quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A DIFERENÇA ESTÁ NA QUALIDADE E QUANTIDADE



MOIMENTA DA BEIRA   4           TAROUCA   2

       Domingo muito cinzento e com muita chuva no Complexo Desportivo de Moimenta da Beira, novinho em folha, local excelente para um bom jogo de futebol entre duas formações que há muitos anos se conhecem nestas andanças e que representam dois conselhos vizinhos, o de Moimenta da Beira e o de Tarouca.
O Moimenta da Beira, como lhe competia  entrou mais dominador, tendo maior posse de bola optando o seu jogo pelos corredores laterais onde os avançados apareciam com muita frequência  para receberem a bola, e tentar criar superioridade com os médios interiores na zona central, de forma a criar oportunidades para golo. O Tarouca bem organizado dava a iniciativa de jogo ao seu adversário para na altura certa poder surpreender o mesmo num jogo mais directo e consegui colocar-se na frente do marcador numa perca de bola do seu adversário, com a bola ficar presa no encharcado sintético e o aproveitamento do seu avançado a anichar o esférico no funda das malhas, estava aberto o marcador, não adormeceu a equipa da casa que foi logo há procura do prejuízo, jogando como um bloco, foi criando supremacia sobre a equipa do Tarouca que não mostrava grande mobilidade e quando tinham a bola, normalmente acabavam por ficar sem opções de passe o que facilitava a forma de jogar da equipa da casa que foi dilatando o marcador. O Moimenta foi uma equipa mais forte nas transições ofensivas com os seus jogadores a procurarem de imediato os espaços livres para poderem receber a bola e tentar apanhar a equipa visitante descompensada e na perca de bola fechava muito bem os espaços não permitindo que o Tarouca explorar-se os passes para os seus homens mais adiantados que são rápidos. Um jogo onde o resultado se ajusta ao futebol apresentado por ambas as equipas.
 A equipa do Moimenta recheada de valores certos no futebol e na disposição de discutir a subida de Divisão aos nacionais, a equipa do Tarouca poderia ter ariscado um pouco mais se tivesse um banco á altura como o seu adversário, mas por outros motivos apenas dois homens no banco  os quais Guarda- redes, que jogaram com jogadores normais, compreende-se. Mas a equipa está unida e tem vontade e determinação de certo vão alcançar o objectivo a que se propôs no inicio da época. UNIDOS VAMOS CONSEGUIR


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TRÊS PRECIOSOS PONTOS


TAROUCA    2   LAMEGO   1

Disputou-se neste dia 18 de Novembro de 2012, no Complexo Desportivo de Tarouca mais uma jornada a contar para a Divisão de Honra da Distrital da Associação de Futebol de Viseu, com a visita do Lamego, ao terreno do ADR Tarouquense, encontro considerado “ derby” ,
Esperava-se um bom espectáculo e com bastante publico. E estes factores não excederam as expectativas, uma vez concelhos vizinhos, esperava se uma maior afluência. O jogo em si até foi bastante competitivo mas muito longe de ser um bom jogo de futebol, estas duas formações podia ter mostrado outra atitude e um carácter mais saudável.
Na primeira parte do jogo o Tarouca foi dominando os acontecimentos, bem organizado, com boa circulação de bola, ia causando perigo na defesa do equipa visitante, que lá ia contrabalançando um pouco as operações, sem que nada de concreto desfrutasse para perturbar a formação de Tarouca
Pelo caudal ofensivo que impôs o Tarouca merecia algo mais, no final da primeira parte, não fossem os seus atacantes até ao momento desperdiçadores.
Para a segunda metade do encontro, pensava-se que ambas as equipas entrassem de forma diferente, e que tudo fizessem para tentar a vitória no final, mas foi o Tarouca que teve um pouco mais de supremacia, tudo fazia para chegar com perigo junto da área adversária, apesar de se encontrar em inferioridade numérica não davam espaço aos atletas do Lamego, depressa recuperavam o esférico e saíam em contra-ataques, criando perigo para o último reduto do Lamego e não foi espanto algum quando Filipe Oliveira colocou o marcador em duas bolas a uma, numa altura crucial do encontro em que já era tarde para os homens de Lamego poderem fazer alguma quanto ao resultado final . Não se pode dizer que o resultado de dois um, deste desafio foi por falta de empenho dos atletas do Lamego, foi sim porque os atletas do Tarouca apesar de terem jogado cerca de vinte minutos só com nove jogadores quiseram mostrar que a equipa está viva, e que outros resultados como este iram aparecer de forma a poderem subir mais uns lugares na classificação final. Lamentamos que já depois do jogo ter acabado atletas de ambas as colectividades se tivessem envolvido em confrontos, entre murros e cabeçadas originando que um atleta de Tarouca tivesse que ser conduzido ao hospital e saturado com quatro pontos. Quanto há arbitragem para não errar deixo ao critério dos entendidos na matéria.

JORNADA 9

Enviado por email.. A.. OL...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ASSIM SERÁ DIFICIL



FORNELOS  3     TAROUCA   2

     Em Fornelos disputou-se mais uma jornada a contar para a Divisão de Honra da A. F. Viseu. As duas equipas entraram com a lição bem estudada. A equipa da casa apresentou boa eficácia com alguma dinâmica ao jogo, desequilibrou um pouco nos minutos iniciais, não pela posse de bola mas pela forma de jogar num futebol mais apropriado ao campo onde treinam e jogam, criando muito perigo nas bolas paradas, mas a equipa do Tarouca ocupava bem os espaços, pressionava os seus adversários em zonas muito avançadas do terreno não permitindo que o Fornelos explorar-se bem estes factores, aos quais estão habituados, mesmo assim a equipa da casa adiantou-se no marcador, só que o Tarouca não se intimidou, começou por mudar o rumo do jogo e como o colectivo é a formula do sucesso, foi construiu boas jogadas quer individualmente quer colectivamente e pelas oportunidades de perigo que dispôs  junto do ultimo reduto da equipa da casa consegui dar a volta por cima chegando ao golo por duas vezes, vantagem merecida ao intervalo.  Para o segundo tempo a não restava alternativa á equipa da casa que se encontrava em desvantagem no marcador se não pressionar o seu adversário e tentar colocar a bola nos seus jogadores mais rápidos no sector atacante, e tanto em jogadas com em bolas paradas bombear bolas para as costas da defesa do Tarouca para tentar aproveitar o poderio físico dos seus atacantes, e tirando partido disso consegui dar a volta no marcador colocando-se na posição de vencedor por três bolas a duas, sem saber ler nem escrever, devido a certos factores que complicam e de que maneira a equipa de jogar o seu futebol, mas terá que se acostumar a lutar contra eles domingo a domingo.
O jogo e o tempo ia decorrendo a favor da equipa do Fornelos, que ia defendendo como podia, uma vez que  o Tarouca estava a tentar chegar pelo menos á igualdade, fazia com que o publico presente começasse a ficar apreensivo quanto ao resultado final, pois via a equipa visitante criar oportunidades de golo, mas não as concretizava, porque estes últimos minutos do jogo eram jogados mais com os nervos, do que a serenidade e lutava contra outros valores para além das circunstâncias do jogo, factores estes que contribuíam para o desfecho final do encontro. Restava ao Tarouca, sair do jogo com a cabeça bem erguida, já que os seus atletas se entregaram de alma e coração, não foram felizes nem bafejados pela sorte.
Força Tarouca, vamos em frente..

Questiono: Num Campeonato exigente como este e o Tarouca possui um grupo de trabalho tão limitado, que tornará difícil a equipa ter algum êxito nesta competição. Para a equipa técnica poder tirar benefício nas alterações é complicado, já que por vezes só tem um jogador de campo, quando não é apenas um guarda-redes equipado como jogador normal.

Enviado por Email... A.. Ol...

  JORNADA

 Molelos 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ERA IMPORTANTE SOMAR TRÊS PONTOS



TAROUQUENSE    2      VISEU E BENFICA    1

Complexo desportivo de Tarouca, dia cinzento, como parecia ser o encontro a contar para a sétima jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, onde se defrontavam as formações do Tarouca e como seu opositor o Viseu e Benfica
Logo de inicio do desafio surge o ADR Tarouquense a tomar o controle do jogo a tentar resolver o o encontro o mais cedo possível, mas do lado oposto estava a equipa do Viseu e Benfica a tentar mostrar que o resultado da jornada anterior já era passado e tentava explorar a ansiedade da equipa da casa, que ainda não tinha alcançado o sabor das vitórias nesta época nas jornadas já realizadas. O Tarouca continuava neste jogo a mostra falta de capacidade na definição dos lances ofensivos e não foi de admirar que a equipa visitante se adiante-se no marcador. Pairava no ar o gosto amargo de uma possível derrota, a equipa parecia mostrar cansaço, talvez desgaste efectuado no jogo complicado da ultima quinta- feira a contar para a Taça de Sócios de Mérito da AF Viseu, muito embora os jogadores tacticamente estavam bem, complicavam nos lances que pareciam simples eram decididos mais com o coração do que com a cabeça, tornando o desafio mais disputado no meio do terreno sem grande qualidade por parte de ambas as formações, sendo a equipa do Viseu e Benfica a primeira a acusar maior desgaste físico, facto que acabou por beneficiar a equipa da casa que conseguiu dominar o encontro e modificar o resultado a seu favor. Vitória por duas bolas a uma.
A equipa do Viseu e Benfica apesar de no último encontro do campeonato ter sido goleada no seu reduto, aqui mostrou ser uma equipa competitiva e com alguma organização. A equipa da casa com alguns princípios de jogo definidos conseguiu dar a volta ao resultado, vencendo a partida, vitória que poderá galvanizar esta formação para outra forma de encarar os desafios que se seguem. Quanto há arbitragem por melhor que se comportem há sempre por parte de uma ou outra formação queixas, mas teve um trabalho digno de registo.
VAMOS ADR TAROUQUENSE …. EM FRENTE HÁ PROCURA DAS VITÓRIAS



7ª JORNADA


domingo, 4 de novembro de 2012

VITÓRIA PARA A TAÇA



TAROUQUENSE   2        VILAMIORENSE 1

Por motivos de doença do nosso habitual colaborador, o Blogue agradece a pessoas que estão ligadas ao clube as dicas fornecidas de forma a poder publicar artigo relacionado com os jogos do Tarouca, a opinião de alguém que acompanhou a equipa, neste caso no jogo realizado novamente em casa, mas este a contar para a Taça de Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu.
As mesmas Fontes ligadas ao clube que pediram a continuidade o anonimato, desta vez deixaram rasgados elogios aos jogadores após o triunfo frente ao ilamaiorense.
Vilamaiorense que veio jogar de forma aberta com 45 minutos excelentes, grande qualidade de jogo por parte de ambas formações.
Para o segundo tempo mesmo vendo-se em desvantagem no marcador o Tarouca jogou com confiança encostando o Vilamaiorense no seu reduto que teve apenas uma oportunidade na segunda metade, de resto, não criou problemas, mas mesmo jogando sobre o seu adversário o Tarouca apenas alcançou a igualdade já para lá do meio desta segunda parte, tudo porque a equipa visitante teve um jovem guarda-redes, que efectuou uma mão cheia de defesas de qualidade complicando um pouco o jogo ao Tarouca, e fez com que a sua equipa estivesse na discussão do resultado ate ao final da partida, onde e já em tempo de desconto nada pode fazer na marcação de uma grande penalidade, assinalada contra a sua equipa, na transformação ainda fez uma soberba defesa ao primeiro remate, não podendo evitar a recarga efectuada pelo mesmo jogador . Bom jogo de Taça com uma vitória sofrida com o golo da vitória de penalti já em descontos é certo, mas que assenta na equipa que tudo fez para ganhar..
 O TAROUCA CONTINUA NA TAÇA


MAIS UM RESULTADO NEGATIVO



TAROUCA 1     LUSITANO 1

Por motivos de força maior relacionados com o nosso colaborador não foi possível a este Blogue, publicar artigo relacionado com o jogo realizado no Domingo, no complexo desportivo de Tarouca que colocou frente a frente o Tarouca e o Lusitano, jogo que terminou com a divisão de pontos, sendo o resultado numa igualdade a uma bola.
Fontes ligadas ao clube que pediram o anonimato, disse que a equipa até esteve bem, que fez um jogo mostrou bons pormenores, boa circulação de bola, com alguma criatividade criando boas oportunidades de golo, só faltou mesmo foi terem marcado mais golos.
Enquanto a equipa adversária apenas por duas ou três vezes conseguiu criar perigo e já muito para lá do tempo regulamentar conseguiu alcançar o empate. Apesar da equipa ainda se encontrar sem alguma vitória, ela “equipa” esta a ganhar consistência e vai melhorar de forma a poder alcançar os objectivos previstos por nós Direcção e pela equipa técnica para esta época. Questionamos se podia divulgar tais objectivos, foi dito que principal objectivo da equipa é ficar classificada a cima do décimo lugar da classificação, mas que esta a torna-se complicado com os resultados até ao momento alcançados, em dezoito pontos possíveis somente alcançou dois, mas que ainda tem fé que a equipa alcance o desejado.
O Blogue agradece as informações prestadas e desde já deseja sinceramente que a equipe comesse a alcançar resultados positivos o mais rápido possível a fim de poder atingir o que todos os Tarouquenses desejam, a subida na tabela classificativa de forma a prestigiar as cores do Tarouca. 
FORÇA ADR TAROUQUENSE



6 º Jornada