segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CORAGEM E FORÇA

TAROUCA - 0 PARADA - 2

Mais uma jornada a contar para o escalão maior da Associação de Futebol de Distrital de Viseu, neste Complexo Desportivo de Tarouca, frente a frente o ADR Tarouquense e o G. D. de Parada, tarde soalheira em tons de um dia primaveril. Em outros confrontos anteriormente disputados por estas duas colectividades, sempre sobressaíram as dificuldades para ambas, e de certo este desafio não ia fugir á regra. Era fundamental para o Tarouca arrecadar os 3 preciosos pontos e para mais, depois dos últimos maus resultados, mas para isso tinha que vencer o seu adversário.
Nos instantes iniciais da partida assistiu-se a uma boa circulação de bola por parte da equipa do Tarouca com os seus sectores a funcionarem quase na perfeição mantendo um certo acendeste na partida, acedente que foi diminuindo com a equipa a começar acusar ansiedade e nervosismo, factores que interferiam na sua forma de jogar , mas também temos que dar o mérito ao Parada que soube equilibrar o jogo, uma equipa bem organizada que também necessita de vencer para ter animo para as jornadas que se seguem de forma a ganhar pontos para dar um salto na classificação, pelo que se assistiu a um jogo pautado pelo equilíbrio, com o resultado, o nulo no marcador, a quando do apito final da primeira parte.
O Tarouca na segunda parte, continuou a mostrar que é uma equipa, que sabe o que faz em campo, continuou a evidenciar algum ascendente mas faltou-lhe a intuição final das jogadas bem planeadas, mostrando falta de argumentos para contrariar a equipa do Parada.
No futebol como em qualquer desporto a conclusão final é …. o objectivo a alcançar…. e neste caso era a vitória e para isso era necessário marcar golos, finalizando as jogadas o que não veio a acontecer para as hostes do Tarouca. Com alguma sorte á mistura foi mais feliz a equipa do Parada a quando da marcação de um canto a favor do Tarouca em rápido contra - ataque, soube chegar á grande área dos da casa e inaugurando o marcador, golo que fez moça na equipa do Tarouca, tornando-se ainda mais apática no jogo, muito embora cria-se mais duas ou três novas ocasiões de golo, mas o seu adversário não lhe fica atrás e dai ter sido mais eficaz , com a obtenção do seu segundo golo. Este golo deitou por terra as aspirações do Tarouca … se ainda as tinha!!! Vitória justa da equipa do Parada, perante uma equipa muito aquém do seu real valor. A equipa de arbitragem, está de parabéns pelo trabalho efectuado, uma ou outra falta assinalada ou por assinalar que em nada influencia o resultado.
Ao ADR Tarouquense, resta desejar, mais Atitude, uma maior entrega com Coragem e Força.

A Jornada

Tarouquense - Parada 0-2

Silgueiros - Arguedeira 3-0
Alvite - Castro Daire 0-1
Paivense - Lajeosa do Dão 1-1
Mortágua - Fornelos 3-0
Lamelas - Vale de Açores 0-0
Viseu e Benfica - Lusitano 1-1
Sátão - Molelos 3-1

15 comentários:

Anónimo disse...

Coragem e Força, são duas palavras muito fortes para esses tamancos da Régua, só há coragem e força enquanto houver dinheiro, e sei o que estou a dizer se fossem bons não os deixávamos sair, um ainda é capaz de honrar a camisola, sinto tristeza por ele não ter renovado. o tempo o dirá se tenho ou não razão.

Anónimo disse...

não devias tar no cemitério pá??
mata-te

Anónimo disse...

a ultima vez que tiveram galegos aqui descemos de divisão , parece que é sina do destino , galegos = descida , voltem aqueles que realmente salvaram este clube

Anónimo disse...

Nomes...

Anónimo disse...

Queres nomes ai vão : A direcção era composta por alguns dos directores actuais, jogadores Márcio, Bruno esmit, Humberto , Pedro Feio, TD, João Pedro, Filipe, Patricio, Miki, Pedro Caixolas, Ruben, Filipe. Joãozinho e o Paulinho etc etc Comandados pelos treinadores, Filipe Governo e Ernesto Silva e agora com mais uns 3 ou quatro que são do Arguedeira e mais jovens que andam no futsal e que nunca falaram com eles e são bons jogadores e gostam do tarouca. Eram cá preciso os Galegos?? Poupem-me …

Anónimo disse...

tendes razão numa coisa, todos estes jogadores têm o seu valor e fariam imenso jeito á nossa equipa, fariamos sem dúvida uma rica equipa,só que há um problema,a maior parte destes jogadores não gosta do tarouca, gosta pura e simplesmente de muito dinheiro, por isso mesmo não fazem parte do grupo, e se tiveres dúvidas vai junto deles e pergunta-lhes

Anónimo disse...

Vamos fazer contas por alto: 5 jogadores da Régua que são mais, com um ou dois carros, combustível e o pouco xelim que lhes dão, conforme consta, ficam sempre a cima dos 1000 e tal euros por mês. Bastava tirar o ordenado de dois deles e o que gastam em gasóleo e já dava para ter na nossa equipa 3 bons jogadores da terra, ou esses tem que jogar de borla ? . Conclusão metade dos novos jogadores que vieram da Régua, se não fossem contratados dava para ter melhor qualidade com mais ou menos um ou dois jogador na composição do plantel.
Qualidade essa que de futuro quando lhes derem o valor que merecem de certo iram novamente salvar o Tarouquense destas vergonhas. Mas sinceramente desejo do fundo do meu ser Tarouquense que a equipa alcance grande existo esta época.

Anónimo disse...

É sem dúvida uma excelente aula de Filosofia ler estes comentários... Quando existem 3 reuniões para eleger novos órgãos directivos e ninguém apareceu, quando se falou com todos estes jogadores e estes não aceitaram (sendo os elementos mais bem pagos do plantel), quando se fala em reduzir o nº de jogadores e o plantel só tem 18, são mesmo filósofos...
Se tens uma capacidade assim e uma visão destas em relação ao desporto em Tarouca devias era pertencer à direcção e trazer todos esses jogadores mas não se esquecendo que é preciso trabalhar para não lhes faltar com o pagamento!!!
Onde estavas quando foi preciso? Onde estás agora? Que contributo é o teu? Ficas contente com o que se está a passar?
Bom, provavelmente estávas no cemitério à espera do enterro que apregoaste o ano anterior do Tarouquense mas ainda não apareceu por aí porque afinal manteve-se na mesma divisão com todo o mérito... Agora deves estar sentadinho no sofá a rezar para que o "teu" clube perca para mandares umas postas de pescada cá para fora e candidatares-te a Presidente ou Treinador!?!?
Dedica-te à pesca é a única coisa que podes fazer ao domingo... Bjo

Anónimo disse...

Muito bem senhor Vitor .. sem duvida é uma honra a permanência do Tarouca na Divisão de Honra, mesmo que tivessem ficado em ultimo não tinha descido e continuava a ser uma honra. seria maior Honra se andasse a lutar pelos quatro lugares cimeiros isso sim. Não me candidato porque não estou a residir em Tarouca, se não poderia candidatar-me e quem sabe senão era o presidente, treinador não porque para se ser treinador tem que se primeiro de tudo Homem e ter carácter coisa que te falta, sempre joguei e nesse grande clube, e como tu disseste e bem “ teu clube” coisa que tu nunca o fizeste, mas estás a tentar denegrir o mesmo clube… não é o teu clube, o teu é AUD. Eu mesmo longe sei o que se está a passar porque tenho amigos e alguns até directores que me dão noticias e ao escrever não quero deitar a baixo o clube, apenas quero dar a conhecer a quem gosta do clube os podres. Mas podes ter a certeza se fosse o presidente nunca deixaria sair todos esses jogadores, as jóias do clube e os bons jogadores tem que se preservar, não é chegar oferecer 100 Euros ou pouco, mais a estes jogadores e virar costa .. e esperar que estes aceitem. Quanto a trabalhar para não lhes faltar com pagamento, isso já toda gente sabe que sem trabalho nada se consegue… se não fosse preciso trabalhar eu não tinha emigrado deixando o meu lar. Quanto ao meu contributo o Mendonça sabe quanto eu lhe dei, quando estive ai de férias e de certo foi maior que o teu, e sabes porque… porque tu só estás ai a xular o clube nada mais, conheço-te bem. E já agora aproveito e retribuiu Bjo

Anónimo disse...

viva as pessoas do vale encantado
bom fim de semana

Anónimo disse...

calma malta , domingo acho que ja deve jogar o miguel e com ele a equipa joga muito melhor

Anónimo disse...

Então e o grande vitinho??!! Não era esse que era jogador pa outros voos?!!

Anónimo disse...

vitinho e miguel vão ser jogadores do lamego em janeiro

Anónimo disse...

já não é admiração.. já esta época assinaram por dois clubes

Anónimo disse...

Nem um clube nem outro merecem ter a qualidade que esses dois jovens têm! andam a dar alegrias a pessoas que nao merecem, depois andam aí todos empinados pelo vale encantado como se fosse mérito deles o sucesso que esses dois vos dão!