domingo, 5 de abril de 2009

INDIFERENTE AO JOGO


Dia de muito sol com algum vento, que condicionou as duas formações tanto no controlo da bola como do próprio jogo. Para este confronto o Paivense entrou com um só pensamento o da vitória, sabia que se ganha-se o encontro podia se manter firme na disputa da permanência nesta Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, já a equipa orientada por Filipe Governo apresentou-se estranhamente muito nervosa não conseguindo repetir o que de bom tinha feito nas ultimas jornadas do campeonato. digamos a equipa do Tarouca que hoje evoluiu em Vila Nova de Paiva, esteve a anos de luz da que venceu há uma semana e de forma categórica a equipa do Moimenta da Beira. Pelos factos narrados motivou que este primeiro tempo tivesse sido mal jogado por ambas as equipas, nem uma nem outra conseguia criar perigo junto da baliza adversária, sendo a equipa do Tarouca a que denotou maiores fragilidades nas ligações dos seus sectores não criando um único lance de perigo iminente de golo a pesar do sempre esforçado Simão o tentar, mais uma vez mostrou este humilde jogador mostrou a quem o muito critica, que ainda está para dar algo ao futebol. È verdade que a sorte esteve do lado do Paivense que aos 44 minutos da primeira parte, num lance procedido de fora de jogo consegui alcançar a liderança no marcador, apesar das reclamações dos jogadores do Tarouca, perante o juiz da partida indicando que o seu auxiliar levantou momentaneamente a bandeirola este assinalou o meio campo, efectuada reposição da bola em jogo e termina o primeiro tempo.
Se a primeira parte teve um equilíbrio por parte de ambas as equipas. nesta segunda parte os de Vila Nova de Paiva, perigosos e eficazes no contra ataque, souberam aproveitar as facilidades dadas pelo reduto defensivo do Tarouca, logo se colocaram na frente do marcador por duas bolas a zero, tendo no minuto seguinte beneficiado da colaboração guarda-redes Márcio que viu uma bola passar por cima do seu corpo, arremessada dum remate de fora da aérea, alcançando seu terceiro tento, o que deitou por terra todo o esquema do Tarouca, que ainda fez um forcing á procura do golo e conseguiu antes do final da partida beneficiar de uma grande penalidade, ao que parece inexistente, convertida por Simão colocando o resultado final em 3 – 1 a favor do Paivense. No global dos noventa minutos os Paivenses justificaram a vantagem. Uma vitória que pode e deve surtir um efeito bastante positivo nas hostes do Paivense nestas ultimas jornadas do Campeonato.
A equipa de arbitragem, apesar da falta de critério de igualdade no capítulo disciplinar, onde Rochinha abusou nas reclamações e nada lhe foi mostrado, do lado contrário bastou o defesa central Félix mostrar a sua indignação pela forma como o primeiro golo foi obtido e logo lhe foi mostrado cartão amarelo, mas mesmo assim efectuou um trabalho razoável.

Tarouquense : Márcio, João , Tiago , Félix, Cristiano, Paulo Ferreira , Pedro Feio,
Paulinho, Ruben, Simão e Filipe.
Substituições : TD vs Tiago – Paulo Ferreira vs Augusto e Pedro Feio vs Ferrador
Suplentes não utilizados : Bruno
Treinador : Filipe Governo

13 comentários:

Anónimo disse...

Grande Simão nesta batalha foste único… Um grande abraço

ADRT 1984 disse...

Equipa que ganha não se altera!
Há duvidas quanto ao valor de certos jogadores. Ferrador, Jorge, Bruno etc .
Fazem ou não fazem a diferença ?

Anónimo disse...

axo k esses jogadores n fazem a diferenca km a faz sao todos n um ou outro... n venham ja para aki mandar papaias.... digam m km e k ontem fez tdo pa ganhar o jogo foi o tarouca? n foi por ixo n venham culpar certos elementos dessa ekipa... o tarouca jogou mt mal n ouve intrusamentos n fizeram nada pa ganhar esse jogo... culpem a ekipa n elementos em particular... perderam todos amigos

zé zé disse...

realmente , então com o bruno a ganhar jogos , vaai meter o márcio a jogar !!!!

meu deus , como é que é possivel , esse miudo nunca valeu nada , volta marco tás perdoado !!!!

Rukiko disse...

Força Simão!!!
Mostra aí ao sr. do Governo k tens mais valor k aquilo k ele pensa.

Sónia e Rúben disse...

Este domingo não tivemos oportunidade de ir ver o jogo! Mas claro que estavamos anciosos para saber o resultado, confiantes na vitória do TAROUQUENSE, claro!! Ficamos tristes por tal não acontecer, mas não é por morrer uma andorinha que se acaba a primavera. Não desanimem! O pequeno Rúben também não desanima, está aqui e continua a dizer que o TAROUQUENSE é o maior! Acreditem, pois as crianças não mentem. Continuem a apoiar a equipa, já provaram que o merecem... A toda a equipa desejamos uma Boa Páscoa!

Anónimo disse...

Sr. Treinador, o tarouquense pode ter já conseguido a manutenção, mas por favor deixe-se de brincar com as pessoas, porque se elas se deslocam é porque gostam de ver futebol e têm carinho pela equipa, não brinque connosco, à familias a quem o domingo de futebol fica caro, por isso tenha consciência e daqui até ao fim ponha a jogar os melhores jogadores em cada posição, não invente, os tarouquenses agradecem. Temos equipa para dignificar a nossa terra e não para ser enxovalhada, não se esqueça que parte do dinheiro que leva para casa no fim do mês, é de alguém que se calhar tem bem mais necessidades que o senhor, mas também tem amor ao seu clube. PENSE BEM NISTO E HAJA EM CONFORMIDADE, OS TAROUQUENSES SÃO PESSOAS DE BEM. FORÇA TAROUCA.

ZÉ ZÉ disse...

Anda ai um ou uma perdida a colocar o meu nome nos comentários eu não passei procuração a ninguém. mas em tempo de paz perdoa-se tudo .Já agora aproveito para desejar uma boa Pascoa a todos os verdadeiros Tarouquenses.

ZÉ ZÉ disse...

Estou de acordo com comentários . a dizer que no domingo a equipa não jogou metade daquilo a que nos habituou, mas também sou de acordo que equipa que vence não se altera a não ser por lesões ou castigos. Mas mesmo assim força Tarouca irei contigo até onde for preciso. Boa Pascoa para todo o grupo.

Anónimo disse...

por acaso tive em vila nova e fui ver esse jogo. peco desculpa por vir comentar para o vosso blog mas desconcordo pela parte k toca ao marcio. onde e k ele teve mal? no 3 golo? n viram como eu k a bola saltou em kalker coisa e subiu... falam axim das pessoas sem terem razoes. ele ainda vos safou do 4 e do 5 ou n se lebram? no domingo aki em vila nova n jogaram nada nao venham com coisas... ainda bm porque nos tinha ms k ganhar para nos safar... felicidades desportivas para os tarouquenses...

Anónimo disse...

sexta é para passar ou mais uma vez para dar tanga à assistencia?

Anónimo disse...

entao o Patricio ja ta bom?como fazes cá´falta,Bruno tenta trazer uma declaraçao pois durnte a semana treinas tanto ou mais do ke o resto da ekipa FORÇAmiudos

Anónimo disse...

Patrício só para a proxima época...
Falta é saber em que clube...

abraço