terça-feira, 27 de março de 2012

ONDE PARA A EQUIPA

Tarouquense 0 Castro Daire 3

Domingo dia autêntico de Verão, calor fora do normal nesta época do ano.
No Complexo municipal de Tarouca disputava-se mais uma jornada da Divisão de Honra da A F Viseu, com o Tarouca a receber a formação do Castro Daire, que ainda luta pelo segundo lugar e que tem mais doze pontos do que o seu adversário, mas se bem estamos lembrados o Tarouca foi das poucas equipas que pontuo no Complexo Municipal de Castro Daire.
Um jogo aguardado com alguma expectativa, para se saber como iria reagir a equipa da casa há onda de resultados pouco positivos, tendo pela frente um candidato ao pódio final na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.
O inicio de jogo trouxe um Castro Daire, dinâmico, com futebol de transições rápidas com mudanças rápidas de flanco, muito forte para o futebol apresentado pela equipa da casa, que aos 20 minutos de jogo já se via a perder por duas bolas a zero, e via o Castro a dominar e a desperdiçar algumas oportunidades, deixando somente para os minutos finais da primeira parte duas jogadas de algum perigo no ultimo reduto do C. Daire e que poderia ser um bom pronuncio para a segunda parte. Nesta segunda metade a equipa do Tarouca melhorou um pouco a sua forma de jogar e foi equilibrando os acontecimentos, e por três vezes obrigou o guarda-redes Baia a ter que se aplicar para evitar o golo, só que não o suficiente para tirar benefícios no marcador até ao ultimo quarto de hora final da partida, altura em que numa jogada aparentemente inofensiva pelo flanco direito do ataque do Castro Daire, Samuel guarda-redes do Tarouca sai Inadvertidamente da baliza pois o lance estava controlado e ao alcance da sua defesa, viu Dário fazer-lhe passar a bola por cima da sua cabeça indo anichar-se nas malhas alcançando o terceiro golo para a sua equipa. O Tarouca em inferioridade numérica não virou a cara ao jogo e poderia ter reduzido o marcador num remate frontal e já dentro da área á figura de Baia. Vitória justa para o futebol apresentado pelo Castro Daire, com uma arbitragem que em alguns lances claudicou, mas sem influência no resultado final. O Tarouca tem que alcançar uma vitória quanto antes porque o objectivo ainda não foi alcançado, lembrem-se de um passado negro, onde era preciso só um ponto e!!!!
Força ADR Tarouquense

A JORNADA
Tarouquense 0-3 Castro Daire
Alvite 0-2 Mortágua
Lamelas 1-1 Arguedeira
Silgueiros 1-1 Paivense
Molelos 2-1 Fornelos
Viseu e Benfica 1-1 Sátão
Lusitano 1-2 Parada
Vale Açores 4-2 Lajeosa
Enviado por email A... Ol....

quarta-feira, 21 de março de 2012

SEM BRIO

ARGUEDEIRA 0 TAROUCA 0
Tarde solarenga no Complexo Municipal de Tarouca A moldura humana bem composta e mais teria comparecido se não tivesse a decorrer neste dia o todo terreno dos Bombeiros Voluntários de Tarouca. Bom inicio do encontro por parte da equipa do Arguedeira, com o passar do tempo o Tarouca a equilibrar as contas, muito embora as oportunidades fossem escassas, fica um lance em que a bola foi enviada ao travessão da baliza á guarda de careca, guarda-redes da equipa da casa, equipa que criou mais lances de perigo iminente nesta metade do encontro que terminou com o nulo no marcador. Para a segunda parte esperava-se mais da equipa do Tarouca, que continuou a praticar um futebol de contenção sem grande dimensão na ofensiva, parecia que estava a segurar o nulo no marcador, as oportunidades de golo não surgiram porque as defesas de ambas as partes chegam e sobravam para os acontecimentos mantendo assim o nulo no marcador até final. Não se pode dizer que a equipa do Tarouca nada fez para alcançar ouro resultado mas pela entrega e bom futebol demonstrados por ambas formações é de todo ajustado o empate. Um bom espectáculo proporcionado por estas duas equipas.

A JORNADA

ARGUEDEIRA 0 TAROUQUENSE 0

LAJEOSA 2 MORTÁGUA 3
PAIVENSE 1 ALVITE 1
CASTRO DAIRE 2 MOLELOS 2
SÁTÃO 6 LAMELAS 0
PARADA 2 VISEU E BENFICA 1
VALE AÇORES 1 LUSITANO 1
FORNELOS 1 SILGUEIROS 1


Enviado por email A.. Ol...

sábado, 17 de março de 2012

JOGO DE NERVOS

TAROUCA 1 SATÃO 2

Mais uma jornada da Divisão de Honra da A F Viseu no complexo desportivo da cidade de Tarouca , defrontavam-se duas formações separadas em poucos quilómetros de distancia pode-se considerar como jogo entre vizinhos, um Tarouca / Sátão.
Pela classificação de ambas as equipas poderia se esperar um desafio equilibrado, já que na prática pelo demonstrado no decorrer do campeonato, a qualidade das equipas não era também significativa a vitória conseguida no Sátão na primeira volta fazia prever que o Tarouca fosse o vencedor do encontro, e para mais vinha de um resultado estimulante com a vitória alcançada em Parada, a equipa devia querer mostrar á sua massa associativa, que os resultados positivos não aparecem por acaso.
Esperava-se um pouco mais das equipas e para mais que estão numa posição de certa forma cómoda em termos de classificação, mas assistiu-se a um Jogo quezilento sem chama onde a equipa da casa demonstrou alguma qualidade de jogo esteve na frente do marcador, mas a equipa do Sátão que nas últimas épocas consegue sempre nos jogos de fim de campeonato, vitórias importantes, muito embora não tenham nunca conseguido o objectivo da subida. O Sátão tem muita experiência nesta competição, conseguiu em Tarouca dar a volta ao resultado já em período de descontos mas com a ajuda de outros factores que em nada dignificam o futebol mas nem adianta estar aqui a descrever porque a A F Viseu não dá ouvidos a estas situações saindo sempre por cima.

A JORNADA

Tarouquense 1-2 Sátão

Molelos 2-0 Arguedeira
Mortágua 3-2 Paivense
Alvite 2-1 Fornelos
Silgueiros 3-0 Castro Daire
Lamelas 2-2 Parada
Viseu e Benfica 1-3 Vale Açores
Lusitano 4-1 Lajeosa

terça-feira, 6 de março de 2012

O RETORNO ÀS VITÓRIAS

PARADA 1 TAROUCA 2

Uma importante vitória conquistada no reduto de um adversário que já há muitas jornadas não sabia o que era o sabor da derrota e se vence-se este encontro reduzia a vantagem do líder Mortágua que também claudicou esta jornada. Na fase inicial embora não tenha sido um grande jogo o público mesmo assim não deu por mal empregue o tempo perdido e viu duas equipas a quererem jogar ao ataque com a equipa do Parada a ser mais audaz e a equipa do Tarouca mais cautelosa a jogar muito no erro do adversário. Como anterior mente referi os donos da casa jogavam tudo por tudo para chegar ao triunfo, de forma a continuar alimentar o sonho de poder chegar ao primeiro lugar, mas do outro lado esteve uma equipa que levava a lição bem estudada e soube impor o seu jogo atacando e marcando nos momentos certos e defendendo quando era preciso faze-lo de forma a não dar ensejo a que o Parada conseguisse nas suas investidas atacantes o golo. Na segunda parte o jogo foi bastante equilibrado mas as melhores oportunidades de golo pertenciam á equipa visitante que teve uma tarde absolutamente fantástica em termos estratégicos e técnicos frente á poderosíssima formação do Parada. O resultado final ( 1 – 2 ) de uma bola a duas bolas, espelha o que se passou em campo e a equipa do Tarouca regressou á vitórias num campo que já se tornou um talismã para o ADRT, uma vez que já não sabe o que é perde neste reduto há umas épocas a esta parte. Com esta vitória o Tarouca assegurou pela certa a permanência na Divisão maior da Associação de Futebol de Viseu que é a Divisão de Honra. Parabéns pelo feito alcançado. Mas ainda há muitos pontos para conquistar durante o que resta do campeonato.

A JORNADA
Parada 1-2 Tarouquense

Arguedeira 2-0 Silgueiros
Molelos 3-1 Sátão
Lajeosa 1-0 Paivense
Castro Daire 5-1 Alvite
Vale Açores 4-0 Lamelas
Lusitano 3-1 Viseu e Benfica
Fornelos 3-2 Mortágua

enviado Email .. A.... OL....