domingo, 6 de abril de 2014

NESTE PROJECTO NINGUÉM FICA DE FORA DE CAMPO.





Foto


O  LEMA DO  A DR TAROUQUENSE …  É ......

 PRIMEIRO FORMAR PARA DEPOIS COMPETIR


Hoje com raízes no relvado sintético da  Cidade de Tarouca, o emblema carismático do ADR TAROUQUENSE, continua a ser a imagem assinalável na promoção competitiva da modalidade Futebol 11. e que esta época com inteira justiça e valor volta ao convívio dos grandes do Distrito de Viseu. 
Há dez anos sem actividades de escalões jovens de formação, FERNANDO MENDONÇA , presidente do clube quer implantar novamente formação jovem no clube. Como  mentor deste projecto, a par dos treinadores que formam a sua equipa técnica, Professor/Treinador  JOÃO DIAS e o Treinador  ERNESTO SILVA, envolvidos, no ensino  do futebol através de um processo  metódico, evolutivo e sustentado capaz de revelar e potenciar as capacidades atléticas e técnicas dos jovens seja  no plano individual ou colectivo,  representam o núcleo duro de  um projecto desportivo de formação que conta já com três dezenas de  jovens, com idades compreendidas  entre os 14  e os 18 anos de idade.
O principal objectivo do AR TAROUQUENSE, visa proporcionar o melhor ensino  possível do jogo, no sentido de poder contribuir para o futuro dos que  querem ser um dia jogadores de futebol e poderem darem o seu contributo no escalão superior  “Sénior “.
ERNESTO SILVA, tem uma paixão  indisfarçável pelo ensino do futebol. Aos 57 anos, o Adjunto de João Dias, acumula a experiência de ter estado no clube nas épocas anteriores e nos projectos jovens do ADRT e sempre na linha da frente. Dai  ser a pessoa indicada  para garantir e iniciar novamente as camadas jovens, no ADR TAROUQUENSE  que   passou a  reunir todas as condições para proporcionar o arranque formativo e  o consequente acompanhamento  evolutivo dos atleta, tentando implementar métodos  que são consistentes ao longo do  processo evolutivo dos jovens e  que não passa por uma preparação  específica atendendo a um jogo,  mas sim no ensino do futebol para  competição.
Se Ernesto Silva  é uma espécie de  ‘treinador-omnipresente. Competente  no ensino e com base no seu conhecimento  e experiência, a sua missão é aperfeiçoar a condição táctica e  competitiva dos atletas», do projecto, seguindo a par e passo a evolução dos jovens.  e envolvendo-os constantemente semana a semana na  dinâmica desportiva.

Pela sua organização e qualidade de ensino, o  ADR TAROUQUENSE é um clube atractivo.
Neste sentido,  as portas do clube «estão  sempre abertas».«O NOSSO COMPROMISSO É DAR OPORTUNIDADES.
NESTE  PROJECTO NINGUÉM FICA DE FORA DE CAMPO.
   Estamos muito motivados … com o trabalho e  dedicação dos técnicos, que vem  a satisfação  e a alegria dos atletas de aprender o futebol  e no carinho e confiança  dos pais pelo projecto, que assenta  pertencer à família TAROUQUENSE»,  Clube que mantém  as portas abertas a todos os que  queiram reforçar esta geração. 


Enviado por Email.  de  ernestosilva.....

7 comentários:

António José "Suiça" disse...

Agora sim o ADR Tarouquense volta ás suas origens.. Camadas jovens..Só espero mesmo é que este projecto de frutos. estou Longe mas já me apercebi que andam ai uns abutres a querer comer a carne e querem deixar os ossos para os outros... vamos dar dois balazios neses abutres Melo e João pinto e enterra.los bem longue..como é possivel haver gente assim... xulos

Anónimo disse...

O Sr Antonio Jose Tu A Que presisavas de dois balazios mas o melo deve-te alguma coisa virate para o xulo do Arnesto que vai para Arguedeira fala mal dos De Tarouca vem para tarouca fala mal dos de Arguedeira esse sim e taxista mas o filho é iguala a nora sao todos querem é taxo

António José " Siça" disse...

Senhor anónimo, és o Melo? Eu estou identificado porque o bloguista tem a minha identidade e nós conhecemo-nos bem porque já em tempos viajei na tua empresa e quando vens aqui á Suíça sabes me pedir e eu até contribuo. Não tenho nada contra ti pessoalmente mas tenho pelo que fazes e continuas a fazer no desporto em Tarouca . Quem é esse de tal Arnesto que mencionas? Sinceramente eu não conheço Arnesto nenhum … muito menos sei se tem filho ou nora .. expelia-te melhor . Eu comentei porque tenho lá um familiar e por ele sei que andam a tentar sabotar que o Tarouca vá para frente com os miúdos e mencionou o nome Melo e um de João Pinto e até se referido a outra pessoa mas não sabe o nome.... Melo um dia ai ou aqui na Suiça eu falo contigo na boa e ficas a saber quem sou realmente.. Queres ter desporto em Arguedeira contribui para o bem do concelho a nível de desporto coloca no clube camadas jovens com antigamente, deixa os grandes .. Toma vergonha na cara

Ernesto silva disse...

Senhor Administrador. Estou a enviar-lhes este artigo com a minha identificação .. sou Ernesto Silva, enviei para esse blogue o artigo relacionado com os jovens, que tem aparecido ao evento que lancei conjuntamente com o Tarouca. Eu Julgo que merecia o maior respeito da sua parte, uma vez que já são muitos os artigos que lhe envio e sempre bem identificados … sei que não é possível identificar quem envia um artigo como anónimo, mas por favor tenha o bom senso de filtrar e não publicar comentários deste género, insultuosos á dignidade das pessoas, sejam elas quem for, se descem a cara como eu estou a fazer, ai sim o senhor administrador tinha motivo para publicar uma vez que se sabia quem era..
Esse senhor que enviou o comentário referindo-se a mim, a meu filho e até duma pessoa que se vê envolvida por agora pertencer á minha família “ minha nora “, O que me irrita mais é desconhecer o porque de tanta raiva ou inveja.. enfim não tenho palavras para descrever…
Mas ainda me custa mais a entender é o porque de meu nome mal escrito é certo, meu filho e minha nora entrarmos na baila!! O que temos a haver com um comentário publicado por alguém e que julgo que está identificado pelo blogue o qual menciona nomes de quem está ligado ao desporto, incluindo o do senhor Jorge Melo ..
Pelo que conheço do Jorge do qual sou amigo, julgo que não entrava por esse campo, se o foi lamento, mas deve ser alguém muito chegado ao Jorge, o que lamento é que não tenham coragem de dar a cara e assumir o comentário ou os comentários… cada vez que venho aqui comentar, é porque alguém no café, me alertou para este facto, como desta vez a questionarem com que então a falar mal do Melo sr. Arnesto e apartir dai foi ilucidado.
Embora o meu nome seja “ Ernesto e não Arnesto” mas ligado ao desporto atualmente não vejo ninguém com o mesmo nome e como o comentário é insultuoso ao meu agregado familiar, ora por mim e por eles digo o seguinte: Eu estive muitos anos no Tarouca e sempre pautei por uma norma que é o respeito pelos outros, porque gosto de ser respeitado, nunca falei mal de Arguedeira muito menos no Melo, ou seja de quem fosse ligado ao Clube .
Sobre o Tarouca falei sim, mas contestando ( não foi falar mal ) de uma decisão tomada por diretores com responsabilidades no Tarouca mais concretamente o Senhor Floriano e publiquei até um artigo bem identificado na imprensa local, isso está mais que clarificado… dai a minha saída do Tarouca.
A minha ida pra o Arguedeira foi uma aposta do senhor Melo, boa ou má o tempo dirá. Permaneci no AUD, quase cinco anos tive muito orgulho em representar tal coletividade e com muita dedicação sem nunca olhar a esforço e sem nunca pedir nada apenas por dedicação ao clube, dai a me chamarem de xulo….. sai da instituição por motivos alheios á minha vontade e de muitos directores se não ainda hoje estaria na colectividade de alma e coração… e não quer dizer que um dia não volte.. o futuro a deus pertence.
Quanto ao meu filho quem o conhece sabe bem o valor dele como atleta e como homem. Quando esteve no Arguedeira assinou sem contrato firmado e defendeu as cores do clube com alma e coração e era o Sr. Jorge Melo que lhe dava a importância que intendia, julgo que não estou errado . será que também se aplica ao rapaz a palavra xulo, julgo que não.. Quanto á minha nora, julgo que é uma pessoa que em nada tem haver com situações destas .. mas se o sr. Anónimo acha que sim e que meter tudo no baralho seria melhor dar a cara e se encontrar comigo e falarmos abertamente, para lhe relembrar que no Tarouca, fazendo pouco ou muito sendo principal ou adjunto, subi duas vezes o clube á Honra da Associação de Futebol de ViseU...

Ernesto silva disse...

Arguedeira não mostrei mais porque aconteceu o mencionado.



E já aconteceu por duas vezes caso o senhor não saiba, uma vez que já tinha estado no Arguedeira onde tinha preparado a equipa para subir, mas não cumpriram e não subimos acabando por acontecer a subida na época seguinte, mas reforçada com os factores que na época anterior faltaram. O que eu gostava realmente era de ouvir da boca dessa pessoa o porque de tanta fúria, ciúme ou rivalidade ou seja o que for.. dizendo-me olhos nos olhos… Ernesto afinal as coisas não são bem assim . ou são!!!
Lanço a solicitação; Se é um homem com um H (grande), contacte 963503357 este é o numero do meu telemóvel, estou disposto a dialogar. Sei que não ligará porque é cobardia é o seu lema, faça como eu, identifique-se, sempre o fiz em todos os comentários ou artigos que enviei para o blogue e se tornar a enviar lá constará o meu nome..
Por Favor e de uma vez por todas deixem a minha família em paz, identifiquem-se e digam me o porque destes comentários, envolvendo o meu agregado familiar se como acima mencionei nas duas instituições somente estive de Alma e Coração.
Seja HOMEM ou Mulher contacte e falamos. Ernesto Silva
Enviado por email de ernestosilva … @

António José "Suiça" disse...

Senhor administrador, agora sei o porque do comentário do Sr. Anónimo de 9.04.14? Ao ler o comentário 16.04.14 do Sr. Ernesto Silva, apurei que é o policia que trabalha em Lamego que está novamente no comando dos jovens do Tarouca, certo?
Se for verdade, ainda bem, depois de longa ausência ao serviço do clube rival que voltou ás fileiras de origem.. porque já no meu tempo de juniores, era o treinador e todos nós jovens víamos nele um homem responsável, um conselheiro e bom condutor de jovens, com quem tive o prazer de trabalhar e aprender os primeiros toques, como outros jogadores que ainda continuam em actividade.
Deixei Portugal ainda muito jovem para ganhar a vida em terras longínquas, nunca deixei de acompanhar o Tarouca e suas camadas enquanto existiram e quando de regresso ao meu concelho de férias ia ver os jogos de jovens e mesmo dos Séniores no campo lá estava essa figura inconfundível. Agora sei que o meu familiar está no lugar certo e com a pessoa extraordinariamente voluntariosa, decidida, treinador ideal para ensina-lo e com normas de vida, enfim um bom condutor de jovens . Força Tarouca

António José "Suiça" disse...

Já me encontro de férias na minha terra Natal e afinal apercebi-me, que realmente eu tinha razão ao falar no meu comentário sobre dois senhores que estão ligados ao futebol em Tarouca… o Melo e o João Pinto, que mereciam um balázio, agora venho mesmo confirmar que o mereciam. O melo porque não quis dar a cara a um projecto e deixar que o Tarouca fica-se com os seniores e a camada Júnior, uma vez que não quis que o Arguedeira fica-se com as restantes camadas jovens preferindo fazer frente ao Tarouca com seniores.. ai um calaceiro que anda ai sem nunca ter nada feito por este concelho, aproveitou a deixa e formou um novo clube… mas a culpa não é dele. A culpa é dos outros que fazem parte do grupo de amigos que tem também a conivência de uma figura com puder. Embora ausente tento seguir tudo o que de bom e mal se passa no meu concelho e vejo que isto vai ser mau. Então se a Camara não tinha dinheiro para suportar duas equipas seniores na mesma freguesia e agora continua apoiar as mesmas duas equipas de seniores e vai dar apoio a um novo clube que vai tomar conta dos jovens, e segundo se fala que esse tal ckak internacional, irá supervisionar esse clube. É uma questão de perguntar: Por onde andavam este magnos da bola nos anos anteriores em que a instituição camararia, não contribuía aos clubes para as camadas jovens, diziam que estava a escola do João para isso .. então acaba a escola João e começa este clube novo a formação com os jovens a pagar dez euros. Meus senhores nem todos os miúdos e na sua maioria não podem pagar os dez euros mensais, porque são de famílias de gente humilde que via nos clubes existentes no concelho e que recebiam da Camara uma ninharia para apoio ás camadas, uma alternativa para os seus filhos jogarem futebol sem pagar nada. Agora encontrou-se algum filão de ouro ou petróleo no concelho, para se autorizar a formação de mais uma instituição a apoiar por parte do poder politico e segundo me apercebi pelas conversas que escutei, que vai investir e não é assim tão pouco como isso, desde transportes, treinadores, ao supervisor etc.. deve ser comparado com o que davam aos clubes quando tinham as camadas jovens.. tenham um pouco de vergonha deixem-se de compadrios e sejam transparentes o dinheiro sai do bolso dos contribuintes … onde em tarouca o desporto é para todos é só para os meninos dos papas que tem posses de pagar para os filhos jogarem..