quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A DIFERENÇA ESTÁ NA QUALIDADE E QUANTIDADE



MOIMENTA DA BEIRA   4           TAROUCA   2

       Domingo muito cinzento e com muita chuva no Complexo Desportivo de Moimenta da Beira, novinho em folha, local excelente para um bom jogo de futebol entre duas formações que há muitos anos se conhecem nestas andanças e que representam dois conselhos vizinhos, o de Moimenta da Beira e o de Tarouca.
O Moimenta da Beira, como lhe competia  entrou mais dominador, tendo maior posse de bola optando o seu jogo pelos corredores laterais onde os avançados apareciam com muita frequência  para receberem a bola, e tentar criar superioridade com os médios interiores na zona central, de forma a criar oportunidades para golo. O Tarouca bem organizado dava a iniciativa de jogo ao seu adversário para na altura certa poder surpreender o mesmo num jogo mais directo e consegui colocar-se na frente do marcador numa perca de bola do seu adversário, com a bola ficar presa no encharcado sintético e o aproveitamento do seu avançado a anichar o esférico no funda das malhas, estava aberto o marcador, não adormeceu a equipa da casa que foi logo há procura do prejuízo, jogando como um bloco, foi criando supremacia sobre a equipa do Tarouca que não mostrava grande mobilidade e quando tinham a bola, normalmente acabavam por ficar sem opções de passe o que facilitava a forma de jogar da equipa da casa que foi dilatando o marcador. O Moimenta foi uma equipa mais forte nas transições ofensivas com os seus jogadores a procurarem de imediato os espaços livres para poderem receber a bola e tentar apanhar a equipa visitante descompensada e na perca de bola fechava muito bem os espaços não permitindo que o Tarouca explorar-se os passes para os seus homens mais adiantados que são rápidos. Um jogo onde o resultado se ajusta ao futebol apresentado por ambas as equipas.
 A equipa do Moimenta recheada de valores certos no futebol e na disposição de discutir a subida de Divisão aos nacionais, a equipa do Tarouca poderia ter ariscado um pouco mais se tivesse um banco á altura como o seu adversário, mas por outros motivos apenas dois homens no banco  os quais Guarda- redes, que jogaram com jogadores normais, compreende-se. Mas a equipa está unida e tem vontade e determinação de certo vão alcançar o objectivo a que se propôs no inicio da época. UNIDOS VAMOS CONSEGUIR


Sem comentários: