terça-feira, 29 de novembro de 2011

MAIS UMA VITÓRIA

TAROUCA 2 FORNELOS 1


MELHOR O RESULTADO QUE A EXIBIÇÃO

Dia soalheiro e quente para esta época do ano, este Domingo dia vinte e sete de Novembro de 2011, no complexo desportivo da Cidade de Tarouca, iria defrontar-se duas equipas em posições diferenciadas na tabela, a equipa da casa o Tarouca melhor classificada com uma vantagem de 10 pontos em relação á equipa visitante o Fornelos ultima classificada.
Mas quem estava a assistir ao encontro, viu a equipa visitante a entraram melhor na partida, disposta a tentar levar um resultado positivo deste encontro. Mas a certa altura de jogo o futebol praticado pelas duas equipas tornava-se muito mastigado a meio campo e eram escassos os momentos de emoção, mesmo assim pelo domínio demonstrado e muito consentido pela equipa do Tarouca, que se mostrava muito apática no encontro se o Fornelos estivesse a vencer por mais de um golo de diferença não escandalizaria. Mas o descanso chegou com 0-1 no placard.
Para a segunda metade do encontro a equipa da casa mesmo a dando continuidade ao jogo praticado na primeira parte um futebol incaracterístico, que em nada agradava a quem se deslocou ao complexo desportivo para assistir ao desafio, mas mesmo assim a equipa nesta metade do encontro marcou dois golos virando o resultado que lhe era desfavorável e não permitiu que os visitantes criassem grande perigo junto da sua baliza. O que fica do encontro é o resultado final. Com alguma sorte á mistura a equipa alcançou uma vitória por duas bolas a uma, com a equipa a demonstrar, que mesmo com falta de motivação, consegue sem receios discutir o resultado com qualquer adversário. A equipa se não quiser sofrer alguns dissabores, tem que mostrar de futuro outra atitude e nunca menosprezar o seu adversário. O objectivo ainda está longe, ainda há muito campeonato a disputar . Força Tarouca


A Jornada

TAROUQUENSE – FORNELOS 2-1

Viseu e Benfica - Arguedeira 2-2
Alvite - Lajeosa do Dão 1-1
Silgueiros - Mortágua 2-4
Molelos – Paivense 1-2
Lamelas - Castro Daire 1-1
Lusitano - Sátão 1-1
Vale de Açores - Parada 2-2

Enviado por email A..... Ol......

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O GRUPO PROMETE

CASTRO DAIRE 0 TAROUCA 0

Complexo Desportivo em Castro Daire, local propicio de encontro para um bom jogo de futebol, entre duas formações ( o Castro Daire e o Tarouquense) que há muitos anos se conhecem nestas andanças e que representam dois conselhos vizinhos, o de Castro Daire e o de Tarouca.
O Castro Daire como lhe convinha entrou mais dominador, com um jogo mais técnico. Jogando em ataque posicional optando regularmente pelo ataque nos corredores laterais ambos os avançados caíam regularmente nos corredores laterais para receberem a bola, e tentar criar superioridade com os médios interiores na zona central, mas a equipa pecava na lentidão de soltar a bola permitindo a reorganização defensiva do Tarouca. Os jogadores do Castro Daire não mostraram grande mobilidade e quando tinham a bola, normalmente acabavam por ficar sem opções. Tiveram de recorrer muitas vezes ao passe longo para um dos avançados, de forma a conseguirem chegar ao último terço ofensivo, sector defensivo do Tarouca, equipa que na transição defensiva eram rápidos a pressionar a bola e fecharam muito bem os espaços aos jogadores do Castro Daire. O Tarouca jogou como um bloco dando a iniciativa ao Castro Daire, e desta forma conseguira retirar os espaços nas costas da sua defesa e sair rápido no contra-ataque com jogadas bem planeadas que poderiam ser aproveitadas doutra forma pelos seus homens mais adiantados, pela velocidade que possuem, o que não veria acontecer e quando o jogo é repartido geralmente o nulo no marcador é o resultado certo ao Intervalo……...
Para a segunda parte ambas as equipas entraram determinadas. O Tarouca apresentou-se mais forte, nas transições ofensivas e nas faltas marcadas a seu favor, com os jogadores mais adiantados a procurarem de imediato os espaços livres para poderem receber a bola e tentar apanhar a equipa da casa em contra-fé o que nem sempre foi possível, pois o Castro Daire a jogar em casa apresentou boa eficácia dando muita dinâmica ao jogo, só que nem sempre havia linhas de passe seguras para o portador da bola. Apesar do jogo ser mais dividido a meio campo derivado aos dois sistema de jogo apresentados por ambas formações, sobressaiam mais os jogadores do Tarouca, que fechavam muito bem os espaços não permitindo que o Castro Daire explorar-se os passes entrelinhas, pressionava os seus adversários em zonas muito avançadas do terreno, assim que perdiam a bola, e desta forma dificultar ao máximo o jogo de posse de bola do Castro Daire, que optava a maioria das vezes atacar pelos corredores laterais onde tem homens muito rápidos e por vezes com o bombear bolas para as costas da defesa do Tarouca para tentar aproveitar o maior número de jogadores no corredor central, esta forma de jogar facilitou bastante o processo defensivo do Tarouca, que num jogo de futebol bastante dividido mas de fraco nível, a equipa visitante se tem arriscado um pouco mais, podia ter tirado partido de levar de Castro Daire, não um, mas sim os três preciosos pontos, mas compreende-se que devido a certos pormenores não foi possível e para mais a equipa teve pela frente um senhor juiz da partida muito complicado, pelo menos no que diz respeito a nível disciplinar. O grupo que constitui o Tarouca vem de jogo para jogo a mostrar muito empenho, com um futebol alegre e vontade de vencer, e neste jogo o resultado poderia ter sido outro, mas a equipa saiu com o sentimento do dever cumprido. Com esta vontade e determinação vamos conseguir os objectivos! Força ... Venceremos

A JORNADA

CASTRO DAIRE - TAROUQUENSE 0-0

Arguedeira - Lamelas 2-3
Mortágua - Alvite 1-0
Paivense – Silgueiros 0-0
Fornelos - Molelos 1-2
Sátão - Viseu e Benfica 4-1
Parada – Lusitano 1-0
Lajeosa do Dão - Vale de Açores 0-2

Enviado por email .... A... OL...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

JOGO EMOTIVO

TAROUCA 2 ARGUEDEIRA 1

Complexo Desportivo da Cidade de Tarouca, Domingo, apesar do tempo ter ameaçado chuva manteve-se uma temperatura excelente. Que dignificou o futebol a moldura humana que se fez deslocar para assistir a este derby.
O Tarouca jogava no seu reduto e recebia o Arguedeira que também treina e joga neste complexo, dai as duas formações conhecerem bem os cantos da casa. Com campanhas idênticas nesta Divisão de Honra e separados por três pontos, com a equipa do Tarouca a vir de um resultado brilhante vitória no campo do Sátão e o Arguedeira que também alcançou uma preciosa vitória com o atlético de Moledos, motivos extras que poderiam tornar o jogo muito emotivo em perspectiva, sem que o favoritismo recaísse em qualquer das equipas, pois ambas jogavam no seu reduto.
Quero por começar por mostrar a minha maior indignação e tristeza neste jogo foi o não terem feito “ um minuto de silencio” em honra e respeito, pelo jovem que partiu de seu nome Edgar, um jovem atleta que representou as cores do Tarouca. Não apliquem a desculpa da AF Viseu ”” porque falando com o juiz da partida se tinha realizado a homenagem, ou ambas as equipas entravam mais cedo e efectuavam essa simbólica homenagem. Aqui é onde se pode tirar as ilações ao valor que os clubes dão aos atletas que representam ou representaram as cores do clube ” um gesto vale mais que mil palavras “ Quanto ao jogo
Uma primeira parte bastante movimentada com grande equilíbrio e alternância de situações de jogo entre as duas formações, criaram ambas duas ou três situações de perigo com os donos da casa a serem mais ameaçadores nas situações criadas até aos trinta minutos do encontro, altura em que a equipa do Arguedeira tomou uma maior iniciativa de jogo e ao intervalo o resultado podia ser outro do que o nulo no marcador. Estavam lançados os dados para se assistir uma segunda parte mais competitiva e com os atractivos que são os golos.
A equipa do Arguedeira entra melhor no jogo surgiu disposta a comandar as operações, com transições rápidas, criou duas ou três situações de grande perigo junto do último reduto dos donos da casa e não foi de espantar que se tenha adiantado no marcador, não tremeu o Tarouca apesar do golo sofrido e continuou a jogar de igual par igual, o que tornava o Jogo imprevisível, com o Arguedeira a mostrar alguns sinais cansaço, pelo que o Tarouca foi crescendo nos seus lances ofensivos dando que fazer ao sector defensivo do Arguedeira foi feliz o Tarouca no lance da igualdade no marcador, num lance praticamente inofensivo, os dois defesas centrais e o guarda-redes do Arguedeira não se entenderam num “ VOU EU OU VAIS TU “ tirou partido o atleta do Tarouca que aproveitou o deslizo e cabeceou para o fundo da baliza colocando o marcador numa igualdade de 1-1. O Arguedeira equipa muito jovem tremeu com o golo sofrido, muito embora tenta-se jogar de igual par igual, mas as substituições operadas enfraqueceram a equipa com a saída de Vagner, muito embora esgotado segurava sempre com ele dois atletas do Tarouca e era perigo constante para o ADRT, foram mais eficazes as alterações da equipa da casa, que após o empate e durante os restante minutos da partida consegui criar mais situações de perigo junto da área e alcançou o seu segundo golo, numa jogada muito bonita, com um grande golo, daqueles de fazer levantar qualquer bancada por mais regelada que esteja. A jovem equipa do Arguedeira debateu-se dignamente e se no final o empate se mantivesse também seria um prémio justo . Vitória que se ajusta a uma equipa mais madura maior traquejo dos seus atletas nestas caminhadas das Distritais. Parabéns ás três equipas que estiveram em campo no complexo desportivo de Tarouca por terem brindado a moldura humana presente com bom espectáculo de futebol e brilhante FAIR PLAY.


A JORNADA


TAROUQUENSE - ARGUEDEIRA 2-1

Alvite - Paivense 0-1
Molelos - Castro Daire 1-0
Mortágua - Lajeosa do Dão 4-0
Silgueiros - Fornelos 3-2
Lamelas - Sátão 0-1
Viseu e Benfica - Parada 1-1
Lusitano - Vale de Açores 1-1

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TAROUCA ... ARGUEDEIRA

Vamos fazer deste jogo um Hino ao futebol…..

Fiz do futebol a minha vida, desde os 12 anos, e foi com muito e repito, muito orgulho, que representei o ADR Tarouquense, mas também o Arguedeira . Agora tenho passado um pouco ao lado da carreira do ADR Tarouquense, por várias razões e porque também fiquei um pouco desiludido com as saídas de alguns atletas formados ainda nas extintas camadas jovens do clube. E quanto ao Arguedeira também lamento a aniquilamento das suas camadas jovens, muito embora saiba que a maioria dos jogadores dos Séniores fora aproveitada das camadas extintas.
Neste Domingo com um TAROUCA/ ARGUEDEIRA
Três coisa vão preocupar os simpatizantes de ambos os clubes ..
VITÓRIA … EMPATE …. DERROTA
Para que nos preocupar..
Durante o decorrer do desafio, haverá o calor do apoio á nossas cores … mas no final ….. haverá

FAIR PLAY

Estaremos ocupados a cumprimentar os nossos amigos…

Não é isso que todos os simpatizantes das duas colectividades o são ???
AMIGOS !!!!!

Email… A… O…..

O JOGO FICOU A MEIO

FALECEU

EDGAR ALMEIDA

AS PESSOAS DE QUEM GOSTAMOS NÃO MORREM.... APENAS PARTEM ANTES DE NÓS....

Edgar Almeida um jogador natural de Tondela, que representou as cores do A.D.R. TAROUQUENSE, e nesta época representava as cores do Clube Desportivo de Sernancelhe, sofreu um violento acidente de viação na madrugada de Quarta-feira para Quinta-feira em Viseu, do qual foi considerado um ferido muito grave, sendo internado em estado de “ Coma” na unidade de cuidados intensivos do Hospital de S. Teotónio em Viseu. O mesmo não resistiu aos ferimentos causados tendo falecido na tarde de hoje sexta-feira. Este jovem mas muito homem vai deixar muitas saudades, no mundo do futebol e no seio de seus familiares, e também dos seus amigos. ESPERO QUE PARA ONDE VÁS TE SINTAS FELIZ!!
A Morte é sempre triste….. Só Deus tem o poder de consolar o CORAÇÃO DA FAMÍLIA e dos amigos e dar um bom lugar a cada um que parte. A DEUS CAMPEÃO

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TAÇA SÓCIOS DE MÉRITO

Sorteio 2ª eliminatória

Efectuado o sorteio da segunda eliminatória da Taça Sócios de Mérito da A.F. Viseu, a disputar no 1ª dia de Dezembro, a sorte ditou que o ADR Tarouquense, tenha que efectuar a deslocação até Vila Nova de Paiva, para no reduto do vizinho Paivense disputar uma possível passagem á eliminatória seguinte, para isso contamos com a ajuda dos simpatizantes da equipa. TODOS A VILA NOVA DE PAIVA

Paivense – TAROUQUENSE

Arguedeira - Carvalhais
Sezurense - Castro Daire
Nespereira - Silgueiros
Vila Chã de Sá - Fornelos
Resende - Vilamaiorense
Mangualde - Mortágua
Sernancelhe - Vale de Açores
Sátão - Lusitano F.C.
Molelos - Santiago Cassurrães
Ferreira de Aves - Alvite
Nelas - Vouzelenses
Lamelas - Nandufe
Farminhão - Parada
Moimenta da Beira - Lajeosa
Ceireiros - Viseu e Benfica

EXCELENTE RESULTADO

SATÃO - 0 TAROUCA - 1

Ocorreu este Domingo, mais uma jornada a contar para a Divisão de Honra da Distrital da Associação de Futebol de Viseu . Decorridas meia dúzia de jornadas da competição, o Tarouca fazia uma das deslocações mais curtas, visitava o Sátão,.equipa que no seu reduto é difícil de levar de vencida e onde costuma brindar o seu público costuma com bons espectáculos de futebol, para isso é que pagam o seu bilhete, e este jogo não correspondeu ás expectativas. Diante do seu público, no bonito Complexo do Sátão a equipa da casa quis tomar conta do jogo com uma boa organização no terreno, foi criando durante o encontro boas oportunidades para poder marcar, só que pela frente encontrou uma equipa do Tarouca, que vinha de alguns resultados negativos e com a lição bem estudada soube aplicar neste encontro a formula ideal para arriscar o que tinha de arriscar neste jogo de forma a poder alcançar um bom resultado. Antecipadamente o Sátão seria a equipa favorita no resultado final do encontro e isso o Tarouca tinha consciência que neste desafio seria complicado alcançar um resultado final foi positivo muito embora a equipa tenha argumentos para disputar de igual para igual todos os desafios, a equipa e seus responsáveis sabem que não jogam de forma a agradar a toda a gente, mas o que interessa é o resultado final e este foi excelente. Numa partida emotiva e bastante equilibrada, onde existiu, alguma atitude e muita entrega por parte das duas formações, a vitória sorriu á equipa de Tarouca que teve uma excelente lealdade nos seus atletas que jogaram sem medo, mostraram atitude perante um dos possíveis candidatos á subida, e foi esta a diferença dos resultados não conseguidos nas jornadas anteriores. Quanto á presença da terceira equipa em campo muito embora o assinalar de alguns lances não agradem a toda a gente, esta esteve quase na perfeição no que respeita as regras e normas de arbitragem. Aos atletas da equipa do Tarouca quero dizer que o que conta é o resultado final e para isso foram distintos.

A Jornada

Sátão - Tarouquense 0-1

Arguedeira - Molelos 2-1
Paivense - Mortágua 1-1
Fornelos - Alvite 1-1
Castro Daire - Silgueiros 0-0
Parada - Lamelas 1-0
Vale de Açores - Viseu e Benfica 1-0
Lajeosa do Dão - Lusitano 2-1

Enviado por email. A..... O...