domingo, 16 de setembro de 2012

JOGO DE APRESENTAÇÃO



TAROUQUENSE    2        G D PARADA    2

Numa tarde de algum calor, o A.D. R. TAROUQUENSE, no complexo desportivo da Cidade ia realizar um confronto amigável, que serviria de Apresentação do plantel para a época 2012/201. Recebia a equipa do G. D. Parada, formação que esta época disputa a III Divisão Nacional. O jogo teve início pelas 16 horas, com o presença de pouco publico, para este convívio esperava-se um maior número de espectadores, mas quem esteve presente na festa assistiu a uma brilhante partida de futebol de com ambas as equipas a jogar de uma maneira simples e fácil.
 A equipa da casa apresentou um plantel na sua maioria atletas desconhecidos, jogadores que nada dizem aos sócios e simpatizantes do Tarouca, mas mesmo assim o plantel esta época é um pouco mais rico do que na época transacta, com maior número de jogadores que já mostraram valor e sentem amor pela camisola,… é de louvar … ai os directores estão de parabéns, pena é que não sejam mais os jogadores do concelho.
O jogo começou por ser dominado pela equipa da casa dando a entender que apesar de ser um jogo amigável, e ter pela frente uma formação que aparentemente seria uma equipa mais forte e de outro valor futebolístico não se amedrontou e tomou as rédeas da partida, com uma estrutura bem montada tanto na defesa como no meio campo e rápida no ataque, a equipa foi criando algumas jogadas bonitas transformando-as em situações de golo, chegando ao intervalo a vencer por uma bola a zero.
Na segunda parte ambos os treinadores mexeram nas equipas, mas em nada veio alterar o rumo do jogo, nos minutos iniciais desta ultima parte, continuava o Tarouca a ter o controlo da partida e não foi surpresa o dilatar do marcador a seu favor para dois a zero. Pensavam os jogadores de Tarouca que o jogo estava ganho, mas o pior inimigo de um atleta “o desgaste físico apareceu e ai veio ao de cima a equipa do Parada bem constituída fisicamente e com outra  preparação, conseguiu criar três a quatro situações de perigo junto do ultimo reduto do Tarouca, marcando em duas delas colocando o resultado num ( 2 - 2 ) dois a dois final. Os atletas do Tarouca saíram um pouco desiludidos não com a sua prestação em campo, mas pelo resultado final, pois sentiram que perante o seu público deveriam ter feito outro resultado. Como adepto penso que esta equipa melhorando os seus índices físicos e num ou noutro pormenor nas situações Defensivas e Ofensivas, pode fazer um campeonato tranquilo. Acabado o jogo começou a confraternização, um lanche bem merecido por todos os atletas de ambas as equipas, pelo empenho e determinação no decorrer da partida e pelo desgaste provocado, havia que restabelecer as forças. 
Quando for a valer espero que todas as arestas estejam limada de forma a fazer uma boa campanha 
BOA SORTE ....  A D R TAROUQUENSE

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para esclarecer que o Tarouquense conta nos seus quadros com os atletas possíveis do concelho que são neste momento Pedro, Samuel,Bruno, Patrício, Roberto,Cláudio e Jorge. Abraço.

: disse...

Caro anónimo o nosso colaborador narrou no texto do jogo de apresentação, que este ano havia mais jogadores do concelho na constituição do plantel.. .por isso não veio esclarecer nada do que já não se soubesse, mas obrigado na mesma pela sua atitude de Tarouquense