segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CORAGEM E FORÇA

TAROUCA - 0 PARADA - 2

Mais uma jornada a contar para o escalão maior da Associação de Futebol de Distrital de Viseu, neste Complexo Desportivo de Tarouca, frente a frente o ADR Tarouquense e o G. D. de Parada, tarde soalheira em tons de um dia primaveril. Em outros confrontos anteriormente disputados por estas duas colectividades, sempre sobressaíram as dificuldades para ambas, e de certo este desafio não ia fugir á regra. Era fundamental para o Tarouca arrecadar os 3 preciosos pontos e para mais, depois dos últimos maus resultados, mas para isso tinha que vencer o seu adversário.
Nos instantes iniciais da partida assistiu-se a uma boa circulação de bola por parte da equipa do Tarouca com os seus sectores a funcionarem quase na perfeição mantendo um certo acendeste na partida, acedente que foi diminuindo com a equipa a começar acusar ansiedade e nervosismo, factores que interferiam na sua forma de jogar , mas também temos que dar o mérito ao Parada que soube equilibrar o jogo, uma equipa bem organizada que também necessita de vencer para ter animo para as jornadas que se seguem de forma a ganhar pontos para dar um salto na classificação, pelo que se assistiu a um jogo pautado pelo equilíbrio, com o resultado, o nulo no marcador, a quando do apito final da primeira parte.
O Tarouca na segunda parte, continuou a mostrar que é uma equipa, que sabe o que faz em campo, continuou a evidenciar algum ascendente mas faltou-lhe a intuição final das jogadas bem planeadas, mostrando falta de argumentos para contrariar a equipa do Parada.
No futebol como em qualquer desporto a conclusão final é …. o objectivo a alcançar…. e neste caso era a vitória e para isso era necessário marcar golos, finalizando as jogadas o que não veio a acontecer para as hostes do Tarouca. Com alguma sorte á mistura foi mais feliz a equipa do Parada a quando da marcação de um canto a favor do Tarouca em rápido contra - ataque, soube chegar á grande área dos da casa e inaugurando o marcador, golo que fez moça na equipa do Tarouca, tornando-se ainda mais apática no jogo, muito embora cria-se mais duas ou três novas ocasiões de golo, mas o seu adversário não lhe fica atrás e dai ter sido mais eficaz , com a obtenção do seu segundo golo. Este golo deitou por terra as aspirações do Tarouca … se ainda as tinha!!! Vitória justa da equipa do Parada, perante uma equipa muito aquém do seu real valor. A equipa de arbitragem, está de parabéns pelo trabalho efectuado, uma ou outra falta assinalada ou por assinalar que em nada influencia o resultado.
Ao ADR Tarouquense, resta desejar, mais Atitude, uma maior entrega com Coragem e Força.

A Jornada

Tarouquense - Parada 0-2

Silgueiros - Arguedeira 3-0
Alvite - Castro Daire 0-1
Paivense - Lajeosa do Dão 1-1
Mortágua - Fornelos 3-0
Lamelas - Vale de Açores 0-0
Viseu e Benfica - Lusitano 1-1
Sátão - Molelos 3-1

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MERECEMOS RESPEITO

VALE DE AÇORES 4 TAROUQUENSE 2

Mais um jogo de futebol entre duas equipas que militam na Divisão de honra da Associação de Futebol de Viseu, mas geograficamente separadas por muitos quilómetros de distancia, que muita despesa acarta a quem se desloca a Vale de Açores e como a esta colectividade também nas suas deslocações nesta competição.
Quem esteve presente, assistiu a um jogo bonito de se ver com um futebol dinâmico, com alguma velocidade e muita vontade de ambas equipas em ganhar o jogo. A equipa do Tarouca que vinha de dois jogos sem somar pontos, começou por ter grandes dificuldades logo nos primeiros instantes, pela frente tinha uma equipa que no seu reduto é muito forte, mas o Tarouca deu uma boa resposta, concentrada, com grande entrega ao jogo até podia ter trazido os três pontos para o Vale Encantado, manteve muitos períodos de bom futebol durante a partida e de uma desvantagem chegou a estar por cima do marcador e podia ter tido outra sorte se não fosse o " apita o comboio lá vai apitar.....
O Tarouca, impôs no jogo a lealdade duma equipa de futebol, mostrando o publico presente que tem valor, mas uma vez mais foi confrontada com a indiferença do “ senhor apito “ escândalo no segundo golo do Vale de Açores, o senhor juiz da partida não consegue mesmo nas suas barbas descortinar a falta que proporcionou o golo do empate, em prejuízo da equipa do Tarouca, que tinha o jogo controlado e acaba por sair derrotada injustamente do reduto do Vale de Açores que possui o seu valor, mas neste jogo teve e muito a colaboração do trio do apito que tudo fez para que consta-se o ( 4 – 2 ) quatro a dois no final da partida .
Ao Tarouca resta continuar concentrado e trabalhar ainda melhor para lutar contra tudo e contra todos a fim de visionar os objectivos no fim da época.
A ilação final, que se tirar deste conforto, é que a equipa de arbitragem teve uma atitude pouco digna das insígnias que acarretam no peito.

A JORNADA

VALE DE AÇORES – TAROUQUENSE 4-2

Arguedeira - Alvite 2-1
Castro Daire - Mortágua 1-3
Sátão - Silgueiros 1-1
Fornelos - Paivense 2-2
Parada - Molelos 3-3
Lusitano - Lamelas 2-1
Lajeosa do Dão - Viseu e Benfica 1-4

terça-feira, 18 de outubro de 2011

NÃO É PARA ALARME

Tarouca 1 Lusitano FCV 3

Um Bom jogo do Tarouca frente a um adversário sério e competente e um dos possíveis candidatos há subida, mas que teve a colaboração de outras forças que também se souberam impor em prejuízo do Tarouca.
Mesmo assim o Tarouca durante quase todo o jogo e em inferioridade numérica, provou que é uma equipa bem organizada que justifica em campo o resultado, que tem alma, persistência e tem capacidade de resistir há frustração.
É certo que o Tarouca devia ter entrado no jogo mais fortes, como o fez na segunda parte privilegiando a circulação de bola , ser paciente tentando colocar um ritmo mais difícil ao adversário de forma a surpreende-lo, não o conseguiu , porque do outro lado também estava uma equipa com qualidade e que teve a sorte do seu lado. Contra tudo e contra todos mesmo assim, podemos dizer que perdemos por falta de sorte

A JORNADA
Tarouquense 1-3 Lusitano FCV

Mortágua 4-0 Arguedeira
Fornelos 1-3 Lajeosa do Dão
Paivense 1-3 Castro Daire
Alvite 1-1 Sátão
Silgueiros 1-0 Parada
Molelos 3-1 Vale de Açores
Lamelas 2-0 Viseu e Benfica

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ARBITRARIEDADE

VISEU E BENFICA 2 - 0 TAROUQUENSE


Com tantas vitórias como o número de jogos disputados até ao momento o Tarouquense, partia para esta jornada com a ambição de alcançar um resultado positivo no confronto na Capital do Distrito, com o Viseu e Benfica. A equipa até começou bem e com a mesma determinação demonstrada nos encontros anteriores, com o objectivo principal de atingir os três pontos em disputa e poder continuar na liderança do Campeonato. Mas o confronto deste domingo, tornava-se muito complicado para o Tarouca, não só pela memoria da vitória alcançada no confronto da época transacta bem como esta época, decorridas duas jornadas e a equipa de Viseu, não tinha somado qualquer ponto. Quem pensava assim como eu, estava certo.
O Tarouca neste embate sentiu grandes dificuldades em assentar o seu futebol, derivado a ter que lutar contra dois factores adversos. O primeiro, o seu adversário directo que jogava no seu reduto e daria tudo para alcançar um resultado positivo, mas para isso teve a colaboração do segundo factor, o senhor do apito. Quando assim é, pouco ou nada se pode fazer.
Só quem esteve no campo a assistir ao encontro e levando em conta a qualidade do jogo apresentado pelas duas equipas é que pode tirar ilações sobre tudo o que aconteceu durante a partida, a começar com a anulação de golos e com as expulsões. A vitória da equipa do Viseu e Benfica, nada tem de lógica, é uma vitória mais que injusta, sem esquecer o lado imprevisível do futebol, tão fértil em contrariar a lógica. A equipa de arbitragem esteve uma lástima, com falhas em lances capitais, tendo influenciada o resultado final, prejudicando a Associação Desportiva Recreativa Tarouquense, que assim perdeu a liderança do campeonato.
Mas mesmo assim continuaremos a lutar com as nossas armas, contra tudo e contra todos de forma a alcançar o nosso objectivo. " A Vitória "

3ª JORNADA

Viseu e Benfica 2-0 Tarouquense

Arguedeira 0-1 Paivense
Castro Daire 3-0 Fornelos
Sátão 4-2 Mortágua
Parada 1-1 Alvite
Vale de Açores 3-2 Silgueiros
Lusitano FCV 1-1 Molelos
Lajeosa do Dão 1-1 Lamelas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NO BOM CAMINHO

TAROUCA 4 LAMELAS 1

Segundo desafio do Campeonato da temporada 2011/2012
Na primeira ronda desta nova temporada as formações obtiveram resultados diferentes, enquanto a turma de Lamelas, foi derrotada pelo Molelos no seu terreno, a turma de Tarouca venceu o Lajeosa do Dão no seu terreno. Oposição de forças regulares em que o último confronto remonta à temporada transacta, também ele disputado neste Complexo Desportivo da Cidade de Tarouca e a contar para o campeonato da Divisão Honra, com a vitória forasteira. Este encontro tinha como aliciante tipo uma de desforra no bom sentido. Desta vez venceu o Tarouca, que mostrou mais uma vez ser uma equipa não de vedetas, mas com jogadores que dão o que tem para defender as cores do clube que representam. A equipa tem mais presença do que na época anterior e mostrou isso durante todo o encontro, a estratégia montada pelos seus responsáveis e atitude dos atletas deu resultado. A equipa do Lamelas mal conseguiu reagir à desvantagem, e à pressão de ter de correr atrás do resultado, apesar de ter estado na frente do marcador o seu futebol tornou-se demasiado previsível, e o Tarouquense soube aproveitar esse factor para controlar a partida a seu belo prazer criando inúmeras oportunidades de golo neste bonito complexo desportivo de Tarouca arrecadando os 3 pontos em disputa e colou-se na liderança da classificação muito embora em igualdade pontual com duas equipas, que começam a mostrar valor para disputar um possível subida.


TAROUQUENSE 4-1 LAMELAS

Fornelos 3 -1 Arguedeira
Castro Daire 3-0 Lajeosa do Dão
Mortágua 5-3 Parada
Alvite 1-0 Vale de Açores
Silgueiros 3-2 Lusitano FCV
Molelos 1-0 Viseu e Benfica
Paivense 1- Sátão