quinta-feira, 17 de março de 2011

COM A MESMA ATITUDE É POSSIVEL…

TAROUQUENSE 3 ABRAVESES 0

Jogava-se neste Domingo e no Complexo Desportivo de Tarouca mais uma jornada de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, concretamente a vigésima segunda.
A equipa do Tarouca tinha neste jogo um objectivo, afastar-se mais dos adversários que ocupam os lugares de descida, uma vitória aumentava a vantagem para quatro pontos do antepenúltimo classificado o Carvalhais e a um ponto do Alvite, fugindo assim a equipa a uma hipotética descida de Divisão. E a vitória seria bom tónico para a equipa do Tarouca que na próxima jornada irá ter um jogo complicado frente ao Parada. Mas o perigo ainda espreita!!.
Quanto ao Abraveses já condenado a jogar a época que vem a I Divisão Distrital, vinha também na intenção de discutir o resultado, pelo que se assistiu a um jogo pautado pelo equilíbrio, estando sempre presente a incerteza quanto ao resultado. O resultado de um a zero no marcador no final da primeira parte a favor da equipa do Tarouca, golo que foi alcançado numa jogada rápida, precedida de remate fortíssimo com o guarda-redes do Abraveses a largar a bola onde aprece o sem rápido Paulinho a colocar a mesma no fundo das redes.
Na segunda parte entrou o Abraveses, com maior dinâmica no jogo, muito trabalhadora com muito apoio entre os seus atletas a tentar chegar ao empate, não o conseguindo porque num falhanço escandaloso com um atleta seu atirando por cima da baliza dos da casa. Foram algumas as oportunidades desperdiçadas para ambas as equipas, tendo o Tarouca alcançado o segundo golo na transformação de uma grande penalidade e ficando a jogar em superioridade numérica por expulsão do jogador Nuno, que cometeu a falta dentro da área tirou partido o Tarouca que marcou o seu terceiro golo mesmo no términos da partida. Vitória justa da equipa mais madura e que jogou o que basta para levar de vencida a equipa que viajou de Viseu, mas esta também merecia o seu ponto de honra.. Quanto ao arbitro da partida que efectuou uma boa arbitragem, ia borrando a pintura, exagerando na mostragem de cartões desnecessários no final da partida.

Tarouca alinhou com:

Samuel, Patrício, Tiago, Félix, Pepe, Jorge, Pedro, Paulinho, Joãozinho, Miguel, Paulinho II

Suplentes: Lino, Vitinho, Dias, João, Edgar

4 comentários:

Anónimo disse...

Por amor de Deus, como é possível que uma equipa que perde por 3-0 merecia o ponto de honra, lá o golo de honra ainda aceito, agora PONTO de honra, hà cada comentarista... e mais não digo.

Anónimo disse...

...hà, já me esquecia, é que, caso não saiba, no futebol um ponto não é igual a um golo, podem marcar-se muitos golos e não valer nenhum ponto ou não marcar golo nenhum e valer um ponto, dá para entender?

Anónimo disse...

Pelo menos alguém dá entender como jogou se bem ou mal e o que de bom ou de mal se está a passar no clube. apesar de asn... mesmo assim compreendeste o que quis dizer o ponto (Golo) de honra.. muito bem senhor mister e companhia.

Eu disse...

Eu venho só dizer que se diz "comentador" e não "comentarista". Pelo menos quando estamos a criticar há que o fazer sem erros.