quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

FALTOU A MASCARA

TAÇA SÓCIOS DE MÉRITO DA AF VISEU

3ª Eliminatória : Moimenta da Beira 1 - Tarouquense 1
( 5 - 3 - após grandes penalidades )

Terça - Feira dia de Carnaval, dia de céu azul, com sol a brilhar impondo muito calor, na pedreira, local onde está situado o Estádio do Matão, na Vila de Moimenta da Beira onde se ia realizar mais um derby por excelência entre “ Moimenta da Beira e o ADR Tarouquense, duas equipas da Divisão Maior a de Honra da AF Viseu, encontro este a contar para mais uma eliminatória da Taça de Mérito
Ambos treinadores tentaram poupar alguns titulares. Filipe Governo com um plantel um pouco limitado, tentou poupar jogadores que estão sobrecarregados de jogos, poucos jogadores podia poupar, para além dos lesionados e como o ADRT não possui camadas jovens, Filipe Governo, não podia ter o privilegio do seu colega Jorge Paiva treinador do Moimenta da Beira, que pode apresentar na equipa Principal , jovens da sua formação de Juniores, os quais tiveram uma entrada muito forte no jogo nos primeiros minutos, onde se destacava o jovem Mateus, que iria ter as grandes oportunidades neste inicio da partida oportunidades essas por volta dos 10 minutos, na sequencia de um canto, onde para mim existe falta sobre o Guarda-redes Bruno, Mateus coloca a bola na barra, aos 13 minutos é Bruno nº 13, o guarda redes visitante que com bons reflexos evita em cima da linha de golo, com alguma dificuldade o golo a cabeceamento do mesmo jogador, aos 17 minutos também por Mateus o perigo a rondar a baliza do Tarouca com boa defesa de Bruno para canto. Foram os primeiros minutos onde o Tarouca algo adormecido com esta entrada do Moimenta da Beira e com o jogador Mateus em destaque. Passado este período veio a equipa do Tarouca a desenvencilhar das dificuldades e começou a controlar remetendo a equipa da casa mais para o seu meio campo, saindo esta somente em contra ataques pelo seu lado esquerdo e sempre por intermédio de Mateus. Pelo futebol demonstrado pelas duas equipas no primeiro período aceita-se o nulo no marcador ao intervalo.
Na segunda parte ambas as equipas entraram a jogar um futebol mais directo e ambas defesas iam se sobrepondo aos atacantes, até Felipe numa jogada brilhante de triangulação rápida com seu colega, isola-se e numa antecipação ao Guarda-redes, Humberto coloca a justiça no marcador de 0-1 a favor do Tarouca, por volta dos 30 minutos surge o golo da igualdade da equipa da casa, todos sabemos que Parma é um excelente jogador, mas beneficiou dum erro do senhor Juiz Ventura que fez vista grossa ao domínio do esférico com a mão por parte de Parma. Só que viu demasiado numa falta cometida por Felix, uma falta normal, menos dura que outras por parte dos jogadores do Moimenta a atletas do Tarouca e nem cartão lhes mostrou e a Felix mandou tomar banho mais cedo, injusto. E com este resultado se foi para prolongamento, onde as duas equipas se equipararam, pareciam estar ambas á espera da lotaria dos penalidades, onde acabou por ser mais feliz a equipa da casa, que passou á próxima eliminatória da Taça de Mérito.
O senhor Juiz da partida de seu Nome Nuno Ventura, teve uma Boa actuação, errou no lance do golo de Parma e na expulsão do atleta do ADRT, talvez por ser um reduto, onde os árbitros são muito pressionados.
Daqui envio ao Patricio o desejo de uma boa recuperação, volta rápido.

TAROUQUENSE: Bruno ( cap. ) , Tiago , Félix , Cristiano , Augusto , Paulo Ferreira , Pedro Feio , João João Pedro , Simão , FilipeSubstituições : Ferrador por João Pedro ( 46 ) ; Paulinho por João ( 69 ) ; Tiago David por Augusto ( 100 )Suplentes não utilizados : Márcio e Rafael
Treinador : Filipe Governo

9 comentários:

Anónimo disse...

satisfaçam-me uma duvida,o Félix tem mais jogos disponivel e a jogar,ou castigado e expulso?

Anónimo disse...

Quem esteve presente neste jogo reparou que Paulino está de volta em grande força referente ao Patricio neste momento aguarda operação( esperamos que seja Hoje) mas também sabemos que neste momento no Hospital de Vila Real há muitos doentes e ao nosso atleta já não foi possivel a sua operação na segunda feira ontem foi feriado não se realizavam cirurgias.
Esperamos que seja operado hoje com sucesso.
Presidente Carla Santos

Anónimo disse...

tem mais jogos a jogar e bem, talvez os arbitros nao respeitem a camisola tarouquense como neste domingo em moimenta

Anónimo disse...

os arbitros nao mostram respeito pelo tarouca e depois e so expulsoes bizarras

Anónimo disse...

o sr ventura foi um artista parabens.força patricio.

Anónimo disse...

o felix tem k ter mais calma mas foi mal expulso, a meu ver foi um lance normal.força patricio

Anónimo disse...

desejo as melhoras para o patricio, e que regresse rápido aos campos de futebol.

são os votos de um ex colega do patricio

Anónimo disse...

tarouca 1 campia 2 resultado injusto.força governo estamos consigo,se kerem bons resultados arranjem boas opçoes

Anónimo disse...

força patricio.... as melhores e que regresses rapido...