quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

OS NOSSOS VALORES !!!!!

MORTÁGUA 1 TAROUCA 2

Numa tarde de muito frio que se fazia sentir, por todo o pais o Tarouquense deslocava-se a Mortágua para defrontar a equipa local a contar para a 13 jornada da Divisão de Honra da Associação de futebol de Viseu. Como todos nós sabemos a posição que ocupa na tabela classificativa a equipa do Mortágua está a necessitar de pontos para fugir ao penúltimo lugar da classificação, por mais que pudesse parecer fácil para o Tarouca esta deslocação era extremamente difícil, derivado ao frio e ao descrito anteriormente muito embora a equipa do ADRT, viesse com a intenção de manter o nível demonstrado até ao momento e não havia outra alternativa se não apostar em ganhar o jogo e consegui atingir esse objectivo, com um futebol vistoso, inteligente e mortífero.Quem resistia ao frio que se fazia sentir, viu duas equipas desde inicio do encontro dispostas a comandar o jogo, mas nem sempre foi possível pois do lado oposto estava outra equipa, que não baixava os braços, colocando em campo um futebol alegre dinâmico. As duas formações nunca deixaram de procurar o golo e dai o resultado ao intervalo ser um resultado justo e óptimo premio para os jogadores de ambas equipas, pela garrar pela determinação como encaram esta primeira regelada parte.No inicio deste segundo tempo a equipa local vinha disposta a alcançar um outro resultado, criando alguns lances de perigo que deixavam a defesa do Tarouquense em sobressalto, mas como já tinha acontecido na primeira parte, a equipa do visitante tomou conta das rédeas do jogo, a tranquilidade instalou-se na equipa, que foi procurando aqui e ali um lance onde pudesse matar o jogo. Já o jogo se aproximava-se do fim e o objectivo ainda não estava alcançado, e foi já nos descontos que um miúdo que entrara vinte minutos antes de seu nome Mike, teimou em forçar a entrada na área adversária e com um jogador agarrado a si, efectuou um remate e a bola caprichosamente foi entrar junto ao poste da baliza do Mortágua, desfazendo a igualdade e colocando um pouco mais de justiça no resultado, mas pelo que se passou em campo, se o empate permanece-se no final do encontro também, se aceitava. Foi Pena a lesa de João, mas quem conhece o carácter deste jogador, sabe que de certo que vai regressar rápido. Mas daqui envio os votos de uma rápida recuperação. Em relação a arbitragem, tirando o lance ou outro, portou-se dentro da normalidade.
O Tarouca alinhou com:-
Humberto, Patricio, Cristiano, João, Paulinho, TD, Pedro Caixolas, Filipe, Jorge e Ferrador
Substituições : TD por Miki e João por Teixeira aos 70 e 80 min.
Suplentes não utilizados- Sisse, Chico, Ricardo, Ruben
Treinador . Filipe Governo

2 comentários:

Anónimo disse...

afinal este grupo formado por jogadores, treinadores, massagista e direção, não parece tão fraco quanto o querem pintar, se calhar será mais é a dor de cotovelo que origina certos comentários. Mas o que importa é que continuamos o nosso caminho como até aqui o temos feito. Parabéns a todos e um feliz 2010.

13º jogador... disse...

Olá...
Tendo em conta os dois jogos que vi parece-me que alguns jogadores jogam porque são "intiádos" dos treinadores, se não vejamos:
O Jorge não corre, pobre do Patrício que tem que levar sempre com dois jogadores a defender, uma equipa a jogar com 3 médios (Jorge, Pedro e Paulinho) não pode deixar um lateral sozinho para dois e quando n são três. O porque do Miki não jogar mais? Um dos únicos jogadores que "parte para cima" dos adversários sem medo, tecnicamente bom...
Bem o que interessa é que os resultados aparecem e temos lá jogadores que lutam com unhas e dentes a toda a força para ganhar, porque se assim não fosse...
Domingo é mais um jogo difícil, mas para ganhar...mas se reflectirem no meu raciocino, era bem capaz de sermos uma equipa melhor e mais forte…
Abraço a todos os tarouquenses…Bom Ano!