quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEMASIADO ESTÁVEIS

TAROUCA 0 LAMEGO 3


Disputou-se neste dia 10 de Abril de 2011, no Complexo Desportivo de Tarouca em horário pouco vulgar para categoria Sénior, mais uma jornada a contar para a Divisão de Honra da Distrital da Associação de Futebol de Viseu, com a visita do Lamego um dos líderes da competição ao terreno do ADR Tarouquense, encontro considerado “ jogo de derby” , Esperava-se um bom espectáculo e com bastante publico. Destes dois factores um ficou aquém das expectativas. Tarouca e Lamego concelhos vizinhos, esperava se uma grande afluência de espectadores, “ o que veio acontecer” , muito embora o preço dos bilhetes para uma Distrital, em nada seja convidativos. Quanto a um bom espectáculo de futebol, este ficou muito longe de outros embates de outros tempos.
Na primeira parte do jogo os primeiros instantes pautaram-se pelo equilíbrio, mas aos poucos o Lamego foi dominando os acontecimentos, equipa bem distribuída no terreno, com boa circulação de bola, ia causando perigo na defesa do equipa da casa, que lá ia contrabalançando um pouco as operações, sem que nada de concreto desfrutasse para perturbar o tranquilo Márcio Guarda-redes do Lamego. Pelo caudal ofensivo que impôs no recinto do Tarouquense, o Lamego merecia algo mais, no final da primeira parte, não fossem os seus atacantes até ao momento desperdiçadores, motivo pelo qual o resultado não tivesse outra expressão do que o nulo no marcador.
Para a segunda metade do encontro, pensava-se que ambas as equipas entrassem de forma diferente, e que tudo fizessem para tentar a vitória no final, mas foi o Lamego que teve um pouco mais de supremacia, que tudo fez para chegar á área adversária e finalizar. Conseguiu por três vezes, anichar a redondinha nas malhas á guarda de Lino, dois golos de parte de Hélder Ferrador e um de Filipe Sorrilha, ambos atletas que na época anterior defendiam as cores do Tarouca e que sem dúvida eram um ponto de referência do ADR Tarouquense. A comissão administrativa do Tarouca esta época achou que não valia a pena fazer um esforço para dar continuidade dos mesmos no clube. Era melhor ter um plantel mais reduzido em três jogadores, mas manter Ferrador e Filipe e que falta faziam esta época. A grande lacuna da equipa é não ter finalizadores natos,” defesa e meio campo sectores razoáveis o ataque sector KO? de tal forma que se andou a época toda até esta altura a lutar por um lugar de permanência, como se pode constatar pela maioria dos golos marcados, são de jogadores da defesa. Não se pode dizer que o resultado final deste desafio, foi por falta de empenho, dos atletas do Tarouca, foi sim porque os atletas de Lamego, quiseram mostrar o porque de serem um dos lideres da competição. E queriam continuar! Não davam espaço aos atletas da casa, depressa recuperavam o esférico e saíam em ataques planeados ou em contra-ataques, criando perigo para o último reduto do Tarouca. No global aceita-se a vitória do Lamego, que continua a lutar para uma pressuposta subida aos nacionais. Arbitragem, já vi fazer melhor, uma ou outra falha em especial nos foras de jogo, mas pode-se dizer que mesmo assim esteve á altura do encontro.

Equipa Tarouca :
Lino, Tiago, Patrício, Félix, Paulinho I, Pedro, Paulinho II, Jorge, Joãozinho, Miguel e Pépe

Substituições: Jorge vs Vitinho – Paulinho vs Edgar e Joãozinho por João

Suplentes não utilizados: Samuel, Pisco e Ricardo
.
( Enviado por email A……O…..)

6 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente este comentário ao jogo é de quem não conhece a realidade do clube, e assim, podia limitar-se a comentar os factos do jogo. Quanto ao resto podia ter participado activamente para ajudar a comissão administrativa a planificar a época pois assim ter legitimidade para criticar. Quanto ao Ferrador e ao Filipe não ficaram no Tarouca porque não quiseram pois sabiam que o clube contava com os seus serviços. Em relação aos golos que o Tarouquense conseguiu está errado pois os seus atacantes tem 90% dos golos que a equipa marcou sendo que o avançado do Tarouca tem menos 1 ou 2 golos que o Ferrador e mais... este ano, e ainda faltam, 4 jornadas o Tarouca já tem mais golos marcados que no ano passado. Este comentário é mais uma prova que este blogue está camuflado com o nome Tarouquense mas que no fundo apenas quer retirar o valor do que se tem feito e com que condições se tem feito.

Estive lá.. disse...

Acho muito sinceramente este comentário uma pura vergonha. preços pouco convidativos? de certeza que ainda nao passou por os outros campos para ver o preço, enfim...
o tarouquense nao quis ficar com esses jogadores???? é pa rir so pode.. pergunte aos jogadores que estes se forem homens dizem porque nao ficaram.. trocar o clube por meia duzia de euros, da perfeitamnete para entender o caracter dos chamados homens da terra.
Quando fizerem os comentarios pensem bem no que escrevem...e deixem de ser "do bota a baixo"..!!
Mas percebo a manuteçao esta quase garantida por isso tendes que arrnjar forma de continuar com os mal dizeres. Ainda gostava de saber que tarouquenses sois vos...enfim

RL disse...

Mais uma vez fala sem saber,o interesse em contratarmos estes dois jogadores que nomeia não foi nenhum pois um apesar de ser capitão,diretor e tarouquense como dizia trocou nos por uns miseros 100 euros sem dar o minimo de satisfação a ninguem,o outro não era nosso jogador.Mais uma vez se prova que santos da porta não fazem milagres,com esforço e dedicação havemos de conseguir o objetivo.Força ADRT

ES disse...

Mais um triste falhado que não sabe o que diz. Já não é a primeira vez que vens para aqui falar o que realmente não sabes e que não corresponde á verdade Ao menos identifica-te que é para os jogadores te dizerem as verdades. E aquilo a que te referes como miseráveis euros para ti deve ser uma gota no oceano que ganhas o que queres tens o poder. Mas referiste atletas que merecem todo o respeito pelo que fizerem pelo clube. O outro não era do clube, tenha vergonha ainda lhe ficaram com os ordenados dele e depois é este o valor que lhe dão e para mais pessoas da direcção . Disse Direcção?? Este clube, parece mais uma associação do resto do mundo do que do concelho de Tarouca.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar tenho que lamentar a forma como algumas pessoas mal formadas escrevem num blog que nunca foi identificado pelos seus reponsáveis mas que apesar de serem anonimos acho eu... que devem de gostar do tarouca. Estranho como o tarouca antes do confronto do Lamego fez um serie de 7 jogos sem perder e ninguem manda um comentario de parabens a estes jogadores que desde de o inicio do campeonato sabiam as dificuldades que iam encontrar a direcção não precisa de apoio mas os atletas talvez... penso eu...... se calhar penso mal.
2º falam de uma comissão administrativa, defeitos,mais defeitos, são todos uns incompetentes, caro amigo foi o que se arranjou pelos vistos, se calhar você e outros como o senhor podem dar o seu contributo juntar os tarouquenses já que estes directores são de outra partedo mundo como dizem num comentario e fazer algum por este clube.

3º não somos perfeitos, longe de isso mas defendemos uma camisola preta com um simbolo todos os dias, tendo a conciencia que não agradamos a todos mas fazemos o melhor que sabemos.(nem todos podem ser doutores).

Anónimo disse...

como amigo desses 2 jogadores referidos, acho injusto pela forma como os julgam.apenas digo que nao foi apenas por dinheiro que eles se mudaram para os rivais lamecenses. AMBIÇÃO, sabem o que é? foi-lhes proposto 1 projecto de subida por homens de confiança dos mesmos. Concluindo, parece estar a dar frutos. O Tarouca apenas luta para nao descer e era altura de entrar noutra aventura,de atingir outos patamares. São jogadores para estarem acima do nivel distrital e pelos vistos na proxima época estarão nos nacionais. Nao falem do que nao sabem. força Tarouca