quarta-feira, 20 de março de 2013

TUDO TEM QUE MUDAR




 TAROUCA   1   FORNELOS   3

DAR O MÁXIMO PARA A CONTINUIDADE



O Fornelos venceu esta tarde o Tarouca no Estádio Municipal de Tarouca por três bolas a uma, onde a equipa do ADRT, até estive a ganhar.

Num jogo onde foi quase sempre superior ao seu adversário, mas os jogadores do Tarouca continuam a demonstrar muito querer, criam jogadas de perigo e de algum recorte técnico só pecam é na finalização e quando não se concretiza torna-se complicado porque o adversário começa a fazer pela vida e acabam por colher os frutos.

E foi o que se passou também neste jogo onde os de Fornelos acabaram por dar a volta ao jogo, depois de estarem a perde por uma bola a zero, golo alcançado pelos donos da casa logo nos minutos iniciais da segunda parte, vindo a equipa visitante a marcar dois golos a partir do meio da segunda parte e o terceiro golo muito perto do final da partida.

Para quem esteve presente no Complexo Desportivo de Tarouca viu uma equipa mesmo não jogando mal fica distante da aposta que tem vindo a ser feita pelos directores na equipa desta época, tem alcançado resultados distantes do objectivo traçado pela direcção, que vêem a situação a complicar-se para conseguir a manutenção.

Todos os Sócios e simpatizantes, tem a consciência que algo tem que mudar neste ultimo período do campeonato, os jogos que restam não vão ser fáceis, vão ser difíceis e imprevisíveis, pois há equipas que teoricamente são mais fáceis, não se sabe bem o que podem fazer, mas também o Tarouca é capaz do muito bom do bom e mau. Esperamos que para futuro as coisa corram melhor e que a equipa tenha empenho e esteja determinada em bater-se pela manutenção para isso tem que ganhar a maioria dos jogos que faltam.

Os jogadores sabem a importância dos jogos e de certo querem alcançar os objectivos..



UMA PEQUENA NOTA:

Penso que está que é hora de iniciar um novo ciclo de gestão. Não é gestão monetária!!!  mas sim administrativa, implementando com efeitos imediatos no final da época, mudanças no staff de apoio ao futebol, “ para isso é necessário marcar uma reunião com os Sócios logo após terminar a época e não somente no inicio de uma nova época  e pensar bem na estrutura para essa nova temporada, das ilações tiradas nessa reunião, expor ao poder politico o que a instituição ADR TAROUQUENSE deseja para o desporto no concelho, levando em conta um ponto fundamental  
 A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PARA O CLUBE”.

Se existe  uma escola particular “ Escola  do antigo internacional João Pinto” que todos conhecem”  que comporta miúdos  com talento mas que são provenientes de uma classe sócio-económica média/Alta,  onde os pais tudo podem pagar  desde os equipamentos ás  mensalidades para os filhos frequentarem a escola e poderem competirem em jogos com outras escolas de formação.

EM SEGUNDO LUGAR, SÃO MUITO POUCOS OS GAROTOS QUE CHEGAM A SER PROFISSIONAIS

Meus senhores há jovens neste concelho com idades de “ Juvenis ou Juniores “ Se levarmos em conta as dificuldades actuais do Pais e  as situações  sócio-económicas das famílias, verificamos  que a maior parte dos garotos que buscam uma oportunidade para poderem ser jogadores de futebol, são provenientes do meio social menos favorecido de nossa população dai não terem uma oportunidade de poder jogar futebol provavelmente, estes jovens  como outros de mesma condição, vêem no futebol uma  saída para sua situação de adversidade que atravessamos.  Dêem uma oportunidade aos jovens de poderem representar o clube da sua terra natal, mesmo que para isso tenham os pais tenham que entrar com uma verba insignificante no início da época para inscrições e exames médicos.

Hoje em dia, em qualquer profissão, todo o jovem que tem uma melhor formação é valorizado.

No futebol não é diferente. Se o jovem tiver uma boa formação com a oportunidade de competir. Isso valoriza mais o atleta e o clube.

Eu e meu irmão, representamos alguns anos o Clube e sempre tivemos a oportunidade de ter uma boa formação no ADR TAROUQUENSE .

               SENHORES DIRECTORES PENSEM BEM NISTO

Enviado por email. A.. Ol....

1 comentário:

Sempre tarouquense disse...

Concordo plenamente com este artigo em forma de pedido direccionado á direcção do Tarouca, para o clube voltar a ter camadas jovens.. que tanta falta fazem, coloquem os olhos nas épocas em que melhores resultados o clube teve e a percentagem de miúdos das camadas tinha a equipa. Só não vê quem não quer. É uma questão de fazerem ver aos senhores do poder, que se há dinheiro com fartura para o Andebol onde os jovens se perdem a partir dos 16 anos, uma vez que não existe equipa sénior de andebol, também pode haver alguma verba direccionada para as camadas no futebol, pois ainda existem seniores onde podem dar o seu contributo.