domingo, 30 de setembro de 2007

Tarouquense 2 - Fornelos 1

Hoje domingo dia 30 de setembro, o Tarouquense realizou o seu primeiro jogo oficial esta epoca, numa tarde muito cinzenta com alguns períodos de chuva, a partida teve início as 15h. O jogo começou equilibrado mas algo confuso, com a equipa local a tentar superiorizar-se à equipa visitante. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado com ambas as equipas a ter oportunidades de golo, mas a melhor situação de golo pertenceu ao Tarouquense, João Paulo isolou-se e frente ao guarda-redes permitiu a defesa do mesmo, a partir desse momento o Tarouca foi criando mais algumas ocasiões de golo mas sempre sem as conseguir concretizar, chegando o jogo ao intervalo com um 0-0 no resultado. No segundo tempo o Tarouquense voltou mais forte, tentando marcar um golo logo nos primeiros minutos, mas isso não aconteceu e contra a maré do jogo o Fornelos conseguiu chegar ao golo através de um ponta pé de canto, num lance de pouca sorte para o guarda-redes Bruno que ao socar a bola a mesma bateu nas costas do seu colega de equipa João Paulo e só parou no fundo das redes do Tarouca. O treinador da equipa local Filipe Governo mexeu na equipa e trocou João Paulo por Simão, uma alteração que mais tarde viria a dar os seus frutos. Pouco depois do golo a equipa visitante teve uma oportunidade de ouro para dilatar ainda mais a vantagem, Mauro isolou-se e frente a Bruno não conseguiu colocar a bola no fundo da baliza devido a uma boa intervenção do guarda-redes do Tarouquense. A partir desse momento a equipa local tomou conta do jogo, mas não conseguia alcançar o golo, o jogo aproximava-se do final e o resultado era prejudicial ao Tarouca. O sr. árbito mostrou 6 minutos de compensação e logo no primeiro minuto, Simão conseguiu colocar a bola no fundo das redes do Fornelos, o Tarouca galvanizou-se e nos minutos finais Rafael bateu um ponta pé de canto e ao primeiro poste Abílio com um toque de calcanhar colocou a bola no poste mais distante onde estava Simão que colocou a bola no fundo da baliza, foi a explosão de alegria dos adeptos e jogadores da equipa local. O jogo chegou ao fim e os jogadores do Tarouca saíram contentes com o resultado, mas não com a sua exibição, porque sentem que podem dar mais em campo.

Ficha de jogo:
A.D.R. Tarouquense
Bruno, Paulo Ferreira, Eduardo, Abílio, João Pedro, Ceia, Zézito, Xano, Valério, João Paulo e Ferrador.
Substituições: Xano por Rafael, João Paulo por Simão.
Suplentes não utilizados: Patrício, Pedro "Feio", Augusto, Jorge Miguel e Marco.
Treinador: Filipe Governo.
Fornelos
Maciel, Sérgio, Pereira, Rui Pedro, Rui Sousa, Nandinho, Ricardo, Miguel, Zé Manel, Miranda e Mauro.
Substituições: Celso por Mauro, Filipe por Miguel e Fred por Sérgio.
Suplentes nao utilizados: não há informação.
Treinador: Adriano Teixeira.

sábado, 29 de setembro de 2007

Agora sim é a sério!

Amanhã, Domingo dia 30 de Setembro o Tarouquense recebe a equipa do Fornelos num jogo a contar para a taça sócios de mérito, agora sim está de regresso a competição. Depois da equipa local ter efectuado 5 jogos amigáveis dos quais resultaram 4 derrotas e uma vitória, o Tarouquense tem este fim-de-semana o primeiro teste a sério, contra a equipa do fornelos, que compete na mesma divisão do A.D.R.T. A equipa treinada por Filipe governo irá tentar levar de vencida a equipa visitante para que possa chegar o mais longe possível nesta competição. O jogo terá início ás 15h, fica aqui o convite para que todos os sócios e simpatizantes compareçam no estádio municipal de Tarouca para puxarem pela equipa do Tarouquense, não se esqueçam que o apoio de todos é muito importante, somos o 12º jogador. Força Tarouca.

domingo, 23 de setembro de 2007

Tarouquense perde no jogo de Apresentação

Numa tarde de muito calor, o A.D.R.T recebeu a equipa do Tondela em mais um jogo amigável que servia também para a apresentação do plantel do Tarouquense aos adeptos. O jogo teve inicio pouco depois das 16h e logo se percebeu que a equipa visitante não vinha para brincadeiras, com jogadores muito fortes fisicamente na defesa e no meio campo e homens muito rápidos no ataque, o Tondela foi criando algumas situações de golo, chegando ao intervalo com o resultado de duas bolas a zero a seu favor. Na segunda parte ambos os treinadores mexeram nas equipas, mas em nada veio alterar o rumo do jogo, sempre com o controlo de jogo na mão o Tondela dilatou a vantagem para quatro golos sem resposta, sendo este o resultado final. Os jogadores do Tarouca saíram desiludidos com a sua prestação em campo, pois sentiram que perante o seu publico deveriam ter feito algo mais. Acabou o jogo começou a festa, depois do desgaste, os jogadores e adeptos tinham a sua espera o lanche, onde puderam comer porco no espeto e bolo de aniversario. A festa continuou pelo resto da tarde principio de noite terminando por volta das 20h30m.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Jogo de apresentação do Tarouquense


No próximo dia 22/09/07 (Sábado), o Tarouquense irá receber o GD Tondela num encontro de carácter amigável que servirá também para a apresentação do seu plantel aos sócios e adeptos. O jogo realizar-se-á as 16h no Complexo Municipal de Tarouca. No fim do encontro irá decorrer a celebração do 38º aniversário do Tarouquense, com direito a porco no espeto e bolo de aniversário. Fica aqui o convite a todos os simpatizantes do clube para assistirem ao jogo e participarem na Festa.

domingo, 16 de setembro de 2007

Oliveira de Frades 2 – A.D.R. Tarouquense 0

O Tarouquense deslocou-se esta tarde a Pinheiro de Lafões para defrontar a equipa de Oliveira de Frades. Numa tarde cinzenta em que ameaçava chover, o clube local entrou forte, mas a equipa visitante deu uma boa replica fazendo os primeiros 30 minutos de grande qualidade, quebrando apenas nos últimos 15 minutos do primeiro tempo onde a equipa de Oliveira criou algumas oportunidades de golo, colocando a defesa do Tarouquense em sobressalto. No segundo tempo ambos os treinadores mexeram na equipa fazendo algumas alterações, pouco tempo depois do reatar da partida a Sra. arbitra assinalou uma grande penalidade algo controversa a favor da equipa local, originando assim o primeiro golo da partida. O jogo continuou equilibrado com algumas picardias entre os jogadores como é habitual no futebol, nada que afectasse o desenrolar do encontro. Pouco tempo depois de ter sido mostrado o tempo de compensação a equipa local fez o segundo golo, acabando assim com as esperanças do Tarouquense em alcançar o empate.

sábado, 15 de setembro de 2007

Mais um jogo de Preparação

Amanhã, domingo 16/09/07 o Tarouquense irá deslocar-se a Oliveira de Frades para defrontar a equipa local em mais um jogo de preparação, o inicio do encontro será ás 16h. O campo do clube em causa encontra-se em remodelações, o jogo ao que tudo indica irá decorrer em Pinheiro de Lafões.

domingo, 9 de setembro de 2007

Preparação para a Nova Época

Foi grande a emoção vivida no Complexo Desportivo de Tarouca, com o regresso do A D R Tarouquense no seu primeiro encontro de preparação para a nova época que se avizinha. Mal as duas equipas principiaram o encontro notou-se logo a vontade da equipe comandada por Governo em marcar cedo, demonstrando grande empenho e garra, a equipa do ADRT, foi para a frente do marcador e decorrido mais alguns minutos veio a aumentar a vantagem, num erro do Sr. arbitro a equipe de Fontelas, acabou por fazer de penalti o 2-1, mas a equipe da casa foi para a frente na procura de dilatar a vantagem e numa jogada em profundidade Valério recebeu o esférico domina passa o guarda-redes Botelho e atrasa para João fazer o mais fácil, o Golo do Tarouca, aumentando assim o marcador para 3 a 1, a partir dai só uma das equipas podia ter chegado de novo ao golo, o que não veio acontecer, mas por uma ou outra razão, o que aconteceu foi o descanso. A segunda parte apesar das mudanças de jogadores foi completamente dominada pelo A D R Tarouquense mas os golos teimaram em não aparecer, por má finalização da linha avançada que está em princípio de época, marcando somente um golo no segundo tempo. Deste encontro o Sr. Filipe Governo pode ter tirado algumas elações sobre os jogadores mais jovens do A D R T, que podem catapultar a equipe para uma boa época desportiva.

Ficha de Jogo:

A.D.R. Tarouquense 4

Marco, Patrício, Abílio, Paulo Ferreira, Augusto, Seia, Zezito, Ruben, Valério, Ferrador e João
Jogaram na 2ª Parte: Bruno, Jorge, David, Tony, João Pedro, Paulo, Pedro, Xano, Rafael, Jorge Miguel, Simão e Daniel.
Marcadores: Ferrador (1), João (2) e Jorge Miguel (1)
Treinador: Filipe Governo

Fontelas 1

Botelho, Paulo Ferreira, Michel, Daniel Silva, Leandro, Hugo Ermida, Zézé Lima, Mário Valente, Fisga, Silvino e Sérgio
Jogaram na 2ª Parte: Mário Rui, Tó Félix, Sérgio Borges, Chico, Teixeira, Duda, André Alminhas, Hugo Ferraz, Nuno Morais, Nando e João Pedro
Marcadores: Fisga (1)
Treinador: Zeca Seminário

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Plantel e Equipa Técnica 2007/08

Plantel:

Guarda-Redes:
Bruno (ex. Moimenta da Beira)
Marco

Defesas:
Jõao (ex. Paivense)
Jorge
Abílio
Eduardo (ex. Paivense)
Toni (ex. Lamego)
Augusto (ex. Fontelas)
Seia

Médios:
Paulo Ferreira
Jorge (ex. Moimenta da Beira)
Zezito (ex. Sátão)
Paulo Almeida (ex. Arguedeira)
Rafael (ex. Moimenta da Beira)
Pedro (ex. Arguedeira)
Valério
Xano (ex. Fornelos)

Avançados:
Helder Ferrador (ex. Moimenta da Beira)
Simão (ex. Carvalhais)
João (ex. Arguedeira)

Equipa técnica:
Treinador: Filipe Governo
Massagista: Toni

Paulo Almeida já é jogador do Tarouquense.

Paulo Almeida mais conhecido por "Bicho" que se encontrava a experiência no Tarouquense assinou pelo clube. O jogador que na última época representou os juniores do Arguedeira União Desportiva passa agora a jogar pelo Tarouquense.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Taça Sócios de Mérito

O Tarouquense vai jogar a 1ª eliminatoria da Taça em casa, perante o seu publíco o A.D.R vai tentar levar de vencido o seu adversário que é o Fornelos, que joga na 1ª divisão, tal como o Tarouquense. Aqui fica o resultado do sorteio:

1ª Eliminatória - 30/9/07
Silgueiros - Riodades
Parada de Gonta - Vale de Madeiros
Tarouquense - Fornelos
Abraveses - Boassas
Lobanense - Viseu e Benfica
Resende - Santiago Cassurrães
Farminhão - Santar
Santiago Besteiros - Mortágua
Ceireiros - Besteiros
Sezurense - Vila Chã de Sá
Ranhados - Alvite
V. Açores - Arguedeira
P. Lafões - Molelos
Nespereira - Sernancelhe(não deverá participar)
Caparrosa - Cabanas de Viriato
Vilamaiorense - Roriz