sábado, 28 de abril de 2012

DUAS EQUIPAS - DOIS OBJECTIVOS


MORTÁGUA 1 TAROUQUENSE 1

A equipa do Tarouca fazia a deslocação á casa do Mortágua líder incontestável do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, e que neste desafio queria atingir pela segunda vez consecutiva subidas de divisão, na época transata, consegui subir a esta divisão de honra, e nesta época a subida à III Divisão Nacional, com a conquista do título de Campeão Distrital. 
Este jogo foi dominado pelo Mortágua, que não queria perder a oportunidade de poder festejar mais um êxito numa época brilhante, para isso jogava com uma dinâmica de vencedor, onde durante todo desafio criou e desperdiçou inúmeras oportunidades de golo, tendo somente por uma vez conseguido esse objetivo. O Tarouquense foi uma equipa paciente parecia querer entrar nos festejos mas foi mais eficaz, pois nas duas ou três ocasiões de golo conseguiu concretizar, mas nunca ameaçou a equipa da casa de forma a puder estragar os festejos do público presente nas e a comemoração quer por parte dos jogadores e elementos da equipa técnica, por mais uma subida. Com este empate o Tarouca conseguiu um ponto precioso para afastar qualquer contrariedade nestas restantes jornadas da competição.  
 Com este resultado frente ao Tarouquense o Mortágua fez a festa de Campeão.

 A JORNADA 

Mortágua 1 Tarouquense 1

Arguedeira 0 Vale Açores 0
Alvite 2 Molelos 0
Paivense 4 Lamelas 0
Fornelos 3 Viseu e Benfica 1
Castro Daire 0 Lusitano 1
Sátão 1 Parada 1
Lajeosa 3 Silgueiros 0

sábado, 21 de abril de 2012

FALTA UM ULTIMO ESFORÇO..


TAROUCA  0      PAIVENSE   1

          Nesta jornada e a jogar no seu reduto o Tarouca tinha pela frente um adversário muito embora melhor classificado na tabela classificativa era de todo uma equipa ao seu alcance para consumar a vitória, e de uma forma largar o momento mau que atravessa e de tentar limpar a face da primeira volta, onde o Paivense foi o seu carrasco no campeonato, bem como na taça de sócios de mérito, pois na prática a diferença de organização e qualidade das equipas não é significativa, pelo demonstrado no decorrer do campeonato.
Neste confronto o jogo teve algum equilíbrio somente na saída das equipas dos balneários porque no rectângulo de jogo!!  Só deu praticamente Tarouca. 
Foi um jogo desde o principio até final sem grandes emotivos de interesse, via-se o Tarouca a jogar e não fosse os falhanço dos seus atletas na frente de ataque e a vitoria não escapava para ao Tarouca, equipa esclarecida nas suas intenções evidenciando algum ascendente no jogo, com a formação visitante a mostrar a sua forma de jogar um futebol mais direto no qual proporciona um futebol de muito contacto e foi o que aconteceu, na marcação de um canto a equipa do Paivense, que até ao momento nada tinha feito conseguiu levar a bola a tocar nas malhas da baliza dos donos da casa, num lance procedido de falta sem margem par duvidas. Uma derrota injusta já que o Tarouca foi a equipa que mais dominou e mais falhou boas oportunidades de golo. Mas o Futebol tem destas coisas, e aqui deixo uma pergunta no ar.
O que se passa com a equipa nestes últimos confrontos?
Os sócios desesperam por uma resposta positiva da equipa para estes restantes jogos do Campeonato, ainda está na memória dos mesmos um campeonato não muito longínquo, onde era necessário um ponto e não foi conseguido. Vamos em frente. Viva o A D R Tarouquense.

A JORNADA:

Tarouquense 0-1 Paivense

Luistano 1-1 Arguedeira
Silgueiros 2-1 Alvite
Molelos 1-2 Mortágua
Lamelas 1-2 Fornelos
Viseu e Benfica 2-1 Castro Daire
Vale Açores 0-2 Sátão
Parada 0-0 Lajeosa 


Enviado por email    A.. OL ....

sábado, 7 de abril de 2012

MAIS UM CONTRATEMPO

FORNELOS 3 TAROUCA 0



Este Domingo em Fornelos a equipa local defrontava o Tarouquense, em mais uma jornada da Divisão de Honra da Distrital de Viseu, que corre para o seu término.
É certo e conveniente referir que os argumentos e ambições deste encontro são bem diferentes, mas acaba sempre por ser uma questão relativa, pois as responsabilidades de um e de outro são bem distintas. Pode-se dizer que o Tarouca tem a manutenção assegurada e o Fornelos a lutar pelos pontos como de pão para a boca, tudo indicava que se iria assistir a uma grande partida de futebol. O Fornelos entrou de forma decidida e certamente com uma tentativa de resolver o jogo rápido a seu favor, e não demorou muito a que esse pressing desse os seus frutos com a expressão no marcador por três vezes durante o encontro. Num jogo onde a bola andava mais tempo a sobrevoar as linhas médias de ambas as equipas num futebol de pontapé para o ar e quando o Tarouca quis assentar um pouco mais a sua forma de jogar na tentativa de reagir há desvantagem, já não foi a tempo de evitar o sabor amargo de mais uma derrota. Resultado justo pela aplicação da equipa da casa que deu expressão e colorido no marcador, e que assegurou mais três precioso pontos para dar continuidade há luta pela permanência na Divisão de Honra, perante um Tarouca que é uma sombra de si próprio e que pelos resultados ultimamente alcançados ainda não se pode considerar matematicamente, seguro com o objetivo da manutenção. Esperamos bem que sim…

A JORNADA

Fornelos 3 - 0 Tarouquense

Lajeosa 2 - 2 Alvite
Mortágua 2 - 1 Silgueiros
Paivense 1 - 0 Molelos
Castro Daire 3 - 1 Lamelas
Arguedeira 0 - 1 Viseu e Benfica
Parada 1 .0 Vale de Açores
Sátão - Lusitano (adiado devido ao mau tempo)