TAROUQUENSE 1 LAMELAS 1
Jogo que se previa equilibrado e acabou por o ser…
Mais uma Jornada a contar para a Divisão de Honra, num Domingo de muita Chuva com muito vento, no bonito complexo desportivo de Tarouca, defrontavam-se o ADR Tarouquense e o Lamelas, duas colectividades de dois concelhos vizinhos o concelho de Tarouca e o de Castro Daire. O mau tempo e os maus resultados alcançados pela equipa do Tarouca, retirou alguma da moldura humana que nos tem habituado com a sua comparência a apoiar a equipa.
A equipa do Tarouca a precisar urgentemente de alcançar um resultado positivo, quis desde o inicio do encontro, assumir o controlo do jogo, apesar do campo apresentar alguma dificuldade em circular a bola, os seus jogadores jogaram mais rápido, mais enérgicos, ficando por diversas vezes nesta primeira parte, perto de inaugurar o marcador, só que pela frente tinham uma equipa muito competitiva, com uma defesa sólida que foi adiando o golo e conseguindo mesmo levar para o final da primeira parte o nulo no marcador.
O jogo mal começou para a segunda parte, logo o Tarouca tentou a procura do golo, continuou a fazer a diferença através de um ou outro lance de maior perigo, anulado pela bem organizada equipa do Lamelas, que também ia criando algum perigo em jogadas bem delineadas, dai o Tarouca ter a preocupação de não corre muitos riscos, não só pelo mau tempo que se fazia sentir, pelo adversário que tinham pela frente iam dificultando os jogadores do Tarouca em atingir o golo. Mas o melhor de uma partida de futebol são os golos, e esses estavam reservado para os últimos quinze minutos, quando o Tarouca na transformação de uma grande penalidade se adianta no marcador e ai começava a esvoaçar no ar o sabor a vitória, mas como existiu equilíbrio, e muito, ao longo de toda a partida, o Lamelas também acabou por contrabalançar o resultado com a obtenção do golo da igualdade também na transformação de um castigo máximo, mesmo no final da partida.
Deste encontro mais uma vez o Tarouca deixou a ideia que é uma equipa onde existe material humano para algo mais, nesta competição, o futuro o dirá. A terceira equipa em campo comportou-se dentro do razoável, acaba por não ter influência directa no resultado mas poderia ter feito melhor.
O TAROUCA ALINHOU COM :
LINO. TIAGO; PATRÍCIO, RICARDO, JORGE, PEDRO, PAULINHO, JOÃO, VITINHO, FILIPE E EDGAR
JOGARAM AINDA : EDGAR / PAULINHO II , JORGE / MIGUEL E
JOÃO / JOÃOZINHO
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: SAMUEL E PEPE
( enviado por email)