quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ASSIM SERÁ DIFICIL



FORNELOS  3     TAROUCA   2

     Em Fornelos disputou-se mais uma jornada a contar para a Divisão de Honra da A. F. Viseu. As duas equipas entraram com a lição bem estudada. A equipa da casa apresentou boa eficácia com alguma dinâmica ao jogo, desequilibrou um pouco nos minutos iniciais, não pela posse de bola mas pela forma de jogar num futebol mais apropriado ao campo onde treinam e jogam, criando muito perigo nas bolas paradas, mas a equipa do Tarouca ocupava bem os espaços, pressionava os seus adversários em zonas muito avançadas do terreno não permitindo que o Fornelos explorar-se bem estes factores, aos quais estão habituados, mesmo assim a equipa da casa adiantou-se no marcador, só que o Tarouca não se intimidou, começou por mudar o rumo do jogo e como o colectivo é a formula do sucesso, foi construiu boas jogadas quer individualmente quer colectivamente e pelas oportunidades de perigo que dispôs  junto do ultimo reduto da equipa da casa consegui dar a volta por cima chegando ao golo por duas vezes, vantagem merecida ao intervalo.  Para o segundo tempo a não restava alternativa á equipa da casa que se encontrava em desvantagem no marcador se não pressionar o seu adversário e tentar colocar a bola nos seus jogadores mais rápidos no sector atacante, e tanto em jogadas com em bolas paradas bombear bolas para as costas da defesa do Tarouca para tentar aproveitar o poderio físico dos seus atacantes, e tirando partido disso consegui dar a volta no marcador colocando-se na posição de vencedor por três bolas a duas, sem saber ler nem escrever, devido a certos factores que complicam e de que maneira a equipa de jogar o seu futebol, mas terá que se acostumar a lutar contra eles domingo a domingo.
O jogo e o tempo ia decorrendo a favor da equipa do Fornelos, que ia defendendo como podia, uma vez que  o Tarouca estava a tentar chegar pelo menos á igualdade, fazia com que o publico presente começasse a ficar apreensivo quanto ao resultado final, pois via a equipa visitante criar oportunidades de golo, mas não as concretizava, porque estes últimos minutos do jogo eram jogados mais com os nervos, do que a serenidade e lutava contra outros valores para além das circunstâncias do jogo, factores estes que contribuíam para o desfecho final do encontro. Restava ao Tarouca, sair do jogo com a cabeça bem erguida, já que os seus atletas se entregaram de alma e coração, não foram felizes nem bafejados pela sorte.
Força Tarouca, vamos em frente..

Questiono: Num Campeonato exigente como este e o Tarouca possui um grupo de trabalho tão limitado, que tornará difícil a equipa ter algum êxito nesta competição. Para a equipa técnica poder tirar benefício nas alterações é complicado, já que por vezes só tem um jogador de campo, quando não é apenas um guarda-redes equipado como jogador normal.

Enviado por Email... A.. Ol...

  JORNADA

 Molelos 

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de todo o meu empenho em ajudar o clube da maneira que posso, pagando cotas e indo aos jogos realizados aqui em casa, porque não tenho posses de andar domingo sim domingo não.. estou a ver que o meu A D R Tarouquense este ano vai cair novamente da divisão de honra,... sinto me mesmo triste.