segunda-feira, 8 de abril de 2013

UMA BATALHA GANHA



TAROUCA    2      MOIMENTA DA BEIRA   1

 VITÓRIA QUE TRÁS NOVO ALENTO







O Tarouquense neste domingo dia 7 de Abril de 2013, recebeu no Complexo Desportivo da Cidade e venceu por duas bola a uma o Moimenta da Beira, equipa que tem nas suas fileiras meia dúzia de atletas deste concelho e que em muito tem contribuído para a boa classificação da equipa do Concelho de Moimenta da Beira, na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Dai o grande entusiasmo neste jogo por parte dos simpatizantes das hostes do Tarouca e de Moimenta presentes no complexo.
Nos minutos iniciais do jogo a equipa visitante teve mais posse de bola e tentou aproximar-se da baliza dos donos da casa, mostrando que queria ganhar o jogo, desse perigo se aperceberam os donos da casa e logo tomaram as rédeas do jogo, foram criando jogadas de bom recorte técnico que levavam algum perigo ao ultimo reduto  da equipa que viajou de Moimenta da Beira onde o guarda-redes Márcio ia efectuando algumas intervenções a colmatar o perigo, mas investia a equipa da casa deu frutos pelo flanco direito do seu ataque a bola é enviada para o coração da área adversária onde é agarrado e derrubado o avançado do Tarouca, junto da marca de penalti, falta que não deixa duvidas ao juiz da partida que assinala grande penalidade, na conversão da mesma Quinzinho não dá hipótese enviando a bola para o lado contrário á deslocação de Márcio e estava inaugurado o marcador para a equipa da casa. Num jogo que estava aberto, não demorou a resposta do Moimenta da Beira, que na marcação rápida de um canto do lado direito do seu ataque aparece um jogador sem oposição junto ao bico do ângulo da grande área, de onde executa o cruzamento para no centro da área onde na confusão, defesas e avançados não tocam na bola esta cai na pequena área junto ao segundo poste onde aparecer André Cebola a encostar para o fundo da baliza sem qualquer hipótese de defesa para o desamparado guarda-redes Bruno e estava feito o empate. Sem mais digno de relevo se chaga ao final da primeira parte.
Inicio do segundo tempo com o Tarouca a sair do seu sector defensivo por intermédio de Oliveira que coloca a bola no flanco esquerdo do seu ataque a bola é enviada de primeira para dentro da área do Moimenta da Beira, o guarda-redes Márcio ao intercepta o cruzamento larga momentaneamente o esférico e Márcio avançado do Tarouca estava no sitio certo para empurrar para o fundo das malhas fazendo assim o segundo golo, colocando a equipa do Tarouca novamente na frente do marcador que soube que soube resguardar até final da partida apesar de uma ou outra jogada de maior perigo junto das duas áreas, as defesas superiorizaram-se aos atacantes. Vitória justa do Tarouca, que merece ficar com os três pontos em disputa pelo bom jogo que fez. O Moimenta com este resultado atrasou-se na corrida pela liderança da Divisão de Honra, ficando agora a cinco pontos do líder Lusitano de Vilademoinhos
Esperamos nos que esta vitória traga novo alento ao Tarouca para a manutenção.

3 comentários:

Anónimo disse...

Existem pessoas que não são dignas de estarem presentes num campo de futebol.. Sempre a criticarem os jogadores .. a rebaixar os mesmos dizendo que não valem nada desde os guarda-redes até aos avançados.. E se ainda tivessem sido jogadores mas nem empurrador de bolas foram, só sabem é criticar. Todo o jogo ouvi falar mal do Bruno e do Márcio, que por sinal foram os dois que subiram o Tarouca,enfim gente hipócritas

Sempre Tarouquense disse...

É verdade eu estive presente no jogo e realmente ouvi palavrões a tratar mal os jogadores e mais em referencia o nosso guarda-redes, esquecem-se depressa as vitórias alcançadas com grande contributo dele. só que eu já estou tão habituado a ouvir essas afirmações e são sempre os mesmos que nunca jogaram a bola e se jogaram coitados a bola até chorava de ser tão mal tratada e alguns até perderam o cabelo de tanto pensarem como havia de pontapear a bola.Deixem-se disso apoiem mas é pois a equipa precisa de apoio para jogar com jogou neste jogo. para mim o melhor jogo da época.

Anónimo disse...

Então esta semana não há comentários depois de mais uma vitória