quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NATAL


           Ao longo do ano fizemos conquistas, administramos perdas, aproveitamos 
          oportunidades, outras perdemos e lamentamos, enfim uma avalanche de factos que nos afectou,
       positiva e negativamente, alterando nossa maneira de ser, ver e sentir a

 ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E RECREATIVA TAROUQUENSE

Muita gente passou pelo clube; pessoas que chegaram, umas partiram, outras nunca mais veremos e delas restou a saudade de sorrisos que se foram, gargalhadas que não ouviremos, abraços que não acontecerão...lembranças que teimam em ficar.
Vale a pena rever atitudes, modos de pensar e se relacionar, esbanjar sorrisos, sem ódios e distribuir perdão, por tudo isto só é possível enquanto as pessoas estão connosco.

Mas lembrem-se que o Natal sem pessoas não existe…
 Por isso distribuam abraços… sorrisos, sintam alegria e muita vibração para viver intensamente o momento
 e seremos muito mais felizes.

DAI O ADMINISTRADOR DESTE BLOGUE
 DESEJAR A TODOS OS SÓCIOS E SIMPATIZANTES
DO ADR TAROUQUENSE
E A
 TODOS QUE GOSTAM DE DESPORTO

VOTOS DE UM FELIZ NATAL
UM ANO NOVO CHEIO DE ÊXITOS PESSOAIS

ACOMPANHDO DE ÊXITOS DE EQUIPA

domingo, 16 de dezembro de 2012

O CAVAR DE UM FOSSO

CAMPIA  1     TAROUCA   0

      Para o Tarouquense nesta deslocação até Campina podia contribuir para embalar na recuperação na tabela classificativa, uma vez que tinha pela frente um adversário directo, mas o resultado final do encontro só baralhou o tal puzzle montado pelo seu técnico. O jogo praticado por ambas as formações, não espelha grande diferença de qualidade entre as equipas. Só que por parte da equipa do Tarouca faltou tudo o que não é pouco: uma equipa que no inicio da época. só não transportava consigo a pontinha de sorte que por vezes é necessária, equipa que até mostrava facilidade do futebol apoiado, alguma segurança na defesa, alguma criatividade de abrir o ataque pelas alas, tudo isto se tem vindo a tornar uma manta de retalhos. O jogo arrastou-se até ao apito final, confirmando a derrota do Tarouquense, que serviu para confirmar duas novidades; a primeira o cavar de um fosso na tabela classificativa e a segunda a saída do treinador Vítor Ferreira a seu pedido. Compreendo a sua atitude, pois a equipa neste momento não mostra atributos. Vamos ver o que daqui para a frente irá suceder. Esperemos que depressa se trate da substituição do treinador, para ver se com novo sangue esta crise de resultado se altera, para que a equipa possa fugir aos lugares de descida.

Força Tarouca..



A JORNADA
                 







Enviado por email   A... Ol...














sábado, 8 de dezembro de 2012

QUEM NÃO MATA MORRE..



TAROUCA   0      MANGUALDE    1

       Complexo Desportivo da Cidade local onde se realizou mais  uma jornada a contar para o Divisão de Honra  da Distrital da Associação de Futebol de Viseu, a  equipa da casa o Tarouquense, recebia  como visitante o Mangualde que soma dezassete pontos na tabela classificativa, apesar da derrota caseira na jornada anterior  perante  Castro Daire e que trazia para este encontro o pensamento de recuperar os pontos perdidos, aproveitando o mau momento da equipa do Tarouca.
O Tarouca entrou para este encontro como em outros anteriormente desfalcado de jogadores aqueles dominados jogadores de campo e como diz o ditado “ quem não tem cão caça com gato”, e até poderia ser o caso, mas não...
A equipa mesmo desfalcada de jogadores fundamentais, conseguiu impor respeito ao seu adversário,  mostrou boa eficácia na forma de jogar, actuou organizada, sofreu quando teve que sofrer e foi criando boas oportunidades para marcar, durante todo o desafio e não consegui, porque a sorte continua a não bater há porta da equipa e nas poucas oportunidades consentidas em todo o encontro pelo sector mais recuado do Tarouca, o seu adversário marcou. Esta é a realidade do futebol: Quem marca mais é quem ganha.
Não podem estar satisfeitos os jogadores do Tarouca, mesmo efectuando uma boa partida o resultado não lhes é benéfico para os objectivos da época.
Nada mais vou referir ao jogo, mas sim dizer que  é de louvar a atitude de alguns atletas que tudo fazem  domingo a domingo da melhor forma que sabem, ajudarem o clube mesmo sabendo que estão a fazer um esforço no que lhes é pedido.
Como adepto sigo a equipa quase em todos os jogos e sei porque o afirmo, há jogadores que seriam de todo necessários ao clube, e poderiam ser um pouco mais solidários com o grupo e darem um pouco mais do seu esforço para fortalecerem a equipa, umas vezes jogam outras não, acho que há lesões a mais, Hum.. Hum, sinto-o. E em conversas de café, quando questionados sobre estes factos sabem dizer até em tipo de gozo,  o que interessa isso…  para o ano só vai haver a divisão de honra, com zona norte e zona sul, tanto vale ficar nos primeiros como em último.
Estes senhores não sabem que se continuar a haver as equipas atuais nas duas divisões, as mesmas permanecem em actividade e quem descer, desceu e este ano na Honra podem vir a desce cinco a oito equipas. Que tristeza sinto ao ver que o meu clube está a entrar num caminho sem retorno, porque é composto por muitos que querem o deles e nada mais, não sentem com orgulho e com magia o vestir da camisola lendária do A D R Tarouquense. Espero que a direcção compreenda o que estou a exprimir e saiba aproveitar jogadores com algum valor que nesta altura estão a sair de outros clubes e que já representaram e bem a mítica camisola negra.  SEMPRE TAROUQUENSE

JORNADA 11