sábado, 27 de abril de 2013

CONTINUAR A LUTAR PELA MANUTENÇÃO



TAROUCA    3     CAMPIA   3

POR CULPA PRÓPRIA

Foi no Complexo desportivo da cidade, onde o Tarouca recebeu o Campia a contar para mais uma jornada da Divisão de Honra da AF Viseu de certa forma decisiva para as aspirações da manutenção. Excelente temperatura para a pratica do desporto rei e para quem ali se deslocou, não em grande numero como se esperava, mas mesmo assim davam um colorido especial às bancadas, nesta bonita tarde de domingo.
O início da partida mostrava, desde logo, um Tarouca com atitude e pressionante mostrava ambições claras desde o apito inicial e não demorou a criar boas oportunidades para marcar e cedo tentar resolver o desafio a seu favor e soube tirar partido da forma passiva como a equipa visitante jogava e soube aproveitar os erros defensivos e antes do final da primeira parte já vencia  por ( 2-0 ) duas bolas sem resposta.
Na segunda parte, esperava-se que o caminho fosse o mesmo da boa exibição, uma vez que tudo corria de feição para as hostes do Tarouca, tanto em campo como fora. Mas o primeiro aviso seria mesmo do lado dos visitantes, com um remate perigoso à entrada da área. Ficou a equipa do Tarouca pávida e serena a este intento dos visitantes e não mudaria em nada a forma apática com que entrou a jogar. Ai o Campia fazia pela vida e foi à procura do perdido e foi sem espanto algum que conseguiu a obtenção de dois golos que colocava o marcador em dois a dois.
Ao aperceber-se do perigo que corria o Tarouca foi à procura de um golo que lhe desse a vitória e conseguiu fazer o 3 a 2 no marcador. Mas já no final da partida e em tempo de descontos um lance incrível aconteceria na área do Tarouca, o defesa Tiago depois de receber uma bola endossada pelo seu sector intermédio, em vez de aliviar para a frente do seu ataque tenta efectuar o atraso ao seu guarda-redes, chuta meio na bola meio na relva e a bola sai frouxa  e o atacante do Campia interceta o passe e faz o golo de imediato, colocando o marcador na igualdade de três bolas, nada mais o Tarouca pode fazer, uma vez que o jogo terminava ai.  Da forma como começou a decorrer o encontro esperava-se vitória fácil do Tarouca, mas há um ditado popular que diz “ até ao lavar dos cestos é vendima” e assim o Campia arrecadou um empate que de nada lhes serve pois já desceram à primeira divisão distrital, mas pode atrasar as aspirações do Tarouca.
Notas finais :  O Tarouca se quer assegurar a permanência, na Divisão de Honra da AF Viseu  terá que começar por alcançar já na próxima jornada em Sernancelhe uma vitória, para ficar à frente dos seus adversários mais directos, este ultimo e o Resende que se desloca a Canas de Senhorim onde a equipa de Canas de certo não quer deixar de alcançar a permanência de uma vez por todas a duas jornadas do final e ai o tarouca poderá tirar benefícios já que tem o calendário mais facilitado até final .  Para a prestação da equipa que dirigiu o decorrer da partida, nota positiva, pois em nada tem a ver com o que foi o resultado da partida.  

A... Ol....
 

A JORNADA



  CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GM
GS
1

65
5
2
2

59
2
6
3

57
6
4
4

53
8
4
5

42
6
9
6

40
7
9
7

40
7
9
8

36
9
9
9
9

33
9
6
10

33
9
6
11

31
9
4
12

27
7
6
13

24
6
6
14

24
5
9
15

22
6
4
16

13
2
7

2 comentários:

Anónimo disse...

Então desta vez o Tarouca não jogou.. não há publicação de artigo? Só quando ganham é que colocam logo

: disse...

Senhor anónimo.. se não foi publicado nada ainda referente ao jogo é porque os nosso coloboradores ainda não enviaram artigo referente ao ultimo jogo em Sernancelhe... se quiser ter os artigos publicados mais rápidament.. faça-se colaborador e envio os artigos que eles seram postados... nós precisamos de pessoas com crebilidade para cobrirem o desporto no concelho... inscreva-se ..