Tarouquense . Para estes dois atletas de excelência e para a restante família enlutada os sinceros pêsames, da parte do Blogue A. D. R. Tarouquense e de certo de todos os amantes do desporto no Concelho.

sábado, 2 de outubro de 2010

PROBABILIDADE DA JORNADA

DIVISÃO DE HONRA 2ª. JORNADA

A meu ver, o nosso ADR Tarouquense, que infelizmente não começou da melhor maneira o Campeonato, neste domingo terá pela frente um jogo muito difícil.
A jogar em Canas de Senhorim, com um dos anunciados candidatos ao título, terá de certo muitas dificuldades. Mas são 11 jogadores de cada lado, aguardamos o desfecho final. Que a equipa tenha uma mentalidade de vitória, para poder assim inverter o favoritismo da equipa da casa.
Boa sorte Malta

CANAS DE SENHORIM vs TAROUQUENSE

SP.Lamego vs Silgueiros
Alvite vs Parada
Molelos vs Lusitano
Santacombadense vs Sátão
Viseu e Benfica vs Abraveses
Paivense vs Lamelas
Nelas vs Carvalhais ( De certo não haverá Jogo )

A equipa do Nelas vai ao que tudo indica perder o jogo com o Carvalhais por falta de comparência. Atendendo ás últimas informações o Nelas não deverá participar na Divisão de Honra da AF Viseu, terminando o futebol sénior.
As próprias camadas jovens estão em risco, podendo também o clube não inscrever as equipas, uma vez que não existe dinheiro. Desejamos que isso não venha acontecer…
Encontrem uma solução pelo menos para as camadas jovens.