domingo, 29 de março de 2009

A IDENTIDADE DE EQUIPA VOLTOU

TAROUCA 2 MOIMENTA DA BEIRA 1

Quem esteve presente no bonito Complexo Desportivo, na bonita e acolhedora Cidade de Tarouca, não deu o seu tempo por mal empregue. Assistiu a uma excelente partida de futebol, a contar para mais uma jornada da Divisão de Honra da AF Viseu, um grande jogo em perspectiva como de mais um derby se trata-se. Este com vários adicionáveis. Alguns dos jogadores já militaram em ambas as formações, dai a rivalidade ser grande entre as duas colectividades. Esta era a terceira vez que estas duas formações se encontram uma para o campeonato com vitoria do Tarouca, outra para a Taça de Sócios de Méritos de Viseu, com vitória a sorrir ao Moimenta no desempate por grandes penalidades.
Dia a importância deste jogo para as gentes destes dois concelhos, pessoas que se conhecem e que vivem os resultados entre si de forma bastante acalorada, mas saudável de ambas as partes.
Equipa da Associação Desportiva Recreativa Tarouquense entrou melhor na partida, impondo logo de inicio mais velocidade, maior determinação numa boa atitude, por parte dos seus atletas que sabiam que defrontavam uma equipa constituída por atletas de grande valor e que ocupava o segundo lugar da classificação da Divisão de Honra da A. F. Viseu, por tal motivo tinham que se empenhar para levar de vencida esta forte formação do Moimenta da Beira. Em consequência destes tónicos por volta do minuto 20 da primeira parte, após a marcação de um canto a favor do Tarouca, a bola e aliviada para fora da grande área onde Paulo a endossa para Filipe que se encontrava desmarcado no flanco direito do seu ataque, este levantou a cabeça e com um cruzamento com, conta peso e medida, colocou o esférico na cabeça de Ferrador, que encaminhou a mesma para fora do alcance do desamparado guarda-redes Careca, que ficou pregado ao relvado, vendo o esférico a passar para o fundo das malhas da sua baliza, estava assim inaugurado a marcador a favor da equipa da casa.
Equipa que teve no golo um bom tónico para os seus atletas colocaram em campo um futebol agradável nos minutos que se seguiram. Atributos que deram novamente o seu frutos aos 40 minuto com a obtenção do segundo golo, novamente Ferrador , numa bela desmarcação a um excelente passe efectuado por Filipe coloca novamente o esférico no funda das malhas á guarda de Careca. É com 2-0 se alcança o fim da primeira parte.
A segunda parte começou exactamente como terminou a primeira, sendo um jogo bastante emotivo bem jogado onde a equipa do Tarouca, empurrava os homens do Moimenta para o seu meio campo e acabariam por desperdiçar três ou quatro excelentes ocasiões de golo, e como se diz na gíria do futebol ” quem não marca sofre “ num atraso de Félix para o seu Guarda-redes Bruno, este tenta pontapear o esférico para o seu meio campo, numa falha incrível apanha a bola pelas orelhas, esta fica na posse de Pingato que desferiu remate certeiro para o fundo das redes da baliza do Tarouca, colocando ainda algumas esperanças nas hostes de Moimenta da Beira. Mas foi a partir desse minuto que o encontro perdeu qualidade no futebol praticado a bola andou muito mais pelo ar num futebol mais directo e as oportunidades de golo flagrante foram em menor número para ambos os lados, dai o marcador não se ter sofrido alterações. Vitoria justíssima da equipa da casa o Tarouca, que teve pela frente um justificado vencido.
Parabéns ao trio de arbitragem com algumas decisões contestáveis, mas fizeram mais um jogo fantástico.
Tarouquense : Bruno, João , Tiago , Félix, Cristiano, Paulo Ferreira , Pedro Feio , Paulinho, Ruben , Ferrador e Filipe.
Substituições : Tiago vs Jorge, Ferro vs Simão e Pedro Feio vs Augusto
Suplentes não utilizados : Márcio, Rafael
Treinador : Filipe Governo

18 comentários:

Anónimo disse...

pois é o tarouca deu mais uma prova de qualidade este domingo.mostrram ao moimenta a sua verdadeira identidade.viva o tarouquense.

Sónia disse...

Tá mais que provado que o Tarouquense é uma grande equipa, que não se deixou desanimar com os comentários menos felizes que aqui vão deixando. Mostraram grande qualidade, é uma equipa unida que joga em colectivo, grande garra!... E no meio do público que mostrava grande euforia perante este espectáculo lá estava o meu pequeno Rúben com o seu cachecol do Tarouquense ao pescoço a gritar "TAROUCA!TAROUCA!". Grande alegria!! Viva o TAROUQUENSE!!!!

MARCO OLIVEIRA disse...

PARABENS FERRADOR , AQUELE ABRAÇO

Ruben disse...

Força Bruno estive no campo e vi que tiveste excelente apenas um deslize, fatal no golo deles mas de resto foste rei soberano na tua zona, parabéns continua a mostra o teu valor se tiveres oportunidades. Falhar e humano até Moreira, Rui Pat. Piter che e outors bons guarda-redes , treinando todos os dias falham. E já agora como estão a correr as coisa por T.N. Força campeão aquele abraço.

Anónimo disse...

já agora lembrar que o tarouquense durante vários jogos esteve privado de apresentar o seu melhor 11, como tal este lugar é pouco condizente com o valor da equipa,sinceramente penso que podiam acabar o campeonato no podio,mas já não há tempo. Pró ano quem sabe,aquele abraço

ADRT 1984 disse...

GRANDE BRUNO......... RSRSRSRSRSRSRSRS COM AKELAS SAIDAS TODAS MALUCAS K IAM DANDO GOLO N FOSSE UM DEFESA TIRAR NA LINHA E AKELA OFERTA DO GOLO DO MOIMENTA MUITO BOM... TIVES T EM GRANDE... O PAPAI K FALE AGORA... E MAIS VIRAM AZIA DO MARCIO ANTES DO JOGO RSRSRSRSRSRSRS SO ESTES GUARDA REDES TAO ALI 2 BEM ARRUMADOS.... RSRSRSRSRSRS

ADRT 1984 disse...

VOLTA MARCO TAS PERDOADO !!!!!!!!!

joão disse...

Vai escrever para o teu clube. Eu sei quem tu és. Ainda no domingo estiveste ao meu lado. Ou esqueceste o que me disseste do bofia, que estava no banco, que é o pai do grande guarda-redes bruno. Ele quando escreve pelo menos dá o seu nome, agora tu és um cobarde que vens só para aqui meter veneno, destabilizar os jogadores. Tem vergonha…

atleta do clube disse...

Deixem-me discordar de todos vocês, meus caros comentadores, com estes comentários não destabilizam ninguém. Na minha opinião aqui só falam assim, porque só falam dos melhores. Márcio,Bruno e do Mister.
Além disso, não respondam á letra. Sabem porque? Porque a quem faz estes comentários, pode-se-lhes trocar o cérebro com o cu que ninguém dá conta de nada…..
Um abraço desportivo a todos os verdadeiros Tarouquenses

Anónimo disse...

Já se diz tanta asneira como 1 premio supostamente oferecido pelo mangualde para o tarouca ganhar, ou que o moimenta não ganhou porque não quer subir... sinceramente quem viu o jogo como eu vi o tarouca a dar baile na 1 parte e a segurar bem na 2. O bruno apenas teve azar num lance mas esteve 5 estrelas em varios outros. não venham pa ki falar asneira falem apenas de futebol. Em moimenta ainda devem estar aturdidos com aquele jogo, pois no blog não há nada.Já agora dizer que o tarouca parece-me ser das melhores equipas desta divisão muito equilibrada nos sectores, e bem orientada também, embora o tecnico tenha pouca experiencia. Mas esse facto pode ser disfarçado com a larga experiencia de alguns atletas do plantel e com muita qualidade.

Anónimo disse...

eu sempre disse que esta equipa não ia descer, tem jogadores muito bons pelo menos vejo ali 5 ou 6 com lugar em qualquer equipa desta divisão. Em relação à polémica dos guarda redes, na minha opinião ambos são muito bons, portanto quem jogar só deve ser apoiado e não estarem á espera de 1 erro para cair em cima tipo abutre, como esse senhor intitulado adrt 1984, estar calado.

Anónimo disse...

Onde param os abutres, agora não falam. não criticam o treinador e a equipa? Deve ter doido muito esta exibição do tarouca.Ao menos ficava bem darem os parabéns a toda a equipa. Ou pensam k é facil dar a volta a maus resultados com exibições de grande craveira, ainda por cima num derby contra uma excelente equipa. Falem agora miseráveis ratos de esgoto.

Anónimo disse...

Peço desculpa pela linguagem mas penso que deveria publicar o comentario para reflexão geral.Akele abraço. Viva o tarouca.

Anónimo disse...

passaram de bestas a bestiais.esta visto que com a saída de simao para o banco trouxe frutos ao tarouquense.filipe e ferador sao a melhor dupla desta divisao.abraços e boa sorte

adepta disse...

parabens mister ,afinal os treinadores de bancada tinham razao algo tinha ke mudar FORÇA domingo temos outra final e so keremos mais uma vitoria las estaremos todos unidos TAROUCA SEMPRE

Anónimo disse...

Como membro da direcção acho que precisamos de saber ouvir o publico mas da vossa parte também tem que haver compreenção e respeito pelo grupo de trabalho quando falo de grupo falo de direcção; jogadores; equipa tecnica
e não é a fazer comentarios sobre os que ficam no banco ou aqueles que jogam que vão influenciar as vitórias mas sim lembrar-vos que aqueles que ficam no banco também ajudam ou já se esqueceram que o simao marca o golo de moimenta da beira e dá 3 pontos ao tarouca, não quero defender ninguem porque acredito neste grupo de jogadores que jogam com a camisola que todos nós adoramos e respeitamos.
Só quero que dá parte do publico haja aquele incentivo de vitoria mas não a tentar fazer divisões entre oa que jogam e ficam no banco as vitórias são de nós todos.

Força Tarouquense

pedro feio disse...

bruno estuda em vez de gerires blogs..........

MARCO &MARCIO disse...

O ADRT, vem agora defender o Mar… muito fraquinho.
Há não foste ao jogo para veres. Volta Marco estás perdoado