segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CAPTAÇÃO DE JOVENS


TIREI DO FACE BOOK

É  DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O CLUBE

Se perguntarem a um jovem que desporto quer praticar. A imensa maioria diz  de primeira: “Jogador de futebol”.  
Pois então, os clubes tem de fazer a captação  o quanto antes, porque, com a precocidade cada vez maior nas categorias de base Juvenis ou  juniores , pode ser tarde demais. Aos 15 anos, nos grandes clubes por exemplo, um adolescente ainda sem pêlos no rosto é considerado velho para buscar o mundo de sonhos que uma bola é capaz de propiciar. Eu acrescento o difícil não é impossível, mas não faltam fatores que tornam raros o sucesso de quem sai da rua em busca de oportunidade a partir dos 14 /15  anos, uma vez que não teve alicerces de base mas mesmo assim temos que explorar o potencial desses jovens.
Os clubes com a situação actual do pais não dispõem de muitas verbas para ter jogadores oriundos de outros clubes pois tornam-se dispendiosos dai a formação ser um bom investimento de futuro e  um dos aspectos mais importantes de qualquer clube das distritais de futebol ( ou até profissional) está relacionado à captação de jovens talentos para dispor tal categoria de base de forma  a formar esses atletas para ingressarem na equipa Sénior.
Espero que este projecto váem frente para bem do nosso ADR TAROUQUENSE.....

 


1 comentário:

Toninho disse...

Como simpatizante do Clube espero que este projecto vá para diante, se existe uma escola de formação dos miúdos mais novos embora particular, penso que o ADR Tarouquense só terá a ganhar com a criação das camadas jovens ... O Clube só terá que apostar na continuidade desses jovens e outros que nunca jogaram ou estão a jogar em outras coletividades.
Muito sinceramente, julgo que sim, o Clube teria mais prestigio e mais projeção se existissem camadas jovens, deve haver por ai alguns jovens que de certo terão muita qualidade para se poder formar um plantel. Será muito difícil mas sem se tentar nada feito. Força não desistam agora pois a formação é uma boa atitude do Clube..