segunda-feira, 25 de março de 2013

LUZ NO FINAL DO TÚNEL


TUDO EM ABERTO

LAMEGO   0      TAROUCA  1

Defrontaram-se ontem no Estádio dos Remédios num jogo considerado derby, entra as equipas do S. C. Lamego e o A. D. R. Tarouquense, formações que se encontram nos lugares que levam à despromoção para a I Divisão Distrital, sendo por isso um jogo de vital importância para qualquer uma das equipas, mas mais para os donos da casa. Que esta época se encontram numa situação idêntica há que o seu adversário directo este Domingo, teve quando a passagem pela III Divisão Nacional que veio a sucumbir ano apôs ano até há I Divisão Distrital
Foi uma partida com algumas oportunidades criadas por ambas as formações, onde os sectores defensivos chegaram para as encomendas de um futebol mal jogado sempre com pontapé para frente, o maior perigo surgia sempre nas bolas paradas, mas nenhuma das formações se soube superiorizar em relação ao seu adversário. O estádio dos remédios que em tempos era um palco onde qualquer equipa podia explanar bom bom futebol, o complexo apresentava um campo relvado que metia inveja a equipas do topo do futebol nacional, mas que me desculpem os lamecenses, neste momento é um ervado que se transforma em autentico lameiro.. dai que tanto no primeiro tempo como no segundo os golos não surgiam, apesar dos donos da casa mais habituados ao estado do campo ter tido mais tempo a bola, mas poucas vezes conseguiu incomodar o gurada-redes Bruno, que com o seu sector defensivo foi colmatando um outro lance de maior perigo, não conseguindo marcar e acabaram por perder uma vez que o golo do Tarouca surgiu já para lá do tempo regulamentar. Vitória com toda a justiça da equipa tem vindo domingo a domingo a ser castigada pela falte de sorte, mas quem espera sempre alcança e foi o que fez a equipa veio do Vale Encantado. Venceu o Tarouca e o Sporting de Lamego fica assim mais afastados dos lugares tranquilos da tabela classificativa.
Na próxima jornada o Tarouca jogando em casa com um dos candidatos há subida aos nacionais O Moimenta da Beira, se a sorte continuar a sorrir e conseguia um bom resultado poderá ganhar pontos em relação a dois adversários directos continuar a sonhar com a permanência na Divisão de Honra








24ª. Jornada
P
J
V
E
D
GM
GS
1
56
5
2
2
54
6
2
3
50
2
6
4
48
6
4
5
37
7
7
6
36
6
8
7
36
6
8
8
32
8
8
8
9
31
9
4
10
28
8
4
11
26
7
5
12
24
7
3
13
23
5
8
14
21
6
3
15
20
5
5
16
12
2
6

quarta-feira, 20 de março de 2013

TUDO TEM QUE MUDAR




 TAROUCA   1   FORNELOS   3

DAR O MÁXIMO PARA A CONTINUIDADE



O Fornelos venceu esta tarde o Tarouca no Estádio Municipal de Tarouca por três bolas a uma, onde a equipa do ADRT, até estive a ganhar.

Num jogo onde foi quase sempre superior ao seu adversário, mas os jogadores do Tarouca continuam a demonstrar muito querer, criam jogadas de perigo e de algum recorte técnico só pecam é na finalização e quando não se concretiza torna-se complicado porque o adversário começa a fazer pela vida e acabam por colher os frutos.

E foi o que se passou também neste jogo onde os de Fornelos acabaram por dar a volta ao jogo, depois de estarem a perde por uma bola a zero, golo alcançado pelos donos da casa logo nos minutos iniciais da segunda parte, vindo a equipa visitante a marcar dois golos a partir do meio da segunda parte e o terceiro golo muito perto do final da partida.

Para quem esteve presente no Complexo Desportivo de Tarouca viu uma equipa mesmo não jogando mal fica distante da aposta que tem vindo a ser feita pelos directores na equipa desta época, tem alcançado resultados distantes do objectivo traçado pela direcção, que vêem a situação a complicar-se para conseguir a manutenção.

Todos os Sócios e simpatizantes, tem a consciência que algo tem que mudar neste ultimo período do campeonato, os jogos que restam não vão ser fáceis, vão ser difíceis e imprevisíveis, pois há equipas que teoricamente são mais fáceis, não se sabe bem o que podem fazer, mas também o Tarouca é capaz do muito bom do bom e mau. Esperamos que para futuro as coisa corram melhor e que a equipa tenha empenho e esteja determinada em bater-se pela manutenção para isso tem que ganhar a maioria dos jogos que faltam.

Os jogadores sabem a importância dos jogos e de certo querem alcançar os objectivos..



UMA PEQUENA NOTA:

Penso que está que é hora de iniciar um novo ciclo de gestão. Não é gestão monetária!!!  mas sim administrativa, implementando com efeitos imediatos no final da época, mudanças no staff de apoio ao futebol, “ para isso é necessário marcar uma reunião com os Sócios logo após terminar a época e não somente no inicio de uma nova época  e pensar bem na estrutura para essa nova temporada, das ilações tiradas nessa reunião, expor ao poder politico o que a instituição ADR TAROUQUENSE deseja para o desporto no concelho, levando em conta um ponto fundamental  
 A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PARA O CLUBE”.

Se existe  uma escola particular “ Escola  do antigo internacional João Pinto” que todos conhecem”  que comporta miúdos  com talento mas que são provenientes de uma classe sócio-económica média/Alta,  onde os pais tudo podem pagar  desde os equipamentos ás  mensalidades para os filhos frequentarem a escola e poderem competirem em jogos com outras escolas de formação.

EM SEGUNDO LUGAR, SÃO MUITO POUCOS OS GAROTOS QUE CHEGAM A SER PROFISSIONAIS

Meus senhores há jovens neste concelho com idades de “ Juvenis ou Juniores “ Se levarmos em conta as dificuldades actuais do Pais e  as situações  sócio-económicas das famílias, verificamos  que a maior parte dos garotos que buscam uma oportunidade para poderem ser jogadores de futebol, são provenientes do meio social menos favorecido de nossa população dai não terem uma oportunidade de poder jogar futebol provavelmente, estes jovens  como outros de mesma condição, vêem no futebol uma  saída para sua situação de adversidade que atravessamos.  Dêem uma oportunidade aos jovens de poderem representar o clube da sua terra natal, mesmo que para isso tenham os pais tenham que entrar com uma verba insignificante no início da época para inscrições e exames médicos.

Hoje em dia, em qualquer profissão, todo o jovem que tem uma melhor formação é valorizado.

No futebol não é diferente. Se o jovem tiver uma boa formação com a oportunidade de competir. Isso valoriza mais o atleta e o clube.

Eu e meu irmão, representamos alguns anos o Clube e sempre tivemos a oportunidade de ter uma boa formação no ADR TAROUQUENSE .

               SENHORES DIRECTORES PENSEM BEM NISTO

Enviado por email. A.. Ol....

segunda-feira, 11 de março de 2013

SAIDA DE CABEÇA ERGUIDA











CASTRO DAIRE   2     TAROUCA   1



A EQUIPA CONTINUA A SER CASTIGADA


       Mais um Domingo de chuva e de algum frio, em mais uma tarde desportiva para a equipa do Tarouquense em mais num jogo mas este a contar para mais uma eliminatória da Taça de Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu, prova que só traz prejuízo aos clubes que nela competem e principalmente aos que fazem a deslocação para fora do seu reduto, como neste caso onde o Tarouca embora perto, deslocou-se a Castro Daire para ali disputar a possível passagem há meia final da taça, mas acabou por ficar de fora da competição pois foi derrotado por duas bolas a uma ficando assim apurada a equipa do Castro Daire.
 Ambas equipas entraram na partida com vontade de passar há eliminatória seguinte, apresentavam um futebol pratico, mas muito mastigado no meio campo e com escassos lances de flagrantes oportunidades de golo para ambas balizas tirando uma jogada em que Luís Cardoso consegue isolar-se em direcção há área do Tarouca e já no interior desta remata com a bola a passar ao lado do poste da baliza há guarda de Samuel e um lance com algumas duvidas na área do Castro Daire que se assinalada podia dar outro colorido no marcador, com que se chegou ao final do primeiro tempo regulamentar o empate a zero.
Para o segundo tempo a equipa do Tarouca foi mais perigosa, mas a sorte continua a nada quer com a equipa, que se via em desvantagem no marcador por volta dos cinquenta e cinco  minutos de jogo numa jogada de contra-ataque a bola conduzida pelo lado direito por Marcel até linha do fundo colocando rasteiro no centro da área onde aparece um colega a rematar para que Samuel efetuar excelente defesa com a intenção de enviar para canto, mas a bola vai parar aos pés de  Marcel que estava plantado junto da linha do fundo depois de efetuar o passe e atira para o fundo das malhas da baliza de Samuel beneficiando de posição irregular, inaugurando o marcador, apesar dos protestos dos jogadores do Tarouca que de nada valeram pois o fiscal correu para o centro de terreno. O golo em nada afetou os jogadores do Tarouquense que continuavam a jogar abertos procurando o golo da igualdade, golo que chegou na conversão de um livre directo por intermédio de Márcio colocando alguma justiça no resultado. O tempo ia passando com as duas formações a tentarem de uma ou outra forma alcançar um segundo golo que lhes desce a vitória. Por volta dos cinco minutos finais da partida, eis que o fiscal de linha do lado oposto á Bancada tira da cartola uma grande penalidade que só ele a viu, pois a sua chefe de partida nada tinha assinalado a uma jogada normal do lado direito do ataque do Castro Daire com Faviel a entrar na grande área e ao aperceber-se que um adversário estica a perna para o tentar desarmar este atira-se para o chão e ai o ajudante da juíza da partida Catarina Araújo, levanta a bandeira e corre em direcção à linha do fundo, levando a que a juiz da partida assinale uma falta inexistente. Grande penalidade contra o Tarouca, onde Fábio chamado há conversão não desperdiçou e colocou o resultado em duas bolas a uma,  para as cores do Castro Daire, marcador que não sofreu alterações nos poucos minutos que se seguiram até final, e com esta vitória o Castro Daire  passou ás meias finais da taça de sócios de Mérito da A. F. Viseu.
Mais uma vez a equipa do Tarouquense, foi contemplada com uma derrota, pois não foi bafejada pela sorte do jogo, nem tão pouco pelo serviço prestado pela equipa de arbitragem liderada por Catarina Araújo, que até fez uma arbitragem corajosa, tirando os lances dos golos, em que houve falha do seu auxiliar do lado do Peão. Espero que o Tarouca venha a ter mais sorte nas jornadas que faltam jogar para o campeonato.

terça-feira, 5 de março de 2013

QUEM NÃO MATA MORRE



         SITUAÇÃO  PERIGOSA 

VISEU E BENFICA    1         TAROUCA    0

Mais uma deslocação há cidade de Viseu por parte do Tarouca, para disputar mais uma jornada a contar para a Divisão de Honra da AF Viseu, tendo como opositor o Viseu e Benfica.
Jogo entre duas equipas que estão a lutar por um lugar na permanência na Divisão de Honra, o Tarouca entrava para este jogo na frente da classificação em relação ao seu adversário com 3 pontos.
O jogo em si foi um jogo equilibrado, onde o futebol apresentado por ambas as equipas era fraco, jogado com pouca ambição, jogo muito rendilhado com a redondinha a ser muito mal tratada no sector intermédio por ambas as formações. Por tudo que se passou durante a partida a equipa do Tarouca apenas se pode queixar de si própria, quando se cria oportunidades flagrantes de golo como as criadas neste encontro com o Viseu e Benfica e não se concretiza pelo menos uma ou duas, não se pode esperar outra coisa se não perder o desafio. E como diz o ditado quem não marca sofre…  e foi o que aconteceu já perto da partida num lance de contra-ataque com a bola a ser colocado no lado direito do ataque dos donos da casa em Rui Miguel, que entra na área do tarouca faz a diagonal para o centro  e já no meio da área e perante oposição de um defesa ainda conseguiu rematar  para o angulo mais perto batendo o guarda-redes Bruno, que durante a partida apenas teve que se aplicar em duas situações normais de bolas enviadas para trás das costas da sua defesa para colmatar o perigo e neste lance nada pode fazer para evitar o golo que seria resultado final da partida.
O empate seria o resultado mais justo. Mais justo por culpa do desacerto dos avançados do Tarouca, que continuam a falhar na finalização dos lances de ataque, por isso vitória do Viseu e Benfica sobre o Tarouca por uma bola a zero. Com este resultado ambas as equipas ocupam a decima segunda e decima terceira posições na tabela classificativa em igualdade pontual. Estas duas formações estão numa situação muito delicada quanto á sua permanecia na Divisão de Honra, uma vez que esta época é provável que seja sete as equipas a descer á  I Divisão Distrital . Mas derivado á situação financeira dos clubes também pode acontecer que para a época seguinte apenas exista uma  competição em duas zonas “ Norte e Sul” a  Divisão de honra. aguardemos ainda pelo final desta época e ver com ficam colocados ambos emblemas. Força Tarouca   




P
J
V
E
D
GM
GS
1

50
5
2
2

48
6
2
3

47
2
5
4

44
5
4
5

35
5
7
6

33
9
6
7
7

31
8
7
7
8

30
8
6
8
9

29
9
2
10

28
8
4
11

22
6
4
12

21
6
3
13

21
6
3
14

20
5
5
15

20
4
8
16

11
2
5

Enviado por email ..   A. Ol…