segunda-feira, 6 de julho de 2009

PRÉMIO JUSTO PARA FILIPE GOVERNO 2009/10

Tenho acompanhado a carreira da UD Tarouquense com redobrado interesse pela simpatia que nutro pelos tarouquenses, pela amizade pessoal com o Sr. Presidente da CM de Tarouca e principalmente pela admiração que tenho pelo meu amigo Filipe Governo, técnico da equipa Sénior de Futebol.
Não queria deixar de louvar o empreendimento da Presidente D. Carla Santos, que aprendi a admirar pela sua perseverança e enorme dedicação ao clube.
Sendo eu também um agente desportivo profissional no Instituto do Desporto de Portugal há cerca de 35 anos e tendo uma visão macro também pela experiência adquirida como Técnico Nacional de Futebol III Nível, entendo estarem criadas condições para que a estabilidade desportiva estar assegurada de uma forma mais consistente e assim dar um justo prémio ao treinador Filipe Governo, para a Época 2009.10:

1. - Reajustar o plantel para 22 jogadores (dois atletas polivalentes para cada lugar) seleccionados pela qualidade, profissionalismo, carácter, respeito e humildade.
2. - Elaboração de um Regulamento Interno (para aplicar), com a incidência em alguns pontos que iriam regular a
Época Desportiva nos aspectos comportamentais, no que diz respeito à assiduidade, responsabilidade e
dedicação ao Clube, tendo todos os intervenientes a perfeita noção do Funcionamento da Colectividade. "Na Aplicação Disciplinar não há lugar a meias Justiças"
3. - Aumentar o número de Unidades de Treino para provocar desiquilíbrios com algumas as equipas, no que diz
respeito a Distribuição de Cargas, Organização Metodológica e Recuperação. A isto chama-se METODOLOGIA DE TREINO.
"Quem não Planifica ou planifica mal está condenado ao insucesso".
4. - Concentrações matinais aos Domingos com direito a almoço. A cama é para os doentes.
"Controle do Treino Invisível"
5. - Pagamento atempado e em simultâneo dos subsídios. "Responsabilidade"

As pessoas que não estão ligadas ao Processo Desportivo, entenderão este Projecto como a forma lógica e normal de funcionamento de uma Colectividade que já tem um orçamento com alguma relevância e que é uma Equipa duma cidade em constante EVOLUÇÃO.
E é em constante EVOLUÇÃO que os Clubes têm de perspectivar todas as épocas e o Tarouquense pode e deve evoluir.

Este processo foi efectuado com o meu cunho pessoal durante 10 (dez) épocas numa povoação do concelho de Castro Daire, chamada Lamas, em que, com as condições criadas pelos pontos em cima enunciados, o Social de Lamas projectou-se a nível Nacional como uma dos Clubes mais estáveis e com grandes Equipas de Futebol em que a Competência, Trabalho e Exigência eram palavra de ordem.
Hoje poder-se-á dizer que o Social de Lamas pagava muito. Não é verdade, mas como costumo dizer pagava "bem". O que é barato sai caro.
Não sei se será coincidência ou não, mas na Época seguinte à minha saída ( fui treinar o GD Tondela, com apresentação do plantel em Tarouca), o "meu" Social de Lamas desceu de divisão e acabou.
O Careca, Manu, Maleiro e Oceano sabem do que estou a falar.
As gentes de Ferreira de Aves também sabem, o GD Tondela, a UD Sampedrense. o V Benfica, Carregal do Sal e Canas de Senhorim também. E não é por ter subido de divisão estas equipas, mas é que algumas subiram duas vezes até ao Nacional da 3ª. Divisão, foi na mudança de mentalidades que esteve a diferença,
Não posso esquecer o apoio e a confiança de todos os dirigentes que nestes clubes confiaram em mim e em todas as propostas que apresentava.

Penso que já estou a extravazar o raciocínio e o objectivo com que iniciei esta exposição, mas repito concluindo que gostaria de ver a UD Tarouquense com um plantel e uma estrutura à medida do meu amigo FILIPE GOVERNO, pois ele é "grande" e merece.


Grato pela atenção dispensada

Carlos Correia

52 comentários:

Anónimo disse...

UD Tarouquense??
ahah ele q va masé pa o UDArguedeira foda-se...

ADRTAROUQUENSE

Anónimo disse...

este mais parece o discurso do: este treinador está tremido, deixa-me ir preparando o tapete.elogios ao clube,elogios á presidente,e o relembrar das boas relações que tem com o pres camara.
fala em metodogia,mas esquece-se de salientar quem era na sua equipa técnica o responsável por essa mesma metodogia(quer que relembre?)depois fala em atletas identificados com o Tarouca,como que reforçando a candidatura a substituição do amigo.mas esquece-se de alguns pontos como por exemplo: porque é que o GR Tó foi dispensado por sua exclencia do Lamas?porque ganhava mais k o treinador,e o sr correia qd descobriu:tapete,e lá vai o tó BRILHAR para o penalva!
e qual era o orçamento do Social Lamas?não me diga que quer enterrar o Tarouca sr correia,já que pelos vistos em São Pedro do Sul a sua doutrina não pegou.
Vá mas é pregar para outra freguesia

Anónimo disse...

palavras leva-as o vento. o sr. governo tem muita qualidade, isso é indiscutivel. este sr começa o seu discurso muito mal quando nem sabe qual o nome do clube e diz que acompanhou.ah ah ah Tenha cuidado mister porque este sr. ta-se a oferecer.ass. atleta do clube

Zé Zé disse...

Este nem o nome do ADRT sabe e pensa que vem descobrir o douro, xulos já tivemos cá muitos. Deixem estar a equipa técnica que está, para além de não ser muito cara vai dando para as encomendas, como ficou provado nestas duas épocas anteriores, sendo que nesta ultima as coisa complicaram-se para final , mas como havia muitas lesões e o plantel era curto, dou mérito aos jogadores e sua equipa técnica

Anónimo disse...

por amor de deus... voces so sabem criticar????????


apoiem em vez de deitar abaixo.. para voces toda a gente é xula...


tenham juizo...

eu na minha opiniao o sr filipe governo fez uma bom trabalho ja que a equipa que o tarouca tinha este ano nao tenho muitos jogadores por onde escolher isto para nem falar nas lesoes que muitas vezes impediram de certos jogadores jogarem o que fazia com que a equipa ficasse ainda mas limitada...

posso dizer que tambem nao concordava com algumas escolhas do treinador filipe governos mas é certo que ele fez um bom trabalho ma exelente primeira volta e depois na segunda volta vieram as lesoes e alguns jogadores suspensos...

era mais façil se apoiassem em vez de criticar...

Anónimo disse...

CARECA GR EX. MOIMENTA DA BEIRA A OFERECER SE AO TAROUQUENSE
FONTE SEGURA

Zé zé disse...

Até que enfim houve mais alguém a dizer bem do treinador Filipe Governo, não foi só eu. Quando a Careca era um guarda-redes á altura de substituir o filho do bofia o Bruno, uma vez que este parece que por motivos profissionais não pode dar o seu contributo. Ficava bem servido o Tarouca Careca e Márcio e o regressado Marco segundo dizem

Anónimo disse...

O Correia que meta o Governo no Benfica, era capaz de realizar um bom trabalho e dar vitórias... ao Porto e ao Sporting!!!
Enfim que dois artistas se juntaram... Correia e Governo!!!!
Os dois juntos n fazem um bom adjunto!!!
Alguém q sabe!!!

Anónimo disse...

este ano não vai haver futebol?? fdx, tudo ja com equipas feitas e o tarouca nada...
vamos todos a jogar cartas ou a ver tv em casa ao domingo

Carlão disse...

é normal que esse rapazito se ofereça ao tarouquense , a carreira dele já acabou , lamas no banco , teve que sair o titular para ele calçar ,moimenta não havia melhor , teve que ser ele , os manos foram para s.pedrense porque tinham valor , e o careca ficou !!!!! hummmmmmm, alguma coisa tá mal !!!!!!! esse rapaz que vá mas é oferesser-se ao arguedeira !!!! por mim sou de acordo com o ZEZE , O marcio e o Marco se vier!!! dava perfeitamente para os nossos objectivos .

Anónimo disse...

Então Tarouquense há direcção ou não? Anda tudo muito calado.
Pedro

Anónimo disse...

Direcção só se for a mesma. Mas o silencio é a arma do negocio. Mas Simão já assinou pelo Ferreira de Aves e outros se seguem, podem crer.

anonimo disse...

tarouquense contrata jovem lamecense de seu nome palão, joga a lateral esquerdo. tem 22 anos e ja representou a turma lamecense durante varios anos

Anónimo disse...

Nem tudo é um mar de rosas!
de saída estão: Marcio(GR), Bruno(GR), Paulo Ferreira(DC/MC), Patrício(DC/DD), Simão(PL), Filipe Srrilha (PL). Em breve darei mais novidades!
abraço

Anónimo disse...

Da mística do clube gente jovem e de preferência da casa, já não é possível manter. Paulinho Patrício, Márcio, Bruno , Paulo ferreira Filipe , Ferrador e Simão são cartas confirmadas fora do baralho do Tarouca, bem digo eu que este clube ainda vai cair nas mãos de J. M. e era uma vez o Tarouca.

Simão (11) disse...

Agora que já tomei uma decisão quanto ao meu futuro ( jogarei no F. Aves), quero aqui deixar um muito obrigado a todos aqueles com quem partilhei os momentos bons e menos bons nos últimos dois anos!!!
Como cheguei a comentar com alguns colegas meus, acho que sou (fiquei)mais Tarouquense do que muita gente de´Tarouca!!!
Após dois anos e duas épocas de objectivos atingidos chegou a hora de partir para novas aventuras...
A todos os sócios, amigos, simpatizantes, colegas e direcção um até já, boa sorte e sempre
QUEM NÓS SOMOS???
TAROUCA!!!!
TAROUCA!!!!
TAROUCA!!!!

Simão (11)

Anónimo disse...

Isso é verdade Simão. És mais tarouquense de que muitos naturais de Tarouca podes ter a certeza. Obrigado pelo que deste a este clube nestas duas épocas, vais fazer falta: Mas a vida é assim, desejo que sejas feliz onde estiveres a fazer aquilo que tu gostas, aquele abraço dum grande amigo que falamos da net.

adrt disse...

Simão e Paulo ferreira já era agora isto.dona Carla ponha cobro a este descalabro.
Rumores ( BLOG FUTEBOL VISEU )

Moimenta da Beira
José Carlos Coelho(ex- Pesqueira 07/08) deverá ser o próximo treinador. Ferraz(Santa Marta), Felix, Paulinho, Tiago(todos Tarouquense) e Toni Monteiro(Resende) interessam

Anónimo disse...

dexde quando exe blog dá noticiax verdadeiras?aquilo é só lavar roupa suja
e se esse treinador for pa moimenta,n se preocupem pq vai faxer o k fex na pesqueira,acabar co clube lololol
sabem qt o felix ganhava na pesqueira?500 eurox,e no tarouca so ganha 300,exe treinador é uma treta k so ganha dinheiro cox jogadorex

Anónimo disse...

patricio muito proximo de abandonar,tal como marcio,todos insatisfeitos com as condiçoes.

Anónimo disse...

ó patricio , insatisfeito porque !!!!!!
márcio insatisfeito porque , só se for por poderes passar mais uma época no banco !!!!!!!!

Anónimo disse...

jogadores da Régua fizeram mais pela pesqueira em poucos anos do que muitos "jogadres " durante toda a sua existencia. além de ser um grande grupo e um grande balneario, com poucos recursos fizeram uma verdadeira equipa. e este ano o tarouca soube o valor e profissionalismo dos jogadores da regua. quanto a esses valores que falam em relaçao ao Felix e outros, não inventem! pq não sabem. há jogadores com mais nome e muito mais caros que fazem muito menos!
ass. REGUENSE

Zé Zé disse...

Estes comentários são pouco credíveis. O Félix, Tiago Paulinho e o Augusto grandes profissionais no que sabem bem fazer, jogar futebol gente humilde que fazem um bom balneário só quem conhece o futebol por dentro é que podefalar assim. Espero que a direcção este ano não abandone este grupo, só se eles não quiserem alinhar, mas sei de fonte limpa que ainda estão com corpo e alma no Tarouca.

O verdadeiro Zé Zé disse...

Que merd… é essa de andar a roubar o meu nome Zé Zé.
Tenham vergonha falem por vós seus trampas. O Tarouca é grande e continuará a ser quer digam mal deste ou daquele. Malta vamos a não dar ouvidos a provocações

Anónimo disse...

tao e novidades????contrataçoes?renovaçoes???

Anónimo disse...

todos comentam todos criticam mas na hora certa ninguem aparece vaos unir-nos todos e fazer um grande TAROUQUENSE

Anónimo disse...

Então essas contratações? Já que metade do plantel se marchou, Paulo, Tiago, Paulinho, Félix, Augusto, TD, Márcio e Ferrador tem que se arranjar outros bons jogadores. E o treinador será o mesmo cromo.

Anónimo disse...

que pazdalma. assim está bem. tudo bem educado sem se maltratarem. mas onde está a direcção. e os jogadores

Anónimo disse...

o clube renovou com luis governo,ferrador,patricio,pedro feio,filipe,ruben e paulinho.fonte segura

Anónimo disse...

entendi por bem vir aqui comunicar que na próxima época não irei jogar no tarouquense. Com algum pesar optei por representar outro clube. Deixo aqui para todos um grande abraço e dizer-vos que estou ligado afectivamente a tarouca e ao clube. Gente muito boa está à frente do clube e merecem o meu muito obrigado. Peço apenas a todos que se respeitem, e por favor nunca falem por falar nem lançem o isco. A todos um beijo e um até sempre. Respeito Ass. Nuno Félix

Anónimo disse...

Parece k o Félix e o Tiago já eram...mas pelo k ouvi á mais jogadores a caminho do Moimenta...isto tá a ficar ruim...

Anónimo disse...

O k vale é k parece k o Lamego vai acabar e vamos lá buscar os mancos todos...lool

Anónimo disse...

500 euros na peskeira, é pa rir essa!? pegava neles concerteza....................................................................................................não falem do k não sabem................gande abraço ...............até sempre........................................ASS. Nuno David Leal Félix

Zé Zé disse...

Félix, vais te arrepender. aqui era pouco mas certinho. agora ai vamos ver se no final os três meses são pagos? Viagens longas frio de gelo nesse campo, pelado balneários da pré história isso compensa nem que seja mais duzentos euros por mês. não tás a ver bem as coisas. mas cada um sabe da sua vida.felicidades e que percas sempre com o Tarouca e preferencia com todos aquele abraço

Anónimo disse...

ferrador,patricio,pedro feio,filipe,ruben e paulinho.fonte segura

Qual é a tua fonte?
Alguns destes ainda não assinaram e enteressam a outros clubes.

Anónimo disse...

claro k compensa,com o treinador vai ganhar balurdios,mas 20% sao po mister

Anónimo disse...

Marco muito perto de assinar pelo tarouquense, o guarda-redes ex-lamego , poderá estar de regresso ao tarouquense.

IVO, BINAIA , E CRUZ PODEM SER OS PRÓXIMOS

provedor disse...

Gostava de lançar o desafio para uma melhoria significativa neste blogue:
- Porque é que o "Sr. Bob" não coloca fotos/vídeos dos principais eventos, acontecimentos, contratações, etc....?
- Porque é que não há um incentivo à participação na elaboração do blogue?
Eu compreendo que este espaço seja um tanto ou quanto pessoal, até porque terá sido o senhor “BOB” a dar vida ao espaço. Mas, desde o momento que visa representar uma instituição como o Tarouquense, as responsabilidades são acrescidas. Logo à primeira vista, dará mau aspecto ter apenas 2 colaboradores, Homer e Bart, perdão, BOB e BART.
Porque será que só tem estes 2 colaboradores? Com certeza que foram os dois que criaram o blogue. Mas, após este nível de participação porque é que ainda não há mais colaboradores (se é que realmente estão interessados que haja)? Na minha humilde opinião, será porque ninguém quererá participar ou fazer parte deste tipo de comentários tão imparciais, tão pessoais (tanto que toda a gente saberá quem é o autor) como os que se podem verificar quando as questões dizem respeito a certas pessoas, situações ou jogadores.
Deixo um conselho, a base do jornalismo (mais ou menos esta brincadeira que tentamos fazer aqui) rege-se pela imparcialidade.
Pode ser que desta maneira (melhorando o aspecto e certo conteúdo) compense certas lacunas, como a falta de humildade e imparcialidade em certos textos.

provedor disse...

Penso que seria uma mais-valia para o blogue e um agrado para todos os seus leitores.
Um blogue "oficial" como este do Tarouquense (oficial, porque caso contrário a direcção não faria uso do mesmo para certas comunicações e mensagens) poderia cingir-se por outros critérios, aproveitando para ter uma voz mais activa no seio dos Tarouquenses. Poderia estar em parceria constante com a direcção e jogadores, podendo, por sua iniciativa, dar e apelar à voz de quem representa o clube, quem dá a cara por ele e até mesmo por quem o apoia. Apelando a uma participação mais activa de todos.
Espero ter contribuído com uma mensagem útil e com conteúdo, ao invés do que se tem visto na maioria das mensagens e comentários.

: disse...

Este espaço é pessoal. Nada tem haver com o Tarouca, apenas um simpatizante e adepto do Tarouca , criou este espaço, como o senhor Provedor também pode criar o seu, e depois mandar ou publicar o que bem entender, este espaço está aberto a todos que quiserem colaborar, identificados oficialmente, endereços piratas ou não estão identificados. E porque que não há um incentivo à participação na elaboração do blogue? Digo-lhe, que é derivado a muita gente como o senhor, que só mandam comentários anónimos, sem serem direccionados para “adr-tarouquense@hotmail.com
O desafio lanço eu! Se realmente o senhor provedor com se intitula, quer ajudar a que este blogue tenha melhoras quanto aos artigos, mande os seus comentários para este endereço , com fotos com vídeos com o que quiser, desde que sejam episódios ou factos relacionados com o ADRT e credíveis. Serão publicados com a identificação do seu criador.
O criador do Blogue foi o Senhor BOB, que mais tarde teve a colaboração do senhor Bart, dai este bolgue nada tem haver oficialmente com o Tarouca. Se o Senhor Provedor quiser crie um ponha o nome que quiser dê-lhe o aspecto que quiser e ter-me-á como colaborador oficialmente identificado.

1º vogal disse...

Careca GR, Palao DE, Binaia MAC e Ivo MAC, muito provavel vestiram camisola negra na proxima época.
Ainda um DC natural da régua.
Patrício tarda em assinar, devido a conversações com outros clubes, numeadamente Carvalhais.

Anónimo disse...

mais novidades???

Anónimo disse...

Duvido muito, principalmente do Careca, quanto ao central oriundo da Regua, era o Caleiro, mas assinou pelo Regua

Anónimo disse...

Marco guarda-redes ex-lamego , já é novamente jogador do tarouquense , é um regresso aguardado com expectativa .

Anónimo disse...

este ano vamos descer.tou a ver que nao ha condiçoes nenhumas.

Anónimo disse...

Era o esperado.Os chulos estão a voltar outra vez. o Valério, o Maleiro e o Abilio também veem?
A direcçao que tenha vergonha. estou a ver que para o ano vamos jogar abaixo do arguedeira, eles vão subir e nós vamos ocupar o lugar deles,está certo.

Anónimo disse...

Quando o Arguedeira subir de divisão o mundo está virado ao contrário. Tenham mas é juizo que o Tarouca vai fazer uma boa época e vai ter uma boa equipa. Falem depois de ver a equipa jogar. Também sou de opinião que o autor deste Blog deveria oferecer este blog ao tarouquense e tornalo oficial, até porque está bem pensado e com boas noticias. Parabéns ao autor por ter criado esta página só que deveria ser oficial.

Anónimo disse...

fodaxe. realmente. coisinhas tristes a contratar. não à mais pessoal em condição para o A-D Tarouquense? em todos os blogs se ficam a saber as novidades e compras, menos aqui... ou pelo menos ninguem que saber. podiam dizer oficialmente, ao menos que já está garantido. caso contrario nao dou um tostao este ano nem vou vir nenhum jogo...

Anónimo disse...

nem sei que vai jogar este ano... falaram aqui no kaleiro da regua, já foi confirmado no SC Regua. agora não sei como vai ser. quem é que já esta no tarouca?? quem esta, quem ficou, quem praticamente ja esta?????????????????????????????????????????????????

queremos respostas

: disse...

Não tenho nenhuma duvida que este bolgue é como se foce oficialmente do Tarouca, só espero colaboradores para o tornar mais aliciante, a direcção não manda noticias de contratações, eu leio noutros fontes as noticias que vocês também devem ler, dai ser muito difícil eu estar a publicar noticias ou a aventar noticias falsas. Quero publicar tudo o que for real como tenho feito até ao momento. Tenho conhecimento que a direcção está viva e que de certo o nosso Tarouca irá ter uma boa equipa. Peço deixem de maltratar atletas que estão como certos ou que podem vir para representar o clube, somos um clube de bom carácter , que qualquer atleta se presa em representar. Comprimentos desportivos. Vamos contribuir para que o Tarouca seja projectado ainda com mais grandeza além fronteiras.

Anónimo disse...

Tarouca - Comissão administrativa
Arguedeira- o Melo que não Larga
Assim vai o nosso Futebol na nossa terra.

adrt disse...

Deixa de mandar bocas senhor anónimo, assim vai o futebol em Tarouca porque tu e outros como tu não aparecem para fazer melhor. Começavas por pedir ao presidente da Câmara para acabar com a chulice no futebol e fazias coisa lindas no Tarouca. Tem vergonha dá a cara e aparece.