terça-feira, 19 de abril de 2011

A EFICÁCIA REVELOU-SE PROVIDENCIAL

NELAS 0 TAROUCA 8

O Tarouca que vinha de um resultado negativo em sua casa, no encontro frente ao líder do Campeonato, queria neste jogo em Nelas inverter esta imagem e a equipa reergue-se sobre tudo na segunda parte. O Nelas constituído por jogadores de qualidade, só na fase inicial da partida criou algumas situações, mas mesmo assim sem perigo para o último reduto do Tarouca, equipa mais forte, jogando de forma inteligente, acelerava um pouco mais o jogo nas saídas para o ataque, com grande eficácia nos passes, conseguindo dar a volta a todas as situações complicadas apresentadas pela equipa do Nelas. O Tarouca felizmente neste desafio logrou superar todos os obstáculos, nunca perdeu o controlo do jogo e com alguma naturalidade chegou ao golo de tal forma que por volta dos trinta minutos de jogo, já vencia por três bolas sem resposta, impressionante eficácia neste encontro. Tudo se tornava ainda mais fácil quando o Nelas fica a jogar em inferioridade numérica. Os golos alcançados até ao intervalo e a jogar com mais uma unidade, cavou a diferença que se revelou inalcançável, por parte da equipa da casa. No reatamento esperava-se uma reacção da equipa do Nelas, mesmo reduzida a dez elementos. Não aconteceu…. Porque o Tarouca mostrou ser um conjunto sólido, não cometia erros que pudessem ser aproveitados pelo adversário, soube e de que maneira tirar partido da expulsão do atleta do Nelas, jogando em ritmo de treino, aumentando a vantagem por mais cinco vezes e podiam ter sido muitos mais. Já no final da partida houve sim o equilíbrio numérico dos jogadores, por uma má decisão do árbitro na partida, com a ordem expulsão do atleta do Tarouca.
A equipa do Nelas, nada pode fazer neste encontro, onde o Tarouca fez um bom jogo e foi consistente a prova disso foi que Samuel guarda-redes do Tarouca não passou por aflições de maior durante todo o encontro, então na segunda parte foi mais um assistente ao jogo.
A equipa do Tarouca, colocou um ar de felicidade aos seus adeptos, dando-lhes o prémio da permanência na Divisão de honra. Os Sócios e todos os simpatizantes merecem tal prémio em forma de agradecimento pelo apoio demonstrado durante a época especialmente em Tarouca. Parabéns A D R Tarouquense.

Tarouca:
Samuel, Tiago, Félix, Patrício ( 1), Jorge, Paulinho I, Paulinho II, João ( 1), Joãozinho ( 2), Vitinho e Miguel ( 4)
Substituições: Vitinho por Dias, Paulinho II por Edgar e Félix por Pisco
Suplentes não utilizados: Lino e Pépe

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEMASIADO ESTÁVEIS

TAROUCA 0 LAMEGO 3


Disputou-se neste dia 10 de Abril de 2011, no Complexo Desportivo de Tarouca em horário pouco vulgar para categoria Sénior, mais uma jornada a contar para a Divisão de Honra da Distrital da Associação de Futebol de Viseu, com a visita do Lamego um dos líderes da competição ao terreno do ADR Tarouquense, encontro considerado “ jogo de derby” , Esperava-se um bom espectáculo e com bastante publico. Destes dois factores um ficou aquém das expectativas. Tarouca e Lamego concelhos vizinhos, esperava se uma grande afluência de espectadores, “ o que veio acontecer” , muito embora o preço dos bilhetes para uma Distrital, em nada seja convidativos. Quanto a um bom espectáculo de futebol, este ficou muito longe de outros embates de outros tempos.
Na primeira parte do jogo os primeiros instantes pautaram-se pelo equilíbrio, mas aos poucos o Lamego foi dominando os acontecimentos, equipa bem distribuída no terreno, com boa circulação de bola, ia causando perigo na defesa do equipa da casa, que lá ia contrabalançando um pouco as operações, sem que nada de concreto desfrutasse para perturbar o tranquilo Márcio Guarda-redes do Lamego. Pelo caudal ofensivo que impôs no recinto do Tarouquense, o Lamego merecia algo mais, no final da primeira parte, não fossem os seus atacantes até ao momento desperdiçadores, motivo pelo qual o resultado não tivesse outra expressão do que o nulo no marcador.
Para a segunda metade do encontro, pensava-se que ambas as equipas entrassem de forma diferente, e que tudo fizessem para tentar a vitória no final, mas foi o Lamego que teve um pouco mais de supremacia, que tudo fez para chegar á área adversária e finalizar. Conseguiu por três vezes, anichar a redondinha nas malhas á guarda de Lino, dois golos de parte de Hélder Ferrador e um de Filipe Sorrilha, ambos atletas que na época anterior defendiam as cores do Tarouca e que sem dúvida eram um ponto de referência do ADR Tarouquense. A comissão administrativa do Tarouca esta época achou que não valia a pena fazer um esforço para dar continuidade dos mesmos no clube. Era melhor ter um plantel mais reduzido em três jogadores, mas manter Ferrador e Filipe e que falta faziam esta época. A grande lacuna da equipa é não ter finalizadores natos,” defesa e meio campo sectores razoáveis o ataque sector KO? de tal forma que se andou a época toda até esta altura a lutar por um lugar de permanência, como se pode constatar pela maioria dos golos marcados, são de jogadores da defesa. Não se pode dizer que o resultado final deste desafio, foi por falta de empenho, dos atletas do Tarouca, foi sim porque os atletas de Lamego, quiseram mostrar o porque de serem um dos lideres da competição. E queriam continuar! Não davam espaço aos atletas da casa, depressa recuperavam o esférico e saíam em ataques planeados ou em contra-ataques, criando perigo para o último reduto do Tarouca. No global aceita-se a vitória do Lamego, que continua a lutar para uma pressuposta subida aos nacionais. Arbitragem, já vi fazer melhor, uma ou outra falha em especial nos foras de jogo, mas pode-se dizer que mesmo assim esteve á altura do encontro.

Equipa Tarouca :
Lino, Tiago, Patrício, Félix, Paulinho I, Pedro, Paulinho II, Jorge, Joãozinho, Miguel e Pépe

Substituições: Jorge vs Vitinho – Paulinho vs Edgar e Joãozinho por João

Suplentes não utilizados: Samuel, Pisco e Ricardo
.
( Enviado por email A……O…..)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

COMUNICADO PARA A 26 ª JORNADA

A TODOS OS SÓCIOS E SIMPATIZANTES QUE GOSTAM DO ADR TAROUQUENSE
E QUE ESTÃO SEMPRE DISPONÍVEIS PARA ACOMPANHAR A EQUIPA NA CAMINHADA PELA DIVISÃO DE HONRA.


COMUNICASSE QUE O JOGO A CONTAR PARA A 26ª JORNADA

ADR TAROUQUENSE / S. C. LAMEGO

A REALIZAR DIA 10 DE ABRIL NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE TAROUCA.

REALIZA_SE DA PARTE DA MANHÃ - - ÀS 11 HORAS

È COM ESTA ENTREGA QUE SE FAZEM OS CAMPEÕES

CARVALHAIS - 0 TAROUCA - 0

Esta jornada vigésima quinta a contar para o Campeonato da Divisão de Honra, tinha como jogo Carvalhais / Tarouquense, um confronto importante, já que ambas formações necessitam de pontos, para assegurar um lugar de permanência nesta competição.
O Carvalhais entrou forte, e por volta dos 10 minutos de jogo na marcação de um livre a seu favor a bola é enviada á barra, e muitas vezes no decorrer da primeira parte colocou a defesa do Tarouquense em sobressalto, criando boas oportunidades para marcar, á meia hora de jogo criou uma situação onde talvez tivesse ficado por assinalar, uma grande penalidade, com a queda de Gilson no interior da área. Equipa do Tarouca, trazia a lição bem estudada, sabia o terreno que pisava e ia fazendo com qualidade o seu jogo de forma a dar boa replica e a criar também algum perigo quando chegava em rápidos contra-ataques à baliza do Carvalhais, soube manter a serenidade e levar o nulo para o descanso.
No segundo tempo o jogo continuou com o Carvalhais a ser a equipa mais perigosa, sabia que só a vitória lhe interessava, e queria marcar de qualquer forma, dai uma ou outra picardia como é habitual no futebol, nada que afectasse a concentração de ambas formações, o tempo passava, com ambos os treinadores a mexerem nas equipas, fazendo algumas alterações. Alterações que num ou noutro lance podiam ter sido benéficas, mas em nada alteraram o rumo dos acontecimentos. Após ter sido mostrado o tempo de compensação a equipa do Tarouca por intermédios de Miguel, podia ter feito o golo o que seria injusto para a equipa do Carvalhais, que procurou durante todo o jogo o golo, que lhe desse a vitória e a esperanças de continuidade na Divisão de Honra. O Tarouquense neste desafio mostrou personalidade, soube jogar com a pressão, só faltou definir os lances que criaram. Quem não marca sofre mas felizmente isso hoje não aconteceu e a equipa justifica em pleno o resultado. È com esta entrega que se fazem os campeões. A equipa de arbitragem, pelos erros cometidos em alguns lances, não teve o consenso de ambas as formações. Agora o Tarouquense, só tem que ter em atenção para os pormenores dos seus adversários directos nas últimas jornadas do Campeonato. Força Tarouquense.


TAROUCA :
Lino, Tiago, Félix, Patrício, Pepe, Jorge, Pedro, Paulinho I, Paulinho II, Joãozinho e Miguel

Substituições: Joãozinho / Vitinho, Jorge / Edgar e Paulinho II / João

Suplentes não utilizados: Samuel e Ricardo