quinta-feira, 11 de junho de 2009

CONSAGRAÇÃO AOS ATLETAS DO ADRT

FUTEBOL É EMOÇÃO ... MAS TAMBÉM DIVERSÃO ...

Quero com este artigo prestar o enaltecimento a todos atletas, que com uma atitude exemplar envergaram a “ LENDÁRIA CAMISOLA NEGRA” DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E RECREATIVA TAROUQUENSE , na época de 2008/2009.
Como proferiu a nossa líder “ PRESIDENTE CARLA SANTOS “ Na época 2007/2008, houve durante a época períodos difíceis causados por factores estranhos ao Clube, esta época de 2008/2009, os factores referidos ainda foram em maior numero, períodos esses que foram superados pelos atletas e equipa técnica que soube moldar o grupo de forma a poderem ficar na história do Clube, que nunca baixaram os braços, lutando e acreditando até ao final, contrariando os que expressavam que iríamos tombar; que a pressão nos ia afectar. O grupo aguentou unido até ao fim, respondendo bem a todos os desafios que lhe foram impostos e no final alcançou o propósito, que foi a manutenção na Divisão de Honra, a Elite da Associação de Futebol de Viseu.
Quem viu os jogos ao longo do campeonato não diz que foi um rasgo de sorte.
O grupo executou jogos aquém da suas possibilidades, mas também realizou excelentes jogos: uns precedidos de vez enquanto com um rasgo de sorte e outros com jogadas de azar.
Houve Árbitros que apitavam, outros árbitros que não apitavam
Estes grupo de atletas calaram as centenas de treinadores de bancada, que afirmaram que não era provável o Tarouca alcançar a manutenção na Divisão de Honra “ .

NO FUTEBOL NÃO HÁ MILAGRES. MAS TODOS OS MILAGRES SÃO POSSÍVEIS QUANDO SE TEM UM GRUPO DE TRABALHO MAGNÍFICO.!!!


O SEGREDO DO SUCESSO, FOI A CONTINUIDADE NO INVESTIMENTO NA MAIOR PARTE DOS JOGADORES DA EX- FORMAÇÃO DO CLUBE ???

FILIPE GOVERNO ( TREINADOR ), Pela primeira vez treinador principal. Os seus métodos de trabalho no inicio da época de 2007/2008, foram muitas vezes criticados pelos adeptos, e até por muitos atletas, mas Governo mostrou como treinador, ter rigor e carácter, demonstrando sempre fidelidade á camisola que envergava e assim consegui atingir um objectivo que ninguém esperava, soube sempre como comandante do barco manter-se à frente do Leme. A experiencia adquirida na época anterior proporcionaram a Filipe Governo a formula para levar durante esta época de 2008/2009, o barco a um bom porto de abrigo” A manutenção do ADRT na Divisão de Honrada A F Viseu ”.. Filipe é um Treinador que possui enormes e benéficas qualidades desportiva , e na vertente humana: É um treinador para conduzir qualquer clube e alcançar êxitos. Filipe um Grande Abraço

MÁRCIO: Jovem guarda-redes, Formado nas camadas jovens do ADRT, no qual viveu e vive momentos importantes da sua formação, não só a desportiva como a humana, possuidor de boa agilidade, de uma capacidade física e mental, e de uma frieza impar, disposto sempre a aprender e a corrigir as pequenas falhas. Excelentes qualidades humanas, com um carácter que contribui para que o grupo permaneça num clima agradável de trabalho. Márcio continua no ADRT ou noutro clube a patentear o teu valor. Força Márcio

BRUNO : Jovem Guarda-redes, também formado nas camadas jovens do ADRT, vive um processo de maturação, possuidor duma conduta exemplar, digna de um excelente guarda-redes: disposto sempre a potencializar as suas capacidades físicas e mentais, dono duma agilidade e de uma frieza excepcionais, Mantêm sempre a cabeça levantada e procurar corrigir falhas evidentes. È pena que não possa continuadamente a jogar futebol de competição, derivado á profissão que vai desempenhar. Felicidades na vida e Bruno mesmo assim não desperdices os atributos que desfrutas

FÉLIX : Um Jogador, Extraordinário; com boa capacidade física, tem uma forma de estar no futebol que não agrada a todos, mas muito humano, no decorrer do jogo está sempre em antecipação permanente, sabe sair para o ataque, tem eficiência em muitos dos passe longos que efectua, sua vertente humana no seio da equipa é sem duvida uma maior valia para os jogadores jovens do plantel. O futebol espera que este guerreiro continue com estas capacidades por mais algumas épocas.

PATRICIO : Um Jovem também formado nas camadas jovens do ADRT. Como o tinha feito na época anterior continuo a defender que é um jovem polivalente. Com uma constituição física notável, forte mentalmente, conduta exemplar, sempre disponível para trabalhar de forma a desenvolver o seu talento, luta dentro de campo como se fosse o último jogo da sua vida. O seu desempenho, é apreciado por todos que o conhecem. Foi pena ter fracturado a clavícula, mas já começou a dar o litro. Força Tricio

JOÃO : Um jogador que transitou também da época anterior e que dá prazer ter num plantel, sempre pronto para trabalhar e jogar, raçudo e lutador, nunca dá nenhuma bola como perdida, apesar da sua baixa estatura, tem um pé esquerdo que até fala, continuou a ser um dos elementos mais regulares da equipa, sabe subir a acompanhar o ataque, sem nunca esquecer a cobertura defensiva. João nunca percas essa tua maneira de estar no futebol.
.
TIAGO : Uma excelente época: O nosso levezinho no sector defensivo, bastante jovem, muito humilde e portador de excelente maturação física e mental. Sabe ocupar o espaço, não sente dificuldade em sair a jogar sempre disponível para trabalhar de forma a desenvolver o talento que possui, é um dos jogadores mais destemidos tem muita inspiração. Força Tiago

CRISTIANO : È um jogador muito jovem. Dá gosto ver a sua entrega ao jogo, surpreendeu tudo e todos, no seio da equipa, demonstrou ter imenso carácter aliado a tremendas qualidades futebolistas, sabendo ocupar o seu lugar, apresenta uma admirável eficácia nos contactos e no tempo de execução. Durante a maior parte da época, muito sereno. Surpreendeu! Demonstrando mesmo algum excesso de confiança. “ CRIS” , tens qualidades para alcançar outro patamar: Mas igual por igual sempre ADRT.

AUGUSTO : É um jogador com 29 anos de idade. Só quem o conhece é que lhe dá essa idade, mesmo assim manifesta uma capacidade física e técnica impressionante, para a posição que ocupa, brincalhão com a bola, é muito forte no um para um, sobe bem de forma a ajudar o sector atacante, Augusto continua a mostrar esses predicados até aos trintas e tais.

TIAGO ( TD ) : Mais um jovem formado nas Camadas Jovens do ADRT, possui excelente técnica, óptimas qualidades futebolísticas sabe ocupar o seu espaço o carácter que demonstra pela fidelidade á camisola é um atleta que qualquer clube gosta de ter nas suas fileiras. Foi um jogador determinante para a equipa, em algumas jornadas. TD não desanimes!! Tens talento mais oportunidade irão surgir.

PEDRO : " FEIO " Mais um miúdo formado nas camadas Jovens do ADRT. Um dos capitães da equipa. Este é sem duvida um diamante ainda por lapidar.“ Possui enormes aptidões, é um mestre Estrategicamente e Tecnicamente: Desde sempre se impôs no ceio da equipa, contribuiu visivelmente para as excelentes partidas efectuadas pela equipa, durante a época. Notou-se a quando da sua ausência. Houve equipas atentas ao seu desempenho. Força Pedro

PAULO FERREIRA : Jogador maturo, formidável na ligação do processo do jogo ( técnico - táctico) entre os médios defensivos e o médios ofensivos, os seus passes estão associados ao sucesso da equipa. Foi com o Pedro e Paulinho, um dos trunfos fortes do treinador e para a equipa, baixou um pouco o rendimento derivado ás lesões que o apoquentaram, foi um dos jogadores esforçados da equipa. Continuou esta época a mostrar as suas qualidades.

PAULINHO : O Nosso Simões: Foi um jogador determinante para a equipa, durante toda a época, embora no inicio muitas vezes criticado pelos adeptos, è um atleta com benéficas qualidades desportiva e humana. O azar bateu-lhe á porta muitas vezes no decorrer da época, continuo a lutar e mesmo debilitado deu o seu contributo á equipa, a três jornadas do final do campeonato, ficou KO, uma fractura no cotovelo do braço esquerdo, afastou-o da competição. Paulinho na próxima época, e neste clube, tens muito tempo para mostrar o teu potencial. Boa recuperação.

JORGE : Jogador com grande experiência, excelentes qualidades, Tem a traquejo necessário para ajudar a equipa, sem duvida um jogador soberbo, de imensa eficácia a criar linhas de passe, qualidade na finalização a meia distancia e principalmente em lances de bola parada. È um jogador que dá gosto ver jogar, mesmo com o peso da idade parece um jovem. Postura digna de grande jogador, que ficará na história do clube. Quem sabe não esquece.

RUBEN : Outro Jovem, que apesar de um pequeno problema que regula as suas capacidades físicas possui magníficas qualidades técnicas, um dos elementos em que Filipe Governo mantinha confiança, surpreende quando é chamado a executar outras tarefas no seio da equipa, é um atleta de grande entrega, ajuda e companheirismo, precisa de melhorar o posicionamento no campo. Ruben sempre ADRT.

RAFAEL : Jogador que começou um pouco tarde no futebol, mesmo assim possui grandes qualidades, era um jogador no qual a equipa técnica no inicio da época assentava muita confiança, com a ida para a Universidade, ficou pesado demais, mas quando foi chamado à equipa cumpriu. Deve aperfeiçoar a noção do posicionamento em campo de forma a corrigir umas pequenas falhas. Rafa é fundamental perderes peso. Capacidades tens muitas, não as desperdices !!

SIMÃO : O nosso sempre jovem Simão, ocupa uma posição na equipa tão ingrata com a de Guarda-redes. “ Só que não defende, tem é de marcar ”. Com a sua experiência Simão é um avançado fundamental a qualquer equipa A noção espaço/ tempo o seu posicionamento em relação á baliza adversária. Simão está de uma forma importante ligada ao êxito da equipa marcando muitos dos golos alcançados. A sua qualidade de finalização é soberba. Grande jogador e excelente ser Humano.

FILIPE : Outro jogador formado nas camadas jovens, do ADRT, avançado, comum aos tempos de hoje, possui aptidões magníficas. Gosta da bola no pé, tem boa capacidade física a agressividade imposta no jogo permite-lhe devastar a defesa da equipa adversária e de finalizar as jogadas em golos. È um jogador muito jovem e com abundantes qualidades. Teve uma lesão que o deve levar á faca, esperamos uma rápida recuperação. Força Filipe

HELDER : FERRADOR ( O Hulk do ADRT ) foi esta época um dos capitães da equipa, e soube nos momentos difíceis incentivar os colegas. Jogador detentor de benéficas condições físicas, capacidades técnicas a cima da média, não é aquele homem fixo da área embora ficando muitas vezes isolado no ataque, Gosta de "vaguear", tentando as possibilidades de penetrar na defesa adversária de forma a conseguir aplicar o seu forte remate e obter “o Golo “. Deixa tudo dentro do campo.

LUÍS : O XUI: Formado também nas camadas jovens do Tarouca. “ Luis Drogas” alcunha no futebol. Com a conduta exemplar que sempre manteve nos muitos anos de ADRT, onde viveu momentos importantes, possuidor de boa técnica, muita inspiração, deixa tudo em campo. Postura digna de grande Guerreiro, seu nome ficará na lembrança dos seus colegas e amigos e na história do clube. Luís felicidades na vida profissional e não só!!!

JOÃO PEDRO : Mais um jovem formado nas camadas jovens do Tarouca. Não tenho duvidas em afirmar que é um excelente ser Humano, atleta com excelentes qualidades futebolísticas, podia ao lado de Pedro Feio, ser um grande trunfo nesta equipa. As oportunidades foram poucas. Mas para isso Pedro tinha que estar mais disponível para trabalhar de forma a ocupar o seu lugar na equipa. Mas a vida não é só futebol: Mas João ainda está a tempo de poder comprovar o seu talento como atleta se assim o desejar no ADRT.
Artigo foi enviado pelo Sr. Ernesto Silva

23 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo, mas como sempre erra numa questão. O Tarouca já não tem camadas jovens à quantos anos? Como se pode dizer que foram ai formados certos jogadores, tiveram um bom formador, durante as suas camadas jovens que foi o Treinador do Arguedeira, o Vitor.
Não se deve ter medo de dizer as coisas eles vieram do Arguedeira e pronto, eu até compreendo o fanatismo do Melo agora do Sr. Ernesto, por favor. Se tem duvidas, pergunte-lhes a eles quem foi o melhor treinador que tiveram enquanto jovens.
Não estou com isto a criticar ninguém, mas já chega de falarem das camadas jovens do Tarouca quando elas não existem, o que acho um erro, mas pronto, exelente crónica e força Tarouquense.

Zé zé disse...

Mais uma vez venho em defesa do bofia. Foi com ele que estes jovens todos aprenderam alguma coisa do que sabem. Ainda o Vítor não sabia o que era o Tarouca ou Arguedeirar e já o bofia treinava os juniores do Tarouca, apenas Rafael e Ferro de todos que ele fala não lhe passou pelas moas. Todos foram atletas dele do Vitor quais foram a quando treinador das camadas jovens do o Rafael. Vens para aqui autopromoveres. Tiveste azar Se não sabes vou-te avivar a memória. O Tarouca não tem camadas jovens á 4 anos. E o Vitor treina á duas épocas Vens para aqui mandar papais par que Vitor , Promove te mas é no sait do teu clube .neste não deves ter estofo par cá entrares.

Antio atleta Helder "Suiça" disse...

O sr. Ernesto escreveu para o blogue do ADRT. Enaltecendo os atletas que durante a época, mostraram valor e vem alguém criticar, quem tem demonstrado carácter suficiente para dar uma bofetada com luva branca nos maldizentes. Todos os atletas que estão no plantel e eram das antigas camadas do ADRT, foram treinados por ele eu inclusive, eu. Muito tenho agradecer ao sr. Ernesto a pessoa que sou profissionalmente, pois era homem que se preocupava em saber como corriam os estudos e sempre nos aconselhava e incentivava para não desprezarmos os estudos, pois era ai que estava o nosso futuro pena de não poder jogar, se não estaria no clube que me fez crescer como ser homem e no desporto.
Sr. Ernesto deixe falar, um abraço do Helder,

Sempre ADRT disse...

Cada vez que venho visitar este blogue, e vejo um comentário feito pelo sr. Ernesto, pessoa que muito admiro, pelo seu carácter , reparo em comentários de adeptos com uma grande hipocricidade, juntamente com um grande cinismo , está a vista até de um cego.. que são feitos pelo Sr Vitor, que muito se enaltece a si próprio ou então pelo Sr. Melo, que não percebe um pingo de futebol, demonstrando um grande nivel de mediocridade e um inimizade para não dizer ódio ao bofia. Tende juízo deixai o homem em paz. força sr. Ernesto, continue a mostar que é homemcom H grande

Anónimo disse...

Esse Vitor. È sem duvida um fenómeno… sobe uma equipa em 4º lugar e com ajuda da secretaria… quantos jogadores formou?? Já me tinha esquecido Cebola , hulk e Rui Meireles que estão a jogar no Porto foram das camadas do Arguedeira. Esta época quantos jovens do Arguedeira foram aproveitados pelo mesmo na equipa sénior???. Realmente sonhas muito alto.

ERNESTO SILVA disse...

Quero esclarecer o seguinte: Os artigos que envio para o blog, são simplesmente direccionados a falar do Tarouca, como podia ser do Arguedeira, clube do qual sou sócio e no qual já exerci o cargo de treinador e tive muito orgulho em honrar tal camisola e sem intuito lucrativo, como o tenho feito sempre, embora haja pessoal que pense o contrário. Lamento comentários a dizer que sou isto… sou aquilo…..nunca maltratei alguém e nem escrevo comentários sem me identificar . então senhor anónimo eu nunca treinei nenhum dos atletas do concelho que estão no plantel do Tarouca, se não sabe fica a saber que andei muitos anos ( 11 ), nas camadas jovens do Tarouca nada passando frio, calor com eles, acarinhando-os como filhos e ensinando-lhes o que de melhor eu sabia para poderem enfrentar a vida. Pois nesse tempo não era só ser bom treinador, tinha que se ser um bom professor, um bom pai, um bom padre e bom médico, todos eles passaram pelos meus métodos de trabalho, bons ou maus, estão ai os frutos. Agora é muito diferente, para além de se ganhar , colocam todas as condições e mais algumas.; Treinadores adjuntos, massagistas, delegados etc.. para não falar na qualidade do complexo desportivo.
Quero aqui deixar vincado, que não entro em intrigas com ninguém. não é a minha maneira de estar na vida. Espero que deixem o Ernesto sossegado . metam-se com ele quando ele se meter com vocês, coisa que de certo não acontecerá.
Agracio os comentários feito a meu favor em especial o do Hélder ,que era um miúdo muito humilde e que sabia mesmo miúdo estar na vida, desejo lhe tudo de melhor que possa haver para a sua vida profissional e familiar . Aquele abraço campeão

Anónimo disse...

posso aqui dizer eu q sou joerge melo q é para saberem q nao sou eu q escrevo esses comentarios mas se fosem muitos jogadores do arguedeira para o tarouca era um orgulho nao utelizem o meu nome porque eu nao tenho nada a ver com eses comentarios e dou os parabens o senhor ernesto e muito obrigado

Zé Zé disse...

É verdade Vítor. Quantos jogadores que estão no Tarouca são de inicio do teu reinado no Arguedeira ? Nenhum? Tanta gabança para que? Subiste em 4 lugar num campeonato de 12 equipas mais um pouco e subiam todas. Então porque é que não subiste este ano, tinhas uma boa equipa era só miúdos da formação do Arguedeira, se subissem 6 terias sido levado aos ombros. Conseguiste um feito histórico na vida do Arguedeira , que muitos treinadores do Arguedeira tinham conseguido se na altura subissem assim tantas equipas, Não te tiro valor , mas deixa-te de te ofereceres, se te quiserem, iram falar contigo.

Sempre ADRT disse...

Deixem-se de históricas líricas . já há direcção? E de contratações como estamos. Estão pelo menos os da época passada assegurados, ou é desta que vamos lutar novamente com os Arreianos. Digam algo

visitante disse...

Vitor???? No tarouca so conheço um... o prof Vitor Rebelo que subiu o clube da 2distrital à 3a nacional com jogadores da região e com baixos orçamentos

Anónimo disse...

Depois de ler tudo isto fico um pouco magoado com o que aqui se escreve sobre PESSOAS, o mundo do futebol só terá valor se se respeitarem as pessoas e sempre que estas tenham que ser julgadas devem ter o direito a defesa, por isso toda esta gente que fala em PESSOAS devia mostrar a sua coragem para o fazer na cara dos mesmos pois só assim haveria hipotese de defesa. Mas como estamos num blog... tudo é possivel, mesmo assim quem comenta deveria ser criterioso no que diz tendo sempre a verdade presente, não falar no nome dos outros nem tentar criar conflitos entre pessoas e clubes. Deixo uma sugestão ao autor do blog, que este divulgue o ID do computador de onde são enviados os comentários e então aí certamente iremos perceber que muitas vezes quem "pergunta" também "responde" usando apenas nomes diferentes... Mais, deixo a todos os que falaram no meu nome a possibilidade de se dirigirem a mim e dize-lo pessoalmente, visto ser uma pessoa de mentalidade aberta que aceita a critica mas quando esta é feita frontalmente e com argumentos. Deixo então um nº de telemovél para me contactar quem estiver interessado em falar comigo. Sem mais, abraço. (969867098)

ADRT disse...

Acabou a competição e agora arranjaram outra diversão! ó pessoal, está bom tempo ,vão para a praia... ou então ajudem as mulheres em casa, ou vão para ao café ou tasca beber uns penaitis, sempre podem discutir um pouco futebol ! façam qualquer coisa, mas deixem em paz aqueles que realmente querem fazer coisas sérias e credíveis

Anónimo disse...

Isto da inveja é uma coisa que faz comichão nos calcanhares e não só de muita gente!!!
é o típico treinador de bancada adepto do bota abaixo,. Curioso os ataques vincados ao Ernesto ao Vitor só devem ter uma intenção” cobiça “ . Por aqui se vê que a maioria das pessoas falam só por um motivo de ganância. sejam frontais,telefonem 917214381

: disse...

EM RESPOSTA
Quero aqui deixar claro que os comentários que são publicados, não são enviados para o blogue por correio electrónico, são simples comentário, como foi enviado o seu. Como posso divulgar o ID do computador se não acompanha o comentário. Se o anónimo sabe como proceder diga-me através de mensagem para adr_tarouquense@hotmail.com
Somente serão publicado os comentários depois do utilizador e criador do Blog , verificar que são de bom senso.
Os comentários onde não é de todo aceitável por vezes o que neles é mencionado, são eliminados, pode crer que são mais eliminados dos que os publicados. Saudações desportivas.

hum... disse...

Vou deixar aqui a minha opinião pode n agradar a toda a gente, mas é o q penso:
Nota de 0 a 10.

Filipe Governo: Muito tenrinho, mas mais que tudo, homem que sabe, o problema é não saber expor os seus conhecimentos; NOTA 4

Márcio: Jogador que deixou muito a desejar esta época; NOTA 5

Bruno: Surpreendeu pela positiva sem dúvida um dos melhores do distrito; NOTA 7

Félix: Melhor central do ADRT, mas peca por tudo o que diz de cabeça quente; NOTA 6

Patrício: Com muita qualidade com algum traquejo no mundo do futebol, pena a lesão, mas não deixou de mostrar um bom futebol; NOTA 7

Tiago: Jogador mais que certinho, com algumas limitações, mas sempre útil; NOTA 6

Cristiano: Jogador que melhorou muito desde o inicio da temporada, mas que ainda tem muito que aprender; NOTA 6

Joãozinho: Com algumas limitações, mas quando quer torna-se mais fácil jogar pelo lado esquerdo; NOTA 5

Tiago (TD): Muito verdinho ainda, mas que pode algumas coisa interessante. NOTA 5

Pedro (feio): Deixou muito a desejar esta época, pouca motivação, mas bom jogador; NOTA 6

Paulo Ferreira: Não impressionou, precisa de motivação, além disso o melhor médio centro do ADRT; NOTA 6

Paulinho: O guerreiro, mas falta-lhe muita coisa; NOTA 6

Jorge: Joga quando quer; Nota 4

Ruben: surpreendido pela positiva, jogador muito possante; NOTA 6

Rafael: Não tem vida para o futebol, aproveita os torneios de verão; NOTA 3

Simão: O “rato” da equipa; NOTA 5
Filipe: Extremo esquerdo? Qualidades tens, mas tens que as mostrar; NOTA 6

Hélder (ferrador): O jogador que mais me surpreendeu pela positiva, só precisas de jogar mais em equipa e tens lugar nas nacionais de longe; NOTA 8

Luís (drogas): Pouco conheço, mas com uma vontade enorme de ajudar, só por isso; NOTA 3

Força a toda a esta gente para a proxima época... Abraço

Anónimo disse...

Vitor Rebelo, sempre teve os jogadores que quis, ganhava o dobro do Filipe Governo, e este teve que se contentar com o que a direcção lhe pôs ao dispor e gente quase toda da terra, quantos da terra tinha o Vitor? dois o Márcio e o Henrique.! Só um elemento desse plantel ganhava 900 Euros, Desconheces a realidade dos orçamentos. Vai dar banho ao cão antes de vir mandar papaias par aqui

: disse...

A pessoa que enviou a análise aos atletas que representaram o nosso grandioso clube, devia tê-lo feito por: adr_tarouquense@hotmail.com, par ficar publicado na página principal. Se não se importar mande-o outra vez para ADR_ Tarou…………

Anónimo disse...

ó hum,nao enganas nimguem.

hum... disse...

É provavel, mas que queres dizer com isso?
Também podes fazer o mesmo que eu, é só manderes um comentário...simples né?

Abraço

Zé Zé disse...

As verdades vão se descobrindo. Afinal á pessoas que fazem comentários e depois respondem ao mesmo, ai tu és desses não é ó sr. Anónimo do, do Telm 969867098 , já liguei e ninguém atende,porque será ? liga-me tu tens ai o meu numero.

Anónimo disse...

Onde tá o teu nº zézé? não o vejo em lado nenhum... Mas se quiseres marca encontro que contigo falo eu!

ADRT disse...

Marco pode regressar ao tarouquense , devido á saída de márcio e bruno .

Anónimo disse...

O FERRADOR É GRANDE :DD