quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Onde de lesões afecta Tarouquense!

Depois de Abílio se ter lesionado no jogo com o Boassas, Ceia ter partido o pé no ultimo jogo e Xano ter sentido algumas dores que o levaram a treinar com limitações nos últimos treinos, surge agora a lesão do Guarda-redes Bruno, que não pode jogar no último jogo por não estar nas melhores condições. Ao que tudo indica o Guarda-redes do Tarouquense irá parar durante algumas semanas devido a uma lesão na coxa. Fica aqui o desejo de rápidas melhoras ao jogador.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Ceia obrigado a parar!

Ceia jogador do Tarouquense vai estar ausente da competição cerca de 5 a 6 semanas devido a uma fractura no pé. O jogador fracturou um osso do pé no ultimo jogo frente ao Fornelos, vai estar assim ausente dos proximos jogos do Tarouquense. Os adptos do Tarouquense esperam agora pelo regresso do jogador na sua melhor forma. Fica aqui o desejo de rapidas melhores do jogador.

domingo, 21 de outubro de 2007

A.D.R. Tarouquense 2 - 0 Fornelos

Depois de um resultado positivo em terras do Douro Boassas, Cinfães aguardava-se com bastantes expectativas o confronto entre o A.D.R. Tarouquense e o Fornelos, num dos jogo grandes da 3ª jornada da A. F. Viseu, era a segunda vez que estas equipas se defrontavam a 1ª para a taça de Mérito e agora para o Campeonato. Quem assistiu ao jogo, não saiu frustrado pois assistiu-se a um excelente jogo de futebol entre duas grandes equipas. O Tarouca seguia em primeiro lugar, em igualdade pontual com o Resende e recebia a equipa do fornelos, que como o A.D.R. Tarouquense tem ambições na luta pelos lugares cimeiros. O A.D.R.T. sabendo das dificuldades passadas no primeiro confronto a contar para a Taça, entrou melhor no jogo, dominando a todo o campo e não espanta que na primeira parte sem dúvida o ascendente era do Tarouca, período esse onde obtém o 1º golo, numa infiltração rápida do central Eduardo até ao ataque e apôs um ressalto do esférico num defesa do Fornelos, com alguma sorte a bola sobra para Ferrador, que aceita a oferta e de cabeça faz a redondinha beijar o fundo das malhas da baliza á guarda de Hugo Maciel, que nada podia fazer para contrariar a alegria das hoste do Tarouca. A partir daí o jogo ficou muito dividido, com a bola ora no meio campo da casa, ora no meio campo dos de Fornelos tornando-se um futebol mais de directo defesa para o ataque. Contudo nos dez minutos que antecederam o intervalo, os atacantes do A.D.R.T. tiveram um ou outro lance que poderia ter dado golo. A segunda parte viria a confirmar as intenções do Tarouca, que no regresso dos balneários acabou por dilatar o marcador para 2 – 0, numa jogada em profundidade, a bola cai nos pés de Simão que se desembaraça dos defesas contrários e na zona frontal para a baliza de Hugo, fez o que bem sabe fazer o Golo, Golo esse que fez mossa na equipa do Fornelos, que deixou de ter algum protagonismo, nomeadamente nas tarefas defensivas e ai as hostes do Tarouca a terem boas oportunidades de marcar, o que só não aconteceu com alguma sorte para os visitantes e por alguma infelicidade dos atacantes da equipa local. Diga-se que a turma de Fornelos, não foi generosa e nunca se entregou até ao apito final do árbitro, o que diz bem da sua conhecida determinação, enaltecendo justíssima vitória do Tarouquense, que assim segue na frente da competição juntamente com o Resende, ambos sem saberem ainda o que é o sabor da derrota.O árbitro fez um bom trabalho.
Ficha de Jogo
A.D.R. Tarouquense:
Marco, Patrício, Eduardo, Paulo Ferreira, João Pedro, Ceia, Zézito, Ruben, Rafael, Simão e Ferrador.
Substituições: Pedro "Feio" por Rafael, Valério por Ruben e Xano por Patrício.
Suplentes não utilizados: Daniel, Augusto, João Paulo e Jorge Miguel
Marcadores: Ferrador e Simão.
Treinador: Filipe Governo.

domingo, 14 de outubro de 2007

Boassas 1 – 3 A.D.R.Tarouquense

Numa tarde solarenga o Tarouquense deslocou-se a Boassas, para defrontar a equipa local. A equipa visitante habituada a jogar em campos com grandes dimensões, tinha pela frente um pequeno, grande obstáculo para ultrapassar, as reduzidas dimensões do campo local. O jogo começou por volta das 15h, com a equipa visitante a querer marcar um golo logo nos primeiros minutos para poder controlar o jogo, golo esse que viria a aparecer mas para a equipa local, devido a uma falta de entendimento entre os dois centrais da equipa visitante. Minutos depois do golo, Abílio sofreu uma falta muito dura a meio campo e teve que sair, para o seu lugar entrou Patrício. A equipa visitante a partir desse momento tomou conta do jogo, criando várias oportunidades de golo mas sem as conseguir concretizar. O golo do Tarouquense apareceu um pouco mais tarde, Rafael através de um livre directo colocou a bola no fundo das redes, fazendo assim o 1-1. A primeira parte terminou como começou, com a equipa visitante a tentar marcar o segundo golo. O segundo tempo foi dominado pelo Tarouquense, que poucos minutos do reatar da partida colocou o resultado em 2-1 a seu favor, a equipa de Boassas tentou responder e ia fazendo o golo do empate através de um livre directo, chegando a bola a beijar a barra da baliza defendida por Bruno. A equipa visitante não se deixou intimidar e continuou a procura de mais um golo, golo esse que viria a aparecer minutos mais tarde, com Simão a fazer o 3-1 e o segundo da sua conta pessoal, o Tarouquense alcançou assim a tranquilidade necessária e controlou o jogo ate ao final da partida, criando ainda mais algumas oportunidades de golo. O jogo terminou e a equipa visitante troou-se os 3 pontos para casa, mantendo-se assim no topo da tabela em igualdade pontual com o Resende.
Ficha de Jogo:
A.D.R. Tarouquense
Bruno, Paulo Ferreira, Eduardo, Abílio, João Pedro, Ceia, Zezito, Ruben, Rafael, Ferrador e Simão.
Substituições: Abílio por Patrício, Ruben por Xano e Rafael por João Paulo.
Suplentes não utilizados: Marco, Augusto, Paulo e David.
Marcadores: Rafael(1) e Simão(2).
Treinador: Filipe Governo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Taça Sócios de Mérito

2ª Eliminatória
1 de Novembro 2007
Besteiros – Gente Nave Alvite
Paivense – Leomil
Farminhão – Tarouquense
Resende – Cinfães
Carregal do Sal – Lamelas
Parada – Molelos
Sezurense – Nespereira
Parada de Gonta – Ferreira de Aves
Viseu Benfica – Vilamaiorense
Vale de Açores – Mortágua
Campia – Canas de Stª Maria
Mangualde – Vouzelenses
Cabanas de Viriato – Abraveses
Santacombadense – Sampedrense
Oliveira do Douro – Canas de Senhorim
Carvalhais – Moimenta da Beira

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Próxima Jornada

02 jornada - 14/10/2007

Sport Viseu e Benfica - Grupo Desp. Resende
Grupo Desp. de Boassas - A.D.R. Tarouquense
Ass. Desp. de Fornelos - Ferreira de Aves
C.D. Sernancelhe - Nespereira Fut. Club
Gente Nave-Alvite - Oliveira do Douro
G.C.D. os Ceireiros - A.R.C. Sezurense

domingo, 7 de outubro de 2007

Tarouquense 3 – 0 Viseu e Benfica

Numa tarde de algum calor, o Tarouquense recebeu o Viseu e Benfica no primeiro jogo do campeonato, equipa que no ano transacto desceu juntamente com o clube local da Divisão de Honra para a 1º distrital. O jogo teve início eram 15h da tarde de hoje, Domingo 7 de Outubro, o Tarouquense entrou forte e decidido a resolver o jogo logo nos primeiros minutos. A equipa visitante tentou equilibrar o jogo, mas a equipa local continuou sempre por cima do jogo criando algumas oportunidades de golo e por volta da meia hora de jogo conseguiu mesmo chegar ao golo através de Ferrador, que dentro da área e após ter ganho um ressalto rematou sem hipóteses para o guarda-redes da equipa vinda de Viseu. O intervalo chegou e os adeptos do Tarouquense estavam contentes com a exibição da equipa. No início do segundo tempo o Tarouquense lançou-se a procura do segundo golo, golo esse que viria a aparecer dois minutos depois do reatar da partida. Com o 2-0 a equipa local alcançou a tranquilidade deseja, e resolveu o jogo. A partida continuou equilibrada sempre com a equipa visitante a tentar alcançar o tento de honra, golo esse que não chegaria a aparecer, poucos minutos depois do segundo golo do Tarouquense, a equipa viria a dilatar ainda mais a vantagem, num livre marcado por Rafael e num lance infeliz para o guarda-redes da equipa viseense que largou a bola para dentro da baliza. O jogo aproximava-se do fim e a equipa local controlava as operações, as substituições iam surgindo mas sem alterar o rumo do jogo. O Sr. Arbrito deu por terminada a partida e o Tarouquense vencia assim o seu primeiro jogo a contar para o campeonato, uma vitória folgada que vem dar continuidade ao bom resultado alcançado no fim-de-semana anterior. No próximo fim-de-semana o Tarouquense deslocasse a Boassas, num jogo que se avizinha difícil.
Ficha de jogo:

A.D.R. Tarouquense

Bruno, Paulo Ferreira, Eduardo, Abílio, João Pedro, Ceia, Zezito, Ruben, Rafael, Ferrador e Simão.
Substituições: Ceia por Valério, Ruben por Jorge Miguel e João Pedro por Augusto.
Suplentes não utilizados: Patrício, Pedro “Feio”, João Paulo, Daniel.
Marcadores: Ferrador, Ruben e Rafael.
Treinador: Filipe Governo