segunda-feira, 11 de março de 2013

SAIDA DE CABEÇA ERGUIDA











CASTRO DAIRE   2     TAROUCA   1



A EQUIPA CONTINUA A SER CASTIGADA


       Mais um Domingo de chuva e de algum frio, em mais uma tarde desportiva para a equipa do Tarouquense em mais num jogo mas este a contar para mais uma eliminatória da Taça de Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu, prova que só traz prejuízo aos clubes que nela competem e principalmente aos que fazem a deslocação para fora do seu reduto, como neste caso onde o Tarouca embora perto, deslocou-se a Castro Daire para ali disputar a possível passagem há meia final da taça, mas acabou por ficar de fora da competição pois foi derrotado por duas bolas a uma ficando assim apurada a equipa do Castro Daire.
 Ambas equipas entraram na partida com vontade de passar há eliminatória seguinte, apresentavam um futebol pratico, mas muito mastigado no meio campo e com escassos lances de flagrantes oportunidades de golo para ambas balizas tirando uma jogada em que Luís Cardoso consegue isolar-se em direcção há área do Tarouca e já no interior desta remata com a bola a passar ao lado do poste da baliza há guarda de Samuel e um lance com algumas duvidas na área do Castro Daire que se assinalada podia dar outro colorido no marcador, com que se chegou ao final do primeiro tempo regulamentar o empate a zero.
Para o segundo tempo a equipa do Tarouca foi mais perigosa, mas a sorte continua a nada quer com a equipa, que se via em desvantagem no marcador por volta dos cinquenta e cinco  minutos de jogo numa jogada de contra-ataque a bola conduzida pelo lado direito por Marcel até linha do fundo colocando rasteiro no centro da área onde aparece um colega a rematar para que Samuel efetuar excelente defesa com a intenção de enviar para canto, mas a bola vai parar aos pés de  Marcel que estava plantado junto da linha do fundo depois de efetuar o passe e atira para o fundo das malhas da baliza de Samuel beneficiando de posição irregular, inaugurando o marcador, apesar dos protestos dos jogadores do Tarouca que de nada valeram pois o fiscal correu para o centro de terreno. O golo em nada afetou os jogadores do Tarouquense que continuavam a jogar abertos procurando o golo da igualdade, golo que chegou na conversão de um livre directo por intermédio de Márcio colocando alguma justiça no resultado. O tempo ia passando com as duas formações a tentarem de uma ou outra forma alcançar um segundo golo que lhes desce a vitória. Por volta dos cinco minutos finais da partida, eis que o fiscal de linha do lado oposto á Bancada tira da cartola uma grande penalidade que só ele a viu, pois a sua chefe de partida nada tinha assinalado a uma jogada normal do lado direito do ataque do Castro Daire com Faviel a entrar na grande área e ao aperceber-se que um adversário estica a perna para o tentar desarmar este atira-se para o chão e ai o ajudante da juíza da partida Catarina Araújo, levanta a bandeira e corre em direcção à linha do fundo, levando a que a juiz da partida assinale uma falta inexistente. Grande penalidade contra o Tarouca, onde Fábio chamado há conversão não desperdiçou e colocou o resultado em duas bolas a uma,  para as cores do Castro Daire, marcador que não sofreu alterações nos poucos minutos que se seguiram até final, e com esta vitória o Castro Daire  passou ás meias finais da taça de sócios de Mérito da A. F. Viseu.
Mais uma vez a equipa do Tarouquense, foi contemplada com uma derrota, pois não foi bafejada pela sorte do jogo, nem tão pouco pelo serviço prestado pela equipa de arbitragem liderada por Catarina Araújo, que até fez uma arbitragem corajosa, tirando os lances dos golos, em que houve falha do seu auxiliar do lado do Peão. Espero que o Tarouca venha a ter mais sorte nas jornadas que faltam jogar para o campeonato.

1 comentário:

Anónimo disse...

O golo foi marcado pelo Márcio e não Marco. Em relaçao à arbitragem foi um escandalo pois a juiza confirmou que não era penalty,mas como o auxiliar marcou.....Ao fim dirigiu se ao delegado ao jogo do Tarouquense e pediu desculpa pelo que tinha acontecido,o que se ha de dizer é a sorte que temos.Mas mesmo assim vamos continuar sempre de cabeça erguida,Força ADRT.