domingo, 17 de maio de 2009

O INEVITÁVEL HULK DE TAROUCA


RESENDE 1 TAROUCA 1

O Tarouca deslocou-se este fim de semana até Resende, como o tinha feito na época anterior na ultima jornada do Campeonato. Com probabilidades bem diferentes da época anterior, quando ambas as formações se defrontaram, nesse confronto quem atingisse a vitória, subia automaticamente de divisão, objectivo conseguido pelas as hoste de Tarouca, que ficava á frente do Campeonato e subia directamente para a Divisão de Honra e o Resende segundo classificado teria ainda que disputar com o Santar a subida. O confronto desta época nada tinha de aliciante uma vez que o Tarouca, já tinha a manutenção garantida, graças a uma boa primeira volta do Campeonato e a equipa do Resende já despromovida, vai voltar a competir na 1ª divisão Distrital de Viseu, e onde irá encontrar pela frente a equipa com a qual disputou a subida na época anterior o Santar e o São João da Pesqueira.
O jogo começou com os da casa a quer mostrar que tinham equipa para se manterem e em com contra ataques tentavam resolver o jogo, só que o Tarouquense não se deixou intimidar e começou a explanar o seu jogo e chega ao golo a meio da 1º parte, um golo de se lhe tirar o chapéu, pelo inevitável Ferrador, A equipa da casa não baixou os braços e queria chegar á igualdade e lá ia criando uma ou outra situação de perigo, e numa jogada com a bola bombeada as costas da defesa do Tarouca, onde Guarda-redes Bruno corta o lance para a linha lateral só que o avançado do Resende não pode evitar o choque e do aparato o senhor juiz da partida assinala grande oportunidade e mostra cartão amarelo a Bruno, lance mal ajuizado. Se marca penalidade é porque considerou jogo perigoso de Bruno, ai tem que exibir cartão vermelho, se mostrou o amarelo então é pé em risque e teria que mandar marcar livre indirecto. Erro do senhor juiz da partida, erro remediado grande intervenção do Guarda-redes Bruno, que colocou á prova as qualidades que possui e negou a igualdade á equipa da casa.
No segundo tempo a equipa do vale encantado entrou forte e logo nos primeiros minutos 20 minutos criou oportunidades suficientes para colocar a equipa do Resende KO, mas por 3 ou 4 a zero, mas a falta de eficácia dos seus avançados do Tarouca, deu alguma esperança ao Resende, que utilizando o jogo directo, chegou ao empate numa jogada de desatenção dos dois defesas centrais do Tarouca, e com este resultado injusto pelo que se passou nesta partida de futebol. Da arbitragem não vou falar: Deus nos livre. Para jogos de grandes decisões, mandam equipa composta por 3 juízes para este jogo de despedida de época, mandam 4 Juízes, por favor meus senhores não gozem com os clubes.
PS : O guarda-redes Bruno, pela profissão que está envergar de certo não irá jogar mais futebol de competição nos tempos mais próximos. Perde o Tarouca um talento, bem como o Desporto do Distrito. Desejamos as maiores felicidades ao Bruno e que tudo lhe corra pelo melhor no novo desafio da sua vida. Força Campeão.

Tarouquense : Bruno, João , Patricio, Tiago , Cristiano, Félix , Paulo Ferreira,
Pedro Feio, Ruben, Ferrador e Simão.
Suplentes não utilizados : Márcio e TD
Suplentes Utilizados: Augusto vs João , Rafael vs Paulo ferreira
Treinador : Filipe Governo

domingo, 10 de maio de 2009

HINO AO FUTEBOL


TAROUCA 4 OLIVEIRA FRADES 4

Mais uma jornada a penúltima a contar para o campeonato da Divisão de Honra da Distrital de Viseu. No Complexo Desportivo da Cidade de Tarouca as Condições eram as ideais para a pratica de desporto, a equipa do Tarouca iria ter pela frente o Oliveira de Frades, num jogo que se antevia bastante difícil mas equipa sabia que teria de trabalhar e de sofrer se quisesse levar de vencida a equipa de Oliveira de Frades e tudo se complicava quando por volta dos primeiros 10 minutos o Oliveira de Frades inaugurava o marcador, numa jogada rápida pelo flanco esquerdo do seu ataque, Márcio Guarda-redes do Tarouca sai para efectuar o corte, a bola embate no corpo do atacante do O. Frades ficando á sua mercê e que de imediato a coloca na aérea onde aparece o Semedo a enviar para o fundo das desamparadas redes do Tarouca, este golo em nada afectou a equipa do Tarouca que desfalcada de alguns elementos que durante a época foram titulares, mas que neste jogo não puderam dar o seu contributo á equipa, uns por motivos profissionais outros por lesões e por castigos mal aplicados, se lanço á procura do golo conseguindo por duas vezes chegando ao intervalo a vencer por 2 bola a uma.
Na segunda parte desta partida, ambas equipas convidaram ao presentes á assistir a um bom espectáculo de futebol, pois é para isso que pagam o seu bilhete.
A jogaram abertas, efectuando jogadas de belo efeito, que colocavam sempre em sobressalto ambos sectores defensivos, mas a equipa do Tarouca mesmo desfalcada era a equipa mais dominadora, bem distribuída no terreno, criava bastante perigo na defesa do Oliveira de Frades e se no final do encontro não conseguia alcançar a vitória, não foi por falta de determinação, união e coesão da equipa. Foi isso sim. Porque do outro lado também estava o O. Frades uma equipa que mostrava qualidade e muita entrega dos seus possantes jogadores, e por outra a equipe de arbitragem, que mais uma vez estiveram presentes neste complexo somente com o objectivo de prejudicar o Tarouca, se tal não fosse o resultado não seria o 4 a 4 final. Senão vejamos:
Decorria o minuto 55 da Partida, quando numa jogada rápida pelo lado direito do ataque do Tarouca, João entra na área e quando já tinha tirado o defesa do seu caminho é “ ceifado pela raiz” derrubado de tal forma que esteve cerca de cinco minutos a ser assistido para poder reentrar na partida e o senhor fiscal de linha frontalmente a 11 metros do local e não viu, e por acaso o senhor juiz da partida de seu nome Caiado que acompanhava a jogada também fez vista grossa. Só o publico presente é que viram ou então precisam de consultar um oftalmologista.
Na jogada do 2 a 2 para a equipa visitante, o jogador do Tarouca Patrício esta a fazer cobertura do esférico para esta sai pela linha final, vem em corrida um jogador do Oliveira de Frades mete-lhe o ombros e empurra-o arrumando com ele lateralmente para cima da vedação, “ foi um ombro a ombro “ . Por favor senhor Caiado!!!!
No final da partida o publico presente souberam com civismo aplaudir aos atletas do ADRT, e de Oliveira de Frades, pelo belo jogo de futebol.
Reivindicaram contra a equipa de arbitragem, que esteve péssima.
Com estes comportamentos e com estas atitudes apenas se promove a desconfiança e se provoca o afastamento das pessoas dos campos de futebol.
Só quem esteve no recinto desportivo é que pode tirar elações do serviço prestado pelo senhor Luís Caiado e seus colaboradores.
Tarouquense : Márcio, Patrício, Tiago , Cristiano, Félix , Augusto, Paulo Ferreira, Paulinho, João, Ruben e Ferrador
Suplentes : Bruno
Treinador : Filipe Governo

segunda-feira, 4 de maio de 2009

BOA PRESTAÇÃO " O EMPATE ERA JUSTO "

PARADA 2 TAROUCA 1

Com o campeonato da Divisão de Honra da associação de Futebol de Viseu a aproximar-se do seu final é de todo complicado para as equipas que querem manter-se neste patamar de Honra, para a época de 2009/2010 que é o caso do Parada e do Tarouca que neste Domingo 3 de Maio, dia de muito calor, factor prejudicial para o confronto entre ambas as colectividades.
Na primeira desnorte total nos primeiros minutos da partida parte das hoste do Tarouca com o Parada a entrar com muito mais entrosamento que o Tarouca, mesmo assim o jogo era disputado por ambas as equipas ao primeiro toque e em velocidade procurando as linhas avançadas, ficando por vezes os sector das linhas médias a ver passar a bola e com o encontro nesta toada foi a equipa da casa que marcou o seu primeiro golo, a partir dai o equilíbrio foi nota dominante, e é sem surpresa que sobressaiu a prata da casa de seu nome LUÍS GOMES, não assinala duas infracções a favor do Tarouca o lance prossegue e dá origem ao segundo Golo do Parada. Como tal, tem a razão o Shameless, nos seus comentários ao Futebol do Distrito de Viseu
Uma segunda parte um pouco diferente, parecendo até que estava em campo uma outra equipa do Tarouca, mais empenho mais raça e os remates a baliza surgiram, embora por sorte dos da casa uma vez que o os atletas do ADRT, não conseguiram materializar as várias oportunidades de golos, conseguindo-o somente por uma vez, não sendo o suficiente para evitar a derrota, equipa que por culpa das ultimas arbitragens, chega mais uma vez ao final de um encontro a jogar somente com dez elementos, explosão de Simão. Que mal fez o Tarouca para ser tão castigado ??
O Resultado sorriu à equipa mais pragmática e eficaz, ainda que o empate traduzisse de forma mais perfeita a produção global de ambos os conjuntos. A derrota castiga, a inoperância ofensiva do Tarouquense, realçando mesmo assim para a boa prestação da equipa, apesar de muito desfalcada de elementos fundamentais, JORGE por motivos profissionais e por lesões não vão poder dar contributo á equipa até final da época, as três promessas FILIPE, PATRÍCIO E PAULINO” para vós campeões, uma rápida recuperação.
Sobre a arbitragem, faço minhas as declarações de Shameless, no seu comentário ao F. Viseu.

Tarouquense : Márcio, TD , Tiago , Cristiano, Augusto, Félix , Paulo Ferreira, Pedro Feio, Ruben, Ferrador e Simão.
Suplentes : João e Rafael
Treinador : Filipe Governo