quarta-feira, 26 de maio de 2010

VALORES PARA PREPARAR O FUTURO DE UM GRANDE CLUBE

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida está ligada como atleta a um grande clube a Associação Desportiva e Recreativa Tarouquense
Aficionado pelo ADR Tarouquense, quero aqui deixar o meu apreço a todos que durante a época de 2009/2010, deram o seu melhor para que este grandioso clube conseguisse alcançar os objectivos que segundo sei era a manutenção na Divisão de Honra.
Durante grande parte da época não foram publicados comentários que foram enviados a este blogue para publicação relacionados com jogos disputados pelo Tarouca, porque neles via algo que não se enquadrava com o ADR Tarouquense clube que todos nos gostamos e que merece respeito. E é com respeito que não deixo de expressar os meus agradecimentos a todos que enviaram diversos artigos e que foram publicados. Pedindo desculpa e não esquecendo algumas coisas que foram escritas em relação aos quais, muitas criticas em comentários enviados por algumas pessoas que embora não identificadas, mas na ilustração dos mesmos, era fácil relacioná-los a certas figuras conhecidas e que continuam até esta data a enviar mensagens que em nada tem razão e de uma forma a denegrir o nome de outras pessoas, as quais nada tem haver com tais acontecimentos, e que de certa forma ao comentarem certas partidas até tinham uma certa razão.
Se não vejamos: Não é verdade? Que……
A campanha do Tarouca foi complicada este campeonato e em especial este último terço da competição, algo de grave pairou nas hostes do clube, mas num golpe de felicidade no jogo com o Mortágua, tudo se alterou e de forma ideal… ainda bem.. observei também que tal situação se proporcionou derivado há modificação das condições inicialmente previstas, por parte da equipa técnica que teve de adaptar a equipa a novas circunstancias, jogadores muito jovens e que com o decorrer da competição foram confrontados pelos acontecimentos fortuitos, súbitos e anormais, as lesões, que criaram danos nas pessoas e na equipa e que foi susceptível de fazer funcionar o colectivo num todo, também devido a causas exteriores, verbas e outras coisa estranhas à vontade do Tarouca, predominaram na classificação final, não vale a pena estar aqui a narrar tais causas pois são do conhecimento de todos sócios e simpatizantes que acompanham a equipa.
A todos os atletas e a Filipe Governo, deixo aqui o agradecimento de todos nós que gostamos do DART. Muito Obrigado por terem dignificado o nome do clube.
Há Direcção muito embora tenha cumprido a sua tarefa se continuarem para a próxima época em especial no nome da senhora presidente… o que duvido da sua continuação !!! mas seja a direcção qual for fica aqui o pedido em nome de todos os sócios, voltem a fazer do ADR TAROUQUENSE o Clube com maior expressão do Concelho. Faça um esforço e implante novamente no clube as camadas jovens.
Se o Arguedeira possui camadas jovens desde as Escolinhas, infantis, Iniciados e Juniores e uma equipa de Seniores, mantendo em todas pessoas credenciadas para o efeito.
Porque é que o Tarouca, não pode ter os Juvenis e Juniores???
Por dar prejuízo ao clube não é desculpa, também tem patrocínio.
Por falta de jovens, também não é desculpa, existe ainda mais a escola do João Pinto que também traz muitos jovens e ainda por cima os pais tem que pagar. Se o Tarouca tivesse camadas jovens não tenho duvidas que muitos desses jovens que pertencem a estas colectividades antes queriam representar o ADR Tarouquense. O clube com as camadas jovens poderá tirar benefícios de formar alguns jogadores com algum talento para continuar a formar uma boa equipa de seniores, sobre tudo com jogadores oriundos das suas fileiras, acrescentando um ou outro atleta, oriundo de outras paragens, mas com maior craveira futebolística,.
Senhores Directores ponderem bem esta situação….
Façam com que o clube deixe de atravessar o deserto….
Mostrem serem capaz de encontrar um oásis para o mesmo…
Saibam falar de vós mesmos
Tenham coragem para ouvir um não .
Tenham humildade de aceitar uma critica, mesmo que injusta.
ADR TAROUQUENSE PARA SEMPRE…

40 comentários:

hum disse...

Que paguem mas é, porque quando foi preciso os jogadores nao falharam, agora que os jogadores precisao sao voces (presidente) que nao podem falhar, ou agora que ja está também no poleiro vai cagar para nós? Deixe lá o biquini lol ;)

Anónimo disse...

a final não era tudo maravilhas e agora começa aparecer as lamentações. alguém tinha razão em certos comentários a final havia outra, onde para o xelim

Anónimo disse...

Então presidenta ….. nunca mais é São Pedro??? Agora é só banhos.. deixaram de interessar acabou.. e diziam que era um clube de contas, tá beemmmmmmmm

Anónimo disse...

Então já não há tempo para mandar umas baboseiras.. sr. Pres.. a piscina tirou-lhe o fulgor todo… quem será o nova direcção

Anónimo disse...

já fui atleta deste clube , a mim nunca me ficaram a dever nada , muito menos a presidenta !!!! agora voces miudos com a mania que são jogadores , tenham vergonha

Anónimo disse...

como está a próxima época???????é a mesma direcção que vai continuar????a mesma equipa técnica???? já andam todos os clubes a mexerem-se e aqui nada???depois queixam-se que nao ha jogadores.

Anónimo disse...

Posso informar de fonte segura, que 3 atletas já marcharam a caminho do Lamego

Anónimo disse...

que atletas????

Anónimo disse...

Para todos os esclarecimentos e não só, uma vez que já começam as bocas do costume, pede-se a todas as pessoas, que se dizem tarouquenses e amigos do clube,que compareçam na sede do clube na próxima sexta-feira 18 de junho pelas 21 horas para assistirem à assembleia geral onde todos terão direito a manifestar as suas ideias, criticar, mas também ajudar a arranjar soluções para termos o nosso tarouquense cada vez mais forte. Por favor não se metam só atrás do computador a criticar o trabalho árduo e dispendioso dos outros, apareçam, dêem a cara, não se mantenham no anonimato só a dizer asneiras, isso é de cobardes, ajudem, façam alguma coisa e, então sim, depois critiquem, porque a critica também ajuda, mas, quando feita na hora certa, no local certo, e com fundamentos. Pensem nisto e hajam, ou então deixem-se estar caladinhos e deixem o trabalho dos outros em paz. Podem ter a certeza de que, a quem trabalha por amor ao clube, uma época fica muito cara além do tempo dispendido, tenham respeito pelas pessoas.

Anónimo disse...

Deixa lá que tu deves ser um dos que trabalha de borla..
Estou de acordo contigo só numa coisa, é realmente em local apropriado que se deve discutir problemas do clube. Mas as assembleias nem dão para falar, tomam logo o poder quem já lá está.
Sei que dá muitas canseiras e trabalho mas ninguém no final perde, porque se não não andavam lá. eu estarei presente na reunião odes crer!!!

Anónimo disse...

quem é o treinador na proxima época?
sempre é o jose maria sousa?
ou outra vez o vitor rebelo?

Anónimo disse...

tarouquense ainda não foi ao mercado?

Anónimo disse...

vitor rebelo? mais vale deixar o que está

Sempre Tarouca disse...

Não é preciso treinadores … a teta já não tem leite e o Tarouca já era ,,, podem ter a certeza… não vai haver xilimcomo até aqui…. agora é que vou ver se há homens com elesno sitio…e se andavam lá realmente com amor á camisola… estou para ver

Anónimo disse...

Senhor SEMPRE TAROUCA e triste apelidar se assim e dizer o que diz. E com pessoas comovoces que de certeza nao vai para a frente. E pode ter a certeza que vai engolir o que disse. Agora ninguem a nivel pessoal tem q trabalhar e pagar para pessoas como voce ir ver o jogo ao domingo descansadinho, e secalhar nem cotas pagar. Tenha vergonha do que diz e fale do que sabe.

Anónimo disse...

Bom Dia.

Gostava de saber se por acaso o Tarouquense já tem equipa técnica e se já tem jogadores contratados para a próxima época.
Sabendo que Hélder Teixeira (ferrador), Sérgio Oliveira (sorrilha) vão vestir verde e branco (S. C. Lamego) e que Ruben Azevedo por motivos profissionais não vai poder jogar futebol, Patrício Pinto longe de Portugal, Pedro Pereira (feio) virado para o futsal…
Digam-me que jogadores o A. D. R. Tarouquense vai ter como segurança e a jogar por amor á camisola?

Haja paciência…

Anónimo disse...

custou mas foi!!!! ferrador vai para o lamego !!! sorrilha para o lamego !!!! helder sarmento para o lamego !!!!! quem vem para o tarouca este ano , palao?? marco ?? pisco?? binaia??

Tarouquense Sempre disse...

Os Sócios podem estar descansados não há problema algum em esses atletas irem para o Lamego, há mais com amor há CAMISOL$$, o novo reforço do Tarouca Vi4to$, tanto andou que conseguiu correr com Governo e dizia-me ele que se Governo saísse ele também saia, mais caricato é que a salva-vidas anda a meter água, assim não há câmara-de-ar que aguente porque não vai haver xel$m como até aqui, agora é que vamos ver…

Tarouquense disse...

Sera possivel, que as pessoas, voces que fazem este tipo de comentarios quererem bem ao tarouquense?
O senhor/a que se da pelo nome de Tarouquense Sempre devi ater vergonha, uma pessoa que se apelida assim quer bem ao ADRT..e voce?
So sabe dizer mal de quem tenta afzer alguma coisa, se gosta assim tanto do Tarouquense porque e que nao ajuda? Da trabalho nao é? Pois da, por isso ja que nao faz nao fale de quem faz..Se fazem mal, junte se e tente melhorar, tenta fazer melhor.Agora e muito facil mandar bitaites nao e?
Queria ver pessoas como voce, levar o clube pra frente?
Se tivesse um grande corte da Camara como fazia?
Pois, nao sabe. Mas quem la esta luta diariamnete para angriar fundos. E muito facil ir ver o jogo ao domingo, mas por de tras de isso tudo existem:
- dias de treino onde e preciso la estar, as vezes com temperaturas negativas;
- é preciso lavar equipamentos;
- é preciso fazer lanches;
- é preciso fazer cremeses, cantar os reis, para arranjar dinheiro;
Fora muitas outras coisas que nem vale a pena exemplificar.
Agora ja nao que nao fazem, ao menos calem se e respeitem quem faz, para voce ao Domingo ter alguma coisa para fazer.

Anónimo disse...

o Governo vai sair? Não vejo motivo para tal

Anónimo disse...

Tanta conversa tanta cagança,apareçam e façam alguma coisa.Em relaçao aos atletas que sairam,por exemplo:Sorrilha,Ferrador...,acham que pessoas comos eles interessam tar num clube como o nosso santa paciencia.

Sempre Tarouca disse...

que ingratidão.. Senhor anónimo estes ultimos anos tiveram melhor que estes dois atletas??.. sois mesmo c.. não conhesseis o dono

hum... disse...

Estas 3 épocas que passaram, mesmo com orçamentos baixos conseguiu ter equipas/jogadores com muita qualidade, mas nem tudo dura para sempre...
Quando não se dá valor a quem o merece, não se pode fazer milagres, "foge-se" para onde se é dado o devido valor... acontece com o sorrilha com o ferrador e vai acontecer certamente a muitos mais...o futebol é mesmo assim e nestes dias com esta crise quem der mais, mais amigo é... com aquilo que já ouvi falar, parece que o Tarouca vai ter poucos jogadores...com os ordenados que vão conseguir pagar pudera, ou então tudo para uns e nada para outros... já dizia o outro (corre tu que ganhas mais que eu)...

Anónimo disse...

hum, é pena que penses assim, nas numa coisa tenho que te dar a razão, é que vós jogadores agora só jogais por dinheiro, amor à camisola o que é que é isso,e ainda por cima vos arranjam empregos de luxo e na hora da verdade tudo isso esqueceis, sois cão que não conhece o dono, mas há uma coisa que te posso garantir, tanto o ferrador como outros se hão-de arrepender tanto, pois no final, podes ter a certeza que vão ganhar muito menos do que no tarouca, além de outras regalias que nem qualquer clube dá, e eles sabem bem disso, é pena que só pensem nas ofertas e não ponderem tudo o resto, é mesmo pena. Um aparte, Sr Presidente da Câmara abra os olhos...

Anónimo disse...

Querem ver que agora, já não se pode lutar por uma vida melhor!!! . Será que agora por lhes terem lhe arranjado emprego tem que ser escravos do Tarouca. Se alguém conseguiu emprego á custa do futebol foste tu… cai tomar uns banhos ….

Anónimo disse...

Marco regressa ao tarouca , fonte segura , marco e marcio serão os gr da proxima época .

Anónimo disse...

Afinal é a Câmara que patrocina o futebol e eu a pensar que havia um esforço sobrenatural de todos os que compõem a direcção do clube desde a mesa da assembleia até ao presidente e agora perguntam o que fariam se a Câmara curta-se metade… andava eu a pagar as minhas cotas todos os anos para ter com que me entreter aos domingos á tarde, e agora soube que a câmara é que suportava o futebol, já não pago mais cotas, quando quiser ir ver jogos pago o bilhete ou vou ao intervalo como fazem muitos…

Anónimo disse...

mas afinal quem é o treinador para
a época 2010/2011?

Anónimo disse...

Quem será ??? O que quer continuar a xular o clube.. Vitor o amigo do presidente claro, conseguiu correr com homems que muito deram ao club

Hum disse...

Ferrador , Filipe, Patrício, Cristiano e Pedro Feio, são dados como reforços do Lamego, Márcio e Careca podem estar a caminho

Anónimo disse...

caros amigos tarouquenses , não vale a pena estarem a levantar noticias , nem a oferecerem jogadores ao lamego , há uma forte possibilidade de ferrador , filipe e helder sarmento já terem assinado pelo lamego , de resto é tudo especulação , até porque para essas posições o lamego já se reforçou , o pedro é bom jogador mas já existe aqui , caê e cruz , o patricio esse seria um grande reforço para o lamego , quanto ao márcio , o lamego já assegurou a continuidade de marco , a contratação de outro gr , e poderá vir careca , por isso a hipotese márcio cada vez é menor , por isso aconselho a que não queimem possibilidades quando essas são pura mentira .

De resto desejo ao vitor e sua equipa um bom campeonato.

Anónimo disse...

porque é que todos os anos este marcio tem 20 clubes , quando aqui em tarouca há gr melhores do que esse miudo , bruno,humberto,samuel , são superiores a esse miudo pá!!!!!!!

Anónimo disse...

Falso!

Ferrador: Apalavrado com o Lamego (presidente da camara de tarouca troca-lhe as voltas);

Filipe: Já é jogador do Lamego(tacho e agora...);

Patricio: Sem Propostas (ninguem o quer);

Cristiano: Tarouca ou (F.Governo);

Pedro Feio: Tarouca ou InterFutsal (outros assuntos falam mais alto "casado").

F9 disse...

Em tarouca falam muito... ferrador vai para o lamego custe a quem custar... sorrilha tambem ja esta no lamego... marcio tambem ja ta la... este tres tao certos no clube lamecense... e anonimo de 14 de julho 15:25 o miudo que e o marcio foi consciderado um dos melhores gusrda redes da divisao de honra... vosses algumas das pexoas de tarouca sao muitos ingratos para com estes jogadores tem muito valor os 3 e fazem muita mas muita falta ao tarouquense...pessoal muito fraco em tarouca... ponham a mao na consciencia...

p2 disse...

Então Vitor já conseguiste desencaminhar os miúdos, tu queres mamar á grande os miúdos de borla ou por uma esmola.. santa paciencia..

Anónimo disse...

para o f9 , que é a marca das chuteiras do marcio f90 , olha uma coisa , é verdade que o marcio é bom guarda redes!!! agora não façam dele um herói , é como os outros , quando tem que ir ao galinheiro tambem vai !!! agora em tarouca , já disse há muito melhor que ele , bruno silva por exemplo!!! é pena tar na policia!!!

F9 disse...

Geralmente só se fala nos heróis, por isso é que existe a história.ah ah ah..

Anónimo disse...

sempre é verdade que o bruno vai regressar !!! ainda bem , não temos gr este ano !!!

F9 disse...

Quem dera o regresso de Bruno Silva, grande Guarda-redes, que muito deu ao Clube e espero que ainda venha a dar,sentia amor á camisola, mas nem todos podem ter emprego na Cãmara, e é dificil agoar com a profissão psp

hum disse...

Quero aqui agradecer a este blogue por publicar o pouco que se passa com o nosso clube. Agora no tarouquense….sempre, só a dona Carla e sua cambada é que sabe, uma vez que se envia comentários e questões e nada publicam. Nem se sabe se realmente já há direcção e os jogadores que tem referenciado aqui estão ou se vão. Também tem razão a piscina tira-lhe o tempo todo..