segunda-feira, 14 de novembro de 2011

JOGO EMOTIVO

TAROUCA 2 ARGUEDEIRA 1

Complexo Desportivo da Cidade de Tarouca, Domingo, apesar do tempo ter ameaçado chuva manteve-se uma temperatura excelente. Que dignificou o futebol a moldura humana que se fez deslocar para assistir a este derby.
O Tarouca jogava no seu reduto e recebia o Arguedeira que também treina e joga neste complexo, dai as duas formações conhecerem bem os cantos da casa. Com campanhas idênticas nesta Divisão de Honra e separados por três pontos, com a equipa do Tarouca a vir de um resultado brilhante vitória no campo do Sátão e o Arguedeira que também alcançou uma preciosa vitória com o atlético de Moledos, motivos extras que poderiam tornar o jogo muito emotivo em perspectiva, sem que o favoritismo recaísse em qualquer das equipas, pois ambas jogavam no seu reduto.
Quero por começar por mostrar a minha maior indignação e tristeza neste jogo foi o não terem feito “ um minuto de silencio” em honra e respeito, pelo jovem que partiu de seu nome Edgar, um jovem atleta que representou as cores do Tarouca. Não apliquem a desculpa da AF Viseu ”” porque falando com o juiz da partida se tinha realizado a homenagem, ou ambas as equipas entravam mais cedo e efectuavam essa simbólica homenagem. Aqui é onde se pode tirar as ilações ao valor que os clubes dão aos atletas que representam ou representaram as cores do clube ” um gesto vale mais que mil palavras “ Quanto ao jogo
Uma primeira parte bastante movimentada com grande equilíbrio e alternância de situações de jogo entre as duas formações, criaram ambas duas ou três situações de perigo com os donos da casa a serem mais ameaçadores nas situações criadas até aos trinta minutos do encontro, altura em que a equipa do Arguedeira tomou uma maior iniciativa de jogo e ao intervalo o resultado podia ser outro do que o nulo no marcador. Estavam lançados os dados para se assistir uma segunda parte mais competitiva e com os atractivos que são os golos.
A equipa do Arguedeira entra melhor no jogo surgiu disposta a comandar as operações, com transições rápidas, criou duas ou três situações de grande perigo junto do último reduto dos donos da casa e não foi de espantar que se tenha adiantado no marcador, não tremeu o Tarouca apesar do golo sofrido e continuou a jogar de igual par igual, o que tornava o Jogo imprevisível, com o Arguedeira a mostrar alguns sinais cansaço, pelo que o Tarouca foi crescendo nos seus lances ofensivos dando que fazer ao sector defensivo do Arguedeira foi feliz o Tarouca no lance da igualdade no marcador, num lance praticamente inofensivo, os dois defesas centrais e o guarda-redes do Arguedeira não se entenderam num “ VOU EU OU VAIS TU “ tirou partido o atleta do Tarouca que aproveitou o deslizo e cabeceou para o fundo da baliza colocando o marcador numa igualdade de 1-1. O Arguedeira equipa muito jovem tremeu com o golo sofrido, muito embora tenta-se jogar de igual par igual, mas as substituições operadas enfraqueceram a equipa com a saída de Vagner, muito embora esgotado segurava sempre com ele dois atletas do Tarouca e era perigo constante para o ADRT, foram mais eficazes as alterações da equipa da casa, que após o empate e durante os restante minutos da partida consegui criar mais situações de perigo junto da área e alcançou o seu segundo golo, numa jogada muito bonita, com um grande golo, daqueles de fazer levantar qualquer bancada por mais regelada que esteja. A jovem equipa do Arguedeira debateu-se dignamente e se no final o empate se mantivesse também seria um prémio justo . Vitória que se ajusta a uma equipa mais madura maior traquejo dos seus atletas nestas caminhadas das Distritais. Parabéns ás três equipas que estiveram em campo no complexo desportivo de Tarouca por terem brindado a moldura humana presente com bom espectáculo de futebol e brilhante FAIR PLAY.


A JORNADA


TAROUQUENSE - ARGUEDEIRA 2-1

Alvite - Paivense 0-1
Molelos - Castro Daire 1-0
Mortágua - Lajeosa do Dão 4-0
Silgueiros - Fornelos 3-2
Lamelas - Sátão 0-1
Viseu e Benfica - Parada 1-1
Lusitano - Vale de Açores 1-1

13 comentários:

Sempre Tarouquense disse...

Senhor Fernando olhe a humildade, cuidado com os foguetes antes da festa!!
Festejou nas ruas como de um campeonato se trata-se a apitar nas suas bolinhas, festeje mas é assim no final do Campeonato.
Como eu disse no inicio da época Tarouca e Arguedeira a caminho da destruição!!!
Querem dar o passo maior que a perna, e a culpa é de quem?? Da Câmara na pessoa do sr. Presidente e dos Associados dos clubes, porque se exigissem camadas ás equipas para terem financiamento de certo não existiam duas equipas no concelho
Será que para o ano teremos Tarouca/Arguedeira, outra vez , mas na 1ª Distrital ??
Como Tarouquense não quero que isso aconteça, mas festas antes dão mal resultado e para si pode ser prejudicial ficar na memória de muitos com o presidente da descida.. um abraço

Anónimo disse...

Dona Clorinda e Dona Carla, vejam se apanham juízo, são duas senhoras casadas e para tal tem marido e filhos, deixem de ir para um jogo de futebol e chamar nomes obscenos tais como filh… put.. hó cor… será que em casa não há espelhos para se verem lá e perguntar ao outro lado ... estou bem ou estou errada ??? de certo que o espelho lhe responderá … tem juízo e comporta-te com uma senhora..

Anónimo disse...

Gostaria de "comentar o comentário" e fazer uma pequena Grande correcção... o EDGAR foi lembrado onde devia ser lembrado no balneário do TAROUQUENSE pelos seus colegas e amigos jogadores directores e treinadores. Os gestos devem ser feitos para ser sentidos e não para se exibirem. Foi uma homenagem sentida a que se prestou no balneário e sem dúvida que outro gesto será a presença no seu ultimo adeus... ficará para sempre nos nossos corações.

: disse...

Não foi só no balneário do Tarouquense, foi de certo em todos os campos e até alguns a nível nacional. Mas era de todo conveniente que os adeptos que por ele gritaram o seu nome em apoio da equipa o homenageassem também.. deixe-mos a sua alma em paz, no meio dos campeões... esteja onde estiver será sempre lembrado...

Sempre Tarouquense disse...

xoaninha, concordo com os sentimentos dos gestos.. e discordo do exibicionista...
Mas concordo com o bolgue.
há adeptos que ainda não sabem hoje do que se passou e lá teriam oportunidade de saberem e se juntarem na homenagem

Anónimo disse...

em tarouca ha muitos iluminados falal falam do k sabem mas principalmente do k nao sabem nas assembleia nao aparecem pra trabalhar muito menos nao respeitam quem tudos os dias lutam para que o tarouquense exista com degnidade e com as suas contas em dia !!!!

Anónimo disse...

Não sei se és director a sério ou se és daqueles que fazem parte da lista só para ter cartão e não pagar bilhete como eu fiz este fim de semana e 6,00 euros já é dinheiro é quase o preço de 1ª Div. Nascional. mas isso é o menos.ou também és um dos remunerados, olha estive muitos anos no clube com muito amor e muita dedicação, angariei muitos simpatizantes a pagar a cota para a época, mas porque no clube estavam em maioria atletas da nossa terra, agora pedir ou até dar para Xulos que vem de fora, isso não " xulos por xulos" antes os da casa.. sabemos que todos defendem as cores porque lhes pagam mas os da terra sentem mais as cores e o cheiro do balneário..

Anónimo disse...

ó anónimo das 13:07
Não tens clube é??? ou és daqueles que pensavas que ias pra primeira liga e agora ninguém te pega.
pra jogar no tarouca não é so falar, e se tens mais valor dos "xulos" como lhes chamas pega num saquinho e vai ao treino.

Anónimo disse...

Ultima hora, floriano assume q so esta no futebol porque ainda este ano vai ser funcionario municipal, q vergonha

Anónimo disse...

Os xulos de Tarouca saem do Tarouca sabem porque? Por causa de adeptos como os da cidade do Vale Encantado! E sabem quem vos vem aturando de algumas épocas para cá? Os xulos de fora que não sabem como vocês são! Apoiem a equipa porque para xeirar balneários qualquer um xeira! Ganhem juízo e apoiem o clube da vossa cidade e não destruam o trabalho de quem realmente gosta do clube. Abraço

Anónimo disse...

Se eu ainda tivesse idade para jogar ou ter tempo para fazer parte de qualquer direcção, não eras tu que estavas ai nem tão pouco esses merendeiros e interesseiros que te acompanham e muito menos esses empurra bolas estariam a defender as cores do Tarouca.

Anónimo disse...

ora bem por falar em xulos !!! quem é esse brasileiro que treina o tarouquense , "o tadeu" (xulo) , o treinador do tarouquense ( xulo) , o rasguel(xulo) o fanhanha (xulo) , acordem para a realidade , xulos por xulos pelo menos que sejam daqui , xulos caseiros , sai mais barato , queres ver que com os 200€ que me ofereceram eu era um grande xulo , ou estaria a ser xulado ? essa é a grande questão , será que os xulos não são os da direcção , dona clorinda , no passado quanto recebia por lavar os equipamentos ao clube? foi xula também? as comesainas á pala do tarouquinha , foram xulos também ? para não falar da sua lingua grande , filho da p....., panelei..., cabra..., cornud...., dá para rir , tenha tento nessa boca , porque cospe para o ar e tem uma filha em casa também , seja digna se quer ser dignificada , quanto á carla , com tantos homens que liderou aí no tarouquense , não sabe que ás vezes chamar nomes aos outros pode ser um desabafo do passado ?

se quiserem por este post ponham , se não quiserem , é porque quem cala consente !!!!

Anónimo disse...

Sr admnistrador, que haja deficientes no mundo ninguem tem culpa, pelos vistos este anonimo anterior é um deles, axo que o sr devia de colocar uma espécie de filtro em alguns comentários, pq isto ja se esta a tornar em ataques pessoais.
O anonimo anterior se quiser chamar chulo a alguem que venha falar directamente com os visados, ou só tem coragem atrás do anonimato??? Parece que sim...
Como moderador axo que lhe ficava bem moderar os comentarios que aqui postam.
Falem da equipa, se joga bem ou mal, agora ataques pessoais ainda por cima cobardes, axo que ja é demais...