segunda-feira, 1 de junho de 2009

UMA EQUIPA PARA ATINGIR OS OBJECTIVOS, TEM QUE TER VALOR.


A Associação Desportiva e Recreativa Tarouquense é um exemplo vivo no Futebol Distrital da Associação de Futebol de Viseu, basta analisar as duas ultimas épocas, para se chegar á conclusão, que vale a pena apostar na formação! O clube fez aproveitamento de atletas provenientes da sua ex-formação. Digo “ ex “ porque actualmente o clube não tem camada alguma jovem, mas nestas duas ultimas épocas, com um plantel formado por 90% de jogadores oriundos dessas extintas camadas jovens com média de idade que ronda os 21, 22 anos, o clube do Concelho de Tarouca, na época de 2007/2008, se sagrou vencedor da Zona Norte do Campeonato Distrital de Viseu, 1ª Divisão.
Alguém estava á espera da subida nessa época?. Não mas : Com o desenrolar do campeonato as vitórias foram aparecendo, a equipa muito jovem foi ganhando outro tipo de motivação e, com todo o mérito conseguiram o brilharete da subida. Tendo como prémio nesta época de 2008/2009 , competir na Divisão Maior do Futebol de Viseu a Divisão de Honra.
Além deste plantel composto por Jovens, bons jogadores, aliados do treinador, humildes para ouvir o que se lhes passa. Jovens conscientes que as pessoas que trabalham com eles, trabalham para eles. Com estes atributos, só podem ser grandes profissionais.!! Que fizeram despertar a cobiça de emblemas que competem nos escalões superiores
São o expoente máximo da excelente campanha da equipa nesta caminhada pela Divisão de Honra , onde alcançaram o objectivo proposto “ a manutenção “.
A formula deste sucesso deve-se a Direcção do Clube, em ter anexado estes pequenos craques da zona do Concelho aliados a outros excelentes atletas, embora de fora do concelho, mas souberam dignificar brilhantemente o clube e ao longo do tempo que salientamos o plantel ter sido trabalhado e cirurgicamente retocado, sob orientação do Treinador Filipe Governo e sua equipa técnica e os resultados estão bem á vista nestas duas ultimas épocas. A Subida e a permanência na Honra.
Nada mais lógico, nada mais justo, nos tempos de crise que correm, não faz sentido o ADRT mudar de equipa técnica e interromper um trabalho que pode dar ainda maiores frutos.
Um clube cumpridor das sua obrigações, onde os jogadores embora não joguem por amor á camisola, não auferem avultadas importâncias monetárias, mesmo assim por vezes nota-se a falta de verbas .
Motivo que dá origem a que seja necessário os membros que compõem a direcção, tenham de se dedicarem a mais do que uma a função no seio do clube, perante tal cenário este feito tem um significado ainda maior para os membros que gerem o Clube, que tem a missão de fazer sobreviver o Clube, com um orçamento baixo, tal vez em todas as competições Distritais da Associação de Futebol de Viseu o mais baixo de todos. . É difícil nas Distritais ter-se uma estrutura assim
Qual será o segredo? São vários.
A Começar pelo presidente, uma criatura fantástica que é muito raro falar, mas sabe estar presente quando é necessário, sabe transmitir confiança quando é precisa. E sabe comandar todos os membros da direcção no sentido de se alcançar o ambicionado. É um símbolo para o clube.
O clube também tem um bom treinador e um staf muito eficientes, que tratam de muitos aspectos em prole do clube .Os jogadores só se limitam a jogar.
Mas o segredo também passa pelo Amor , Doação Rectidão e Trabalho dos nossos Sócios e simpatizantes que são um dos expoentes máximos destes êxitos.
E com este clube rumam para um futuro ainda com mais êxitos.
Viva o Tarouca.

Este artigo foi enviado por Ernesto Silva

17 comentários:

Tó, Sónia e Rúben disse...

Senhor Ernesto não podemos deixar de demonstrar uma grande satisfação e algum alívio ao sabermos da decisão de se manter a equipa técnica do clube. É de facto uma equipa fantástica! Não tinha sentido desistirem. Fica agora a curiosidade de saber quais os atletas q permanecerão na próxima época, e esperamos que seja grande parte. São atletas fantásticos que ainda terão muito para dar! Com os melhores cumprimentos e desejo de boas férias para todos os que integram este fantástico clube, O sócio e apoiantes Tó, Sónia e Rúben.

Anónimo disse...

contrataçoes nada???????

Zé Zé disse...

Ainda tem muito tempo, para contratações .mas já há três trutas contratadas.Dentro de dias a novela

Anónimo disse...

como membro da direcção do tarouquense esclareço que não há trutas nem sardinhas e a direxção actual não pode fazer contratações pk não está decidido se fica a mesma.

Vai ser marcada uma asembleia e os que quiserem pode fazer lista e concorrer.

Anónimo disse...

trutas??va la zeze diz la quem sao as trutas

Anónimo disse...

ja esta o arnesto a ver se vai para treinador esta a dra alogios ao treinador se ele nem o filho gostam dele tas a ser graixa sempre o mesmo vai para arguedeira dizer mal dos de tarouca como foste uma vez nao vales mesmo nada

FERREIRA disse...

Porque será que o sr. Ernesto escreve qualquer artigo referente ao Tarouca, vem logo gente a dizer mal dele. Disto e daquilo, será dor de cotovelo, ou pelo sr Ernesto dar desprezo.

FERREIRA disse...

Deixem de maltratar as pessoas, que dão alguma coisa ainda para o desporto, não sei se lembram que ele e mais alguém esteve no Arguedeira, sem ganhar tostão e não deixaram mal o clube pelo contrário. Tenho a certeza que nessa época se fosse levada a serio pelo sr. Jorge Melo. O clube subia nesse ano, não era preciso esperar mais uma época . Eu não acredito que o Ernesto disse mal do Tarouca.

Atleta / ADRT disse...

Pelos comentários aqui colocados acho que pelo passado e presente deste grande clube o ADRT , pela sua historia, pelas direcções esforçadas das quais o senhor Ernesto fez parte ao longo destes anos e que têm vindo a manter o clube sempre no cima. Acho que as pessoas deviam começar a por a mão na consciência e começar a pensar que em vez de se chamar nomes e critica, deviam era pôr-se ao lado, de forma a poder ajudar para que as coisas a seguir corram melhor. " Parabéns bofia “ Dá enquanto entenderes o melhor que tens de ti, sabes ser Homem com aptidão e tens amizade dos atletas. Deixa falar, além de não saberem o que dizem, é só dor cotovelo, podes crer."Quem tem telhados de vidro que não atire pedras a ninguém. porque pode partir o seu telhado.

Anónimo disse...

EQUIPA DA TERRA O ANO QUE SUBIRAMe os homens de fora que se encheram de ganhar aqui dinheiro não tenham a memoria curta.

Anónimo disse...

pela convesça deves ser filho dele mas se o és tu tambem qriticas a direçao e o treinador e agora ja dizes q sao bons outra coisa q e para saberes eu estou a falar porque sei ja te oivi falar isso e sou soçio do tarouca e de mais clube nenhum

Ateleta/ADRT disse...

Por acaso não sou filho dele, mas sou um grande amigo dele e sei que o Bruno é um bom colega. Agora tu seres sócio do Tarouca duvido, todos os sócios do Tarouca sabem bem quem é o pai e o filho de quem tu tem muita dor de c… . pelo teu falar … eu sei bem quem és mas deixa lá para o ano se calhar tens que gramar outra vez…

Zé Zé disse...

Realmente o Ferrador , Pedro Feio. Bruno, Filipe , Patrício o Paulinho eram fora. Realmente há ai três que não são de Tarouca são dos arredores é. Tem juízo mede as palavras sabes lá tu quem é de Tarouca. tu só vês Arguedeira.. compra uma corda e coloca-a ao pescoço que serve de adorno

AtletaTADRT disse...

Anónimo tu eras da direcção este ano deixa- te estar calado porque tu eras dos piores a criticar colegas teus jogadores e treinador nem se fala. Pelo teu paleio não enganas ninguém. quando estiver esta época ao teu lado se for homem para continuar eu digo-lhe está bem. Sou homem par isso. Agora tu só no anonimato.. cobardia está o mundo cheio.

Anónimo disse...

dixem-se dessas tretas e apoiem.ha novidades???

Sempre ADRT disse...

As Novidades mesmo fresquinhas , estes já cá moram, vmos ver se ainda amais dois falta pouco para mais noticias
Careca(M. Beira) Megane(M. Beira Telmo(M. Beira)) Carlão(Parada) Almiro(Molelos)
Trinta(M. Beira) Manú(M. Beira) Oceano(M. Beira)

Anónimo disse...

nenhum desses vem ó SEMPRE ADRT