segunda-feira, 28 de março de 2011

EFICÁCIA

TAROUQUENSE 6 SÁTÃO 1


Domingo dia 27 de Março de 2011, Complexo Desportivo Municipal de Tarouca , palco de mais uma jornada ( jornada 24ª ) a contar para o Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.
Defrontavam-se o Tarouca, que luta por um lugar melhor na classificação geral, posição essa que de para não descer de Divisão e o Sátão quarto classificado, que dá a entender em nada querer fazer parte do lote de equipa que lutam pela subida de divisão, já que de jornada a jornada tem vindo a cair na classificação. Será que equipas adversárias tem sido mais fortes?? ou será que a direcção deste clube vê que não estão reunidas as condições para uma subida de divisão ?? Teriam tirado ilações com as andanças no nacional?? Ficam as dúvidas!!!
Não estou a escrever isto para tirar o mérito há vitória do A.D. R. Tarouquense de forma alguma. Pelo contrário!
O tarouquense sabia das dificuldades que iria encontrar, o adversário iria dificultar ao máximo, mas se conseguisse marcar cedo tudo se tornaria mais fácil. Durante a primeira parte o jogo teve algum equilíbrio. Na segunda parte do desafio, o Tarouca esteve ligeiramente melhor, foi a equipa que mereceu por completo o resultado, aliado ao desempenho dos jogadores, a grande vontade e tempo de ataque, convenceram os presentes neste complexo, com uma exibição muito conseguida, nunca lhe faltou o fulgor dos campeões, “ que é a chama do êxito”. O resultado é justíssimo. Só é pena que a equipa não, conseguisse manter este nível durante a maior parte das jornadas no campeonato, que está no seu ultimo terço. Se agora estamos numa posição privilegiada, prontos para mais uma vez fazer história no clube e alcançar os objectivos que é manutenção na Divisão de Honra. Mas atenção ainda falta um pouco mais!!! Tenham na lembrança os últimos resultado dos da frente do campeonato e não descurem os que estão perto de nós na classificação. Sobre os juízes da partida, deixo para os críticos da arbitragem. FORÇA TAROUCA

Equipa do Tarouca
Samuel, Félix, Tiago, Patrício, Pepe, Jorge, Pedro, Paulinho I, Paulinho II, Miguel e Joãozinho

Substituições: Joãozinho vs Vitinho - Jorge vs João e Paulinho II vs Ricardo

Suplentes não utilizados: Lino, Edgar e Pisco

Golos: Joãozinho (3), Miguel (2) e Jorge

terça-feira, 22 de março de 2011

MUITO COMPETENTES

PARADA 0 ADR TAROUQUENSE 1


Antevia-se um jogo quente e emotivo a contar para mais uma Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu em Parada e os prognósticos confirmaram-no em absoluto. A partida entre o Parada e o Tarouquense, foi bem disputada. No final ganhou o Tarouca, desforrando de um resultado negativo da primeira volta.
O Tarouca foi mais eficaz, fez o único golo da partida, por volta do 25 minutos de jogo contra a corrente do jogo, colocando os poucos adeptos que o acompanharam a equipa em delírio total, num lance duma falha da defensiva do Parada, equipa que até ao momento dominava como queria a partida.
O Tarouca durante toda a partida foi uma equipa que se mostrou sempre cautelosa, grande apoio colectivo reforçando as linhas recuadas, procurando sair no contra-ataque á procura de uma ou outra falha da equipa adversária e conseguir o objectivo de um jogo de futebol “o golo” sabia que em caso de chegar à vitória lhe daria direito a um salto na classificação.
Foi neste registo de contenção e contragolpe que os de Tarouca anularam as intenções dos do Parada. O treinador do Parada, tudo fez para dar uma maior ofensiva á equipa, quer na manobra do meio campo, quer no sector atacante onde criaram boas oportunidades, faltando apenas a finalização. Agarrando a vantagem o Tarouca nunca alterou o sistema, sempre apostando no contra-ataque, e por mais por mais uma vez na segunda parte ia alcançando o golo, valeu a intervenção do Guarda-redes do Parada, que até ao momento era um simples espectador. Tirando este dois lances alcançados pelo Tarouca desde o inicio até final do encontro, o Parada foi sempre a equipa mais arrojada a que mais procurou a vitória. O Tarouca segurou a vantagem como pode perante um adversário que tinha mais posse de bola em ataque continuado, mas não criava perigo eminente de golo.
Ficou provado que não é preciso atacar muito para marcar.
Foram eficazes os jogadores do Tarouca, que souberam aproveitar uma das poucas oportunidades criadas. O Parada pelo futebol praticado, merecia outro desfecho. A vitória não pode de forma alguma ser considerada injusta. Parabéns Tarouca. Objectivo quase OK?.

Tarouca :
Samuel, Patrício, Tiago, Félix, Pépe, Jorge, Paulinho I, Paulinho II, Edgar, Miguel e Joãozinho
Substituições: Joãozinho vs Vitinho - Paulinho II vs Pisco e Edgar vs João
Suplentes não utilizados: Ricardo e Pedro
Golos: Joãozinho

quinta-feira, 17 de março de 2011

COM A MESMA ATITUDE É POSSIVEL…

TAROUQUENSE 3 ABRAVESES 0

Jogava-se neste Domingo e no Complexo Desportivo de Tarouca mais uma jornada de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, concretamente a vigésima segunda.
A equipa do Tarouca tinha neste jogo um objectivo, afastar-se mais dos adversários que ocupam os lugares de descida, uma vitória aumentava a vantagem para quatro pontos do antepenúltimo classificado o Carvalhais e a um ponto do Alvite, fugindo assim a equipa a uma hipotética descida de Divisão. E a vitória seria bom tónico para a equipa do Tarouca que na próxima jornada irá ter um jogo complicado frente ao Parada. Mas o perigo ainda espreita!!.
Quanto ao Abraveses já condenado a jogar a época que vem a I Divisão Distrital, vinha também na intenção de discutir o resultado, pelo que se assistiu a um jogo pautado pelo equilíbrio, estando sempre presente a incerteza quanto ao resultado. O resultado de um a zero no marcador no final da primeira parte a favor da equipa do Tarouca, golo que foi alcançado numa jogada rápida, precedida de remate fortíssimo com o guarda-redes do Abraveses a largar a bola onde aprece o sem rápido Paulinho a colocar a mesma no fundo das redes.
Na segunda parte entrou o Abraveses, com maior dinâmica no jogo, muito trabalhadora com muito apoio entre os seus atletas a tentar chegar ao empate, não o conseguindo porque num falhanço escandaloso com um atleta seu atirando por cima da baliza dos da casa. Foram algumas as oportunidades desperdiçadas para ambas as equipas, tendo o Tarouca alcançado o segundo golo na transformação de uma grande penalidade e ficando a jogar em superioridade numérica por expulsão do jogador Nuno, que cometeu a falta dentro da área tirou partido o Tarouca que marcou o seu terceiro golo mesmo no términos da partida. Vitória justa da equipa mais madura e que jogou o que basta para levar de vencida a equipa que viajou de Viseu, mas esta também merecia o seu ponto de honra.. Quanto ao arbitro da partida que efectuou uma boa arbitragem, ia borrando a pintura, exagerando na mostragem de cartões desnecessários no final da partida.

Tarouca alinhou com:

Samuel, Patrício, Tiago, Félix, Pepe, Jorge, Pedro, Paulinho, Joãozinho, Miguel, Paulinho II

Suplentes: Lino, Vitinho, Dias, João, Edgar

terça-feira, 8 de março de 2011

O SONHO CONTINUA

LAMELAS 2 TAROUCA 2

Jornada difícil par o Tarouca com a deslocação a Lamelas. Onde nos últimos anos não tem alcançado grandes resultados. Duas equipas a precisar de pontos par poderem fugir há zona critica da classificação da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.
Foi um jogo de muita entrega, com o sinal mais para a equipa da casa até aos quinze minutos iniciais do encontro, muito jogado, mas pouco atractivo em termos qualitativos, nenhuma equipa conseguiu assumir a partida através de posse de bola, mas foi o Tarouca que chegou à baliza com maior perigo nesta metade do encontro, através de boas transições ofensivas, só não chegou ao golo porque o senhor que dirigia a partida não o deixou, por duas situações, um golo e uma grande penalidade não assinalados, factores estes que veriam deitar por terra a atitude a entreajuda, o espírito de sacrifício e capacidade de luta da equipa que viajou de Tarouca até ao intervalo.
Para a segunda parte, as equipas entraram com outra disposição, a equipa do Tarouca a quer manter a mesma atitude só que a equipa do lamelas sendo uma equipa mais forte fisicamente começou a jogar bolas “bombeadas” para a frente do seu ataque, e foi feliz conseguindo alcançar o golo por uma infelicidade do jovem Guarda-redes do Tarouca, mas a equipa do Tarouca não acusou este percalço e foi á procura do golo da igualdade e com inteira justiça o conseguiu. O tempo ia decorrendo e ninguém conseguia sair deste impasse. A maior emoção estava guardada para os últimos instantes da partida, com a obtenção de mais dois tentos, o segundo golo da Lamelas que surgiu já em descontos. Mas como até ao apito final do arbitro é jogo…. e par espanto dos jogadores do Lamelas que ainda estava a festejar a obtenção do Golo e pensavam ter ganho o jogo. Do reatar da bola ao centro o Tarouca sai em jogada rápida numa triangulação rápida levada a cabo por dois irmãos e sem ninguém prever Joãozinho desfere um remate na gaveta, repondo novamente justiça no marcador e na altura certa, uma vez que o juiz da partida deu logo como terminado o encontro. Resultado que se ajusta a ambas formações pela forma como se entregaram ao jogo e poderem continuar as duas formações a alimentar esperanças na permanência nesta Divisão de Honra. Quanto á equipa de arbitragem a pior das equipas em jogo, mal com a mostragem exagerada de cartões, numa partida que até nem foi violenta. Força malta com esta atitude e entrega vamos conseguir. FORÇA TAROUCA

Equipa: Samuel, Tiago, Pisco, Patrício. Pepe, Felix, Jorge, Pedro, Paulinho I, Edgar e Miguel

Substituições: Jorge por Vitinho Edgar por Paulinho II e Joãozinho por Miguel

Suplente não utilizado: Ricardo

Golos: Edgar e Joãozinho