sábado, 27 de novembro de 2010

DIVISÃO HONRA

9ª Jornada

SÁTÃO – TAROUQUENSE

Sp. Lamego - Molelos
Alvite - Viseu e Benfica
Santacombadense - Paivense
Nelas - Canas Senhorim
Carvalhais - Vildemoinhos
Parada - Lamelas
Silgueiros – Abraveses

No confronto neste domingo entre o Sátão e o Tarouca quem melhor controlar a ansiedade de certo vai conseguir atingir a Vitória . Jogo determinante para ambas as equipas, o Sátão para continuar nos primeiros classificados e Tarouca para deixar o último lugar.
O Tarouca nesta deslocação ao Sátão tem que levar na mente somente o objectivo vitória,pois só este resultado lhe interessa, mas por outro lado também só um resultado positivo interessa ao Sátão para continuar a perseguição aos lideres deste campeonato. Para o Tarouca cada semana que passa sem vencer, mais complicada se torna a sua situação para manutenção nesta Divisão de Honra.

O DRAMA CONTINUA

TAROUCA 1 PARADA 3

Na oitava jornada, frente a frente Tarouca e Parada, num dia de frio onde a assistência foi escassa esperava-se da parte da equipa do Tarouca uma entrada no jogo duma forma dinâmica para tentar surpreendera equipa adversária, foi a adverso, uma entrada impassível da equipa do Tarouca na partida, bem aproveitada pela equipa do Parada para depressa chegar à vantagem por duas bolas sem reposta e controlando a partida a seu belo prazer gerindo o tempo chegando ao intervalo com a vantagem de 0-2 a seu favor.
Na Segunda parte nada faria prever uma mudança tão grande na postura dos jogadores do Tarouca tentaram o tudo por tudo para conseguir dar a volta aos acontecimentos, pelo menos tentar alcançar o empate, e só não o conseguiram porque falharam a primeira das duas grandes penalidades assinaladas pelo juiz da partida, com esta perdida e o resultado em 1-2 a favor do Parada, os atletas do Tarouca até final do encontro jogavam mais com o coração que com cabeça, frente a um Parada, que conseguiu praticamente anular toda a arte e o engenho da equipa do Tarouca e consegui no período final do encontro ampliar o marcador e assim conquistar três preciosos pontos, num terreno normalmente difícil, o que não foi o caso neste encontro.
Vitória justa do Parada, que mostrou muita eficácia, demonstrando o porque da posição que actualmente ocupa na classificação, frente a um Tarouca que ocupa o ultimo lugar na classificação, que continua a mostrou algum querer mas nada mais, tornado cada vez mais difícil alcançar o objectivo da manutenção. Só espero que seja alcançado

sábado, 20 de novembro de 2010

UMA VITÓRIA NO PRÓXIMO JOGO SERIA EXCELENTE

DIVISÃO HONRA
8ª JORNADA

TAROUQUENSE – PARADA

Alvite - Silgueiros
Paivense – Nelas
Canas Senhorim - Lamego
Viseu e Benfica - Santacombadense
Molelos - Carvalhais
Vildemoinhos - Sátão
Lamelas – Abraveses

A equipa está à sete jogos sem efeitos práticos de... " TRIUNFO "

A equipa tem tido falta de sorte. Mas uma vitória pode mudar tudo.
Eliminado da Taça, por uma equipa que na época anterior militava no mesmo escalão, mas esta temporada no escalão inferior, o Tarouca tem que tentar dar a volta. Apesar da confiança de se alcançar vitória, tenho consciência das dificuldades que os jogadores vão ter perante o Parada, equipa que ainda não soube o que é perder fora de casa.
Mesmo com a falta de sorte que tem acompanhado a equipa, espero que todas as adversidades sejam ultrapassadas já com este adversário sempre difícil o Parada… e que a sorte apareça
E que o Tarouca consiga vencer ...

VAMOS TODOS APOIAR A EQUIPA

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CONTINUA O SABOR AMARGO

TAROUCA 0 MORTÁGUA 1


Um encontro que se esperava com alguma emotividade por parte dos adeptos do Tarouca para ver como a equipa iria reagir, a jogar com um adversário de Divisão inferior , acabou por ser mais uma desilusão nesse aspecto.
O jogo com muita posse de bola, mas as jogadas flagrante de golo não são criadas, mas mesmo que o sejam , as mesmas são desaproveitadas. E porque??
Falta-lhe alguém que não desperdice as melhores ocasiões criadas
Não foi pelo juiz da partida que o Tarouca não consegui o seu primeiro resultado positivo.

A equipa alinhou com:

Samuel – Pepe –Patrício –Pisco –Tiago –Paulinho I –Pedro –Miguel –Miki –Luís e Paulinho II
Substituições:
-Paulinho II por Vitinho - Miguel por João -Miki por Edgar
Suplentes não utilizados:
-Filipe - Joãozinho -Ricardo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TAÇA SÓCIOS DE MÉRITO

SEGUNDA ELIMINATÓRIA

TAROUCA – MORTÁGUA

Grande jogo em perspectiva.
Muito embora em Divisões diferentes, estes dois clubes já se defrontaram algumas vezes, onde o Tarouca teve sempre a jogar no seu reduto um ligeiro favoritismo.
Em condições normais consideraria o Tarouca favorito, mas a verdade é que a equipa está a atravessar uma má fase no campeonato, desconhecendo o sabor da vitória, nesta eliminatória da Taça, terá uma excelente oportunidade de conseguir a vitória que servirá de projecção para o campeonato. O Mortágua é uma equipa moralizada. É o 1º classificado na 1º Divisão Distrital na zona sul, com quatro jornadas disputadas, quatro vitórias e ainda não soube o que é sofrer golos e quererá certamente, dar continuidade há brilhante campanha até ao momento.
Mas conhecedor do valor do plantel do Tarouca, dos seus objectivos, penso que poderá ser um bom jogo para o Tarouca conseguir uma vitória de forma a ganhar outra essência no Campeonato.
Força Rapazes .. vamos conseguir..

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

REFELECTIR O FUTURO

ABRAVESE 1 TAROUQUENSE 0

O jogo deste domingo entre o Abravese e o Tarouquense a contar para a sétima jornada da Divisão de Honra, era um encontro de interesse mutou, duas equipas a precisar de pontos para conseguirem subir alguns lugar na tabela classificativa, era de maior relevância para o Tarouca que necessitava a todo o custo amealhar pontos, para tal em Abraveses e durante a primeira parte foi completamente dominado pela equipa do ADRT e se ao intervalo o resultado não foi expressivo a seu favor, isso se deve aos seus avançados, tão perdulários na hora da finalização e a verdade se diga… também um pouco de infelicidade .
Na segunda parte os jogadores do Tarouca, entraram no jogo como pensando que com mais ou menos dificuldade iriam alcançar a vitória, mas as vitórias só se alcançam com golos marcados na baliza dos adversários. O Abraveses nesta segunda parte também criou algumas situações de golos, mas quando as equipas já pensavam que o empate se manteria até final, num golpe de sorte através de um lance de bola parada, a redondinha na confusão, foi anichar-se nas malhas da baliza á guarda de Lino, sem este nada poder fazer.
Muito embora tenhamos que dar o mérito aos atletas da equipa da casas, pela forma como encararam estes segundos quarenta e cinco minutos da partida pela forma como tentaram procurar o golo que lhes desse o triunfo. Mas que me desculpem as gentes de Abraveses, se tivesse que haver um vencedor tinha que ser o Tarouca. Mas a sorte faz parte do jogo e dai . um Golo de uma sorte extrema
Vitória importante para o Abraveses, que conquistou 3 pontos e ao Tarouca só lhes resta reflectir e corrigir os erros que tem cometido nestes jornadas , para poder olhar em frente no futuro.

Tarouquense:
Lino, Tiago, Filipe, Joãozinho(Vitinho), Patricio, Pedro, João(Paulinho II), Miki, Edgar(Luís), Félix, Paulinho I
Suplentes não utilizados: Miguel, Jorge e Pisco

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PERSPECTIVA EM RELAÇÃO AO JOGO DE DOMINGO

SERÁ O JOGO DA RECUPERAÇÃO ???

Araveses – Tarouca
Jogo entre duas equipas com algumas dificuldades em termos de resultados, certamente um jogo muito interessante de seguir, ambas as equipas precisam de pontuar par não se deixarem afundar ainda mais na tabela classificativa. No entanto, nesta partida a realizar em Viseu o factor casa, permite ao Abraveses um certo favoritismo.
Muito embora esteja fragilizado psicologicamente, derivado aos maus resultados alcançados nestas seis jornadas iniciais do campeonato, o Tarouca tem este domingo, uma excelente oportunidade para iniciar a recuperação pontual, situação mais condizente com o valor do plantel..,.
Força Tarouca .. Vamos apoiar a Equipa

7ª Jornada da Honra AF Viseu

ABRAVESES – TAROUQUENSE

Lamego - Paivense
Santacombadense - Alvite
Nelas - Viseu e Benfica
Carvalhais - Canas Senhorim
Sátão - Molelos
Parada - Vildemoinhos
Silgueiros - Lamelas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PRESERVANDO AS EXPECTATIVAS

TAROUQUENSE 1 LAMELAS 1

Jogo que se previa equilibrado e acabou por o ser…


Mais uma Jornada a contar para a Divisão de Honra, num Domingo de muita Chuva com muito vento, no bonito complexo desportivo de Tarouca, defrontavam-se o ADR Tarouquense e o Lamelas, duas colectividades de dois concelhos vizinhos o concelho de Tarouca e o de Castro Daire. O mau tempo e os maus resultados alcançados pela equipa do Tarouca, retirou alguma da moldura humana que nos tem habituado com a sua comparência a apoiar a equipa.
A equipa do Tarouca a precisar urgentemente de alcançar um resultado positivo, quis desde o inicio do encontro, assumir o controlo do jogo, apesar do campo apresentar alguma dificuldade em circular a bola, os seus jogadores jogaram mais rápido, mais enérgicos, ficando por diversas vezes nesta primeira parte, perto de inaugurar o marcador, só que pela frente tinham uma equipa muito competitiva, com uma defesa sólida que foi adiando o golo e conseguindo mesmo levar para o final da primeira parte o nulo no marcador.
O jogo mal começou para a segunda parte, logo o Tarouca tentou a procura do golo, continuou a fazer a diferença através de um ou outro lance de maior perigo, anulado pela bem organizada equipa do Lamelas, que também ia criando algum perigo em jogadas bem delineadas, dai o Tarouca ter a preocupação de não corre muitos riscos, não só pelo mau tempo que se fazia sentir, pelo adversário que tinham pela frente iam dificultando os jogadores do Tarouca em atingir o golo. Mas o melhor de uma partida de futebol são os golos, e esses estavam reservado para os últimos quinze minutos, quando o Tarouca na transformação de uma grande penalidade se adianta no marcador e ai começava a esvoaçar no ar o sabor a vitória, mas como existiu equilíbrio, e muito, ao longo de toda a partida, o Lamelas também acabou por contrabalançar o resultado com a obtenção do golo da igualdade também na transformação de um castigo máximo, mesmo no final da partida.
Deste encontro mais uma vez o Tarouca deixou a ideia que é uma equipa onde existe material humano para algo mais, nesta competição, o futuro o dirá. A terceira equipa em campo comportou-se dentro do razoável, acaba por não ter influência directa no resultado mas poderia ter feito melhor.

O TAROUCA ALINHOU COM :
LINO. TIAGO; PATRÍCIO, RICARDO, JORGE, PEDRO, PAULINHO, JOÃO, VITINHO, FILIPE E EDGAR
JOGARAM AINDA : EDGAR / PAULINHO II , JORGE / MIGUEL E
JOÃO / JOÃOZINHO
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: SAMUEL E PEPE
( enviado por email)