sábado, 8 de dezembro de 2012

QUEM NÃO MATA MORRE..



TAROUCA   0      MANGUALDE    1

       Complexo Desportivo da Cidade local onde se realizou mais  uma jornada a contar para o Divisão de Honra  da Distrital da Associação de Futebol de Viseu, a  equipa da casa o Tarouquense, recebia  como visitante o Mangualde que soma dezassete pontos na tabela classificativa, apesar da derrota caseira na jornada anterior  perante  Castro Daire e que trazia para este encontro o pensamento de recuperar os pontos perdidos, aproveitando o mau momento da equipa do Tarouca.
O Tarouca entrou para este encontro como em outros anteriormente desfalcado de jogadores aqueles dominados jogadores de campo e como diz o ditado “ quem não tem cão caça com gato”, e até poderia ser o caso, mas não...
A equipa mesmo desfalcada de jogadores fundamentais, conseguiu impor respeito ao seu adversário,  mostrou boa eficácia na forma de jogar, actuou organizada, sofreu quando teve que sofrer e foi criando boas oportunidades para marcar, durante todo o desafio e não consegui, porque a sorte continua a não bater há porta da equipa e nas poucas oportunidades consentidas em todo o encontro pelo sector mais recuado do Tarouca, o seu adversário marcou. Esta é a realidade do futebol: Quem marca mais é quem ganha.
Não podem estar satisfeitos os jogadores do Tarouca, mesmo efectuando uma boa partida o resultado não lhes é benéfico para os objectivos da época.
Nada mais vou referir ao jogo, mas sim dizer que  é de louvar a atitude de alguns atletas que tudo fazem  domingo a domingo da melhor forma que sabem, ajudarem o clube mesmo sabendo que estão a fazer um esforço no que lhes é pedido.
Como adepto sigo a equipa quase em todos os jogos e sei porque o afirmo, há jogadores que seriam de todo necessários ao clube, e poderiam ser um pouco mais solidários com o grupo e darem um pouco mais do seu esforço para fortalecerem a equipa, umas vezes jogam outras não, acho que há lesões a mais, Hum.. Hum, sinto-o. E em conversas de café, quando questionados sobre estes factos sabem dizer até em tipo de gozo,  o que interessa isso…  para o ano só vai haver a divisão de honra, com zona norte e zona sul, tanto vale ficar nos primeiros como em último.
Estes senhores não sabem que se continuar a haver as equipas atuais nas duas divisões, as mesmas permanecem em actividade e quem descer, desceu e este ano na Honra podem vir a desce cinco a oito equipas. Que tristeza sinto ao ver que o meu clube está a entrar num caminho sem retorno, porque é composto por muitos que querem o deles e nada mais, não sentem com orgulho e com magia o vestir da camisola lendária do A D R Tarouquense. Espero que a direcção compreenda o que estou a exprimir e saiba aproveitar jogadores com algum valor que nesta altura estão a sair de outros clubes e que já representaram e bem a mítica camisola negra.  SEMPRE TAROUQUENSE

JORNADA 11

8 comentários:

Anónimo disse...

Como ir contratar mais jogadores, se não há dinheiro.. mas jogadores estão a aparecer .. Rafa, miguel, Marco, Xarrato, Kacholas que segundo dizem deixou o clube vizinho.. tem é que haver gito porque estesnão jogam de borla..

Anónimo disse...

Pois claro que não há dinheiro para entrar mais em aventuras.. mas o Cacholas e o marco coitadinhos tão fraquinhos.. mas se vierem de borla até são bem vindos já tem a equipa suplentes

Anónimo disse...

Cada domingo que passa, sempre no bom caminho... até dá dó...

Anónimo disse...

em lamego falava-se que já convidaram o Justino que está no Ribeira de pena já na outra semana, só que ele não aceitou

Anónimo disse...

Pois é sempre a mesma coisa os de fora são sempre os melhores.. há valores mesmo aqui em Tarouca para tomarem o rumo do clube..se calhar até no seio do clube...

Anónimo disse...

Treinador ja contratado:Governo a caminho de tarouca

Anónimo disse...

Mendonça e Pequenino assumem comando tecnico

Sempre Tarouquense disse...

Pois só os de fora é que são bons cá na terra há gente com valor e que gostam bem do clube, mas no século em que estamos ainda há gente que coloca o futebol na frente da relação com as pessoas.Pedro Feio Hugo Sarmento e porque não o senhor ernesto Policia, que saiu do Arguedeira, quantos anos não tem de clube.